Música | Playlist da Semana #128

Hey pessoal! Tudo bem por aqui?. Como sempre dia de sábado é playlist. Gente só vendo no facebook, instagram o povo na Bienal do Livro e eu aqui em casa, sem poder ir já que moro longe e mesmo se junta-se dinheiro não daria para ir por conta do trabalho, fazer o que né mais um ano sem ter a chance de ir na Bienal. 
Aproveitando já vou deixar avisado segunda-feira volta as minhas aulas da faculdade, estou indo para o sexto semestre e significa tecnicamente diminuir o ritmo de leitura e de postagens aqui no blog, não vejo a hora de terminar essa minha segunda faculdade.

TAG DA DISCÓRDIA:

Hey pessoal, fazia tempo que não respondia uma tag por aqui e ontem visitando o blog Galaxia dos Desejos, vi essa tag e gostei por esse motivo trago as minhas respostas para ela. Estou deixando para escrever meus postes nos dias de postar, mas final de semana vou ter que deixar os da semana que vem prontos já que as aulas da faculdade estão voltando.

1. Um livro que todo mundo amou, menos eu. 
Lembro que antes de ler esse livro era só elogios e até hoje é assim, mas infelizmente a leitura não me agradou tanto quanto esperava, acabei parando a história por uns dias e depois voltei para concluir. O Livro em questão é Quem é você Alasca?, logo depois que li já arrumei alguém para doar o livro.


2. Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler.
A personagem é a Phee do livro Cidades Selvagens, ela era uma personagem que se achava melhor que sua irmã e não pensava antes de agir, fora que ela que parece passar o tempo todo mal humorado, na minha cabeça ao ler via uma personagem com cara fechada para todo mundo ainda mais quando as coisas não saiam como ela queria.

Quotes da Semana - Especial Letras de músicas.

Hey pessoal, comecei a escrever dois outros postes antes desse, mas acabei desistindo, bom para fugir um pouco dos quotes de livros hoje optei por quotes retiradas e traduzidas de músicas, espero que gostem. Hoje é quarta a preguiça reina e o dia foi estressante no trabalho.

Não me faça perguntas, eu não direi mentiras
Cuidado com o que você deseja
Estamos procurando anjos no mais escuro dos céus
Dizendo que queríamos mais
Eu sinto que estou caindo, mas estou tentando voar
Para onde vai todo o bem?
Estamos procurando por respostas no mais alto nível
Mas nós nunca saberemos?
E eu preciso que você saiba que eu não estou pedindo por um milagre
Mas se o amor é suficiente, você poderia mostrar?
Se você sentir isso, você poderia me avisar?
(Oh, oh) se você sentir isso, você poderia me deixar saber?
(Oh, oh) eu não estou pedindo por um milagre (Miracle - Chvrches) 
Pense duas vezes
Não posso fingir ser boazinha como as outras pessoas fazem
Não se engane
Eu só sorrio fácil pra mim mesma
Você pode não saber muito ainda
Se você quiser, pode me testar
Você é tão previsível
Se você queria algo fácil
(Ddu-du Ddu-du - Black Pink)

Divulgação | As Brumas de Ébano - Denise Flaibam:

Hey pessoal, a Denise Flaibam sempre aparece em postes por aqui, mas hoje não é resenha e sim uma divulgação de seu novo livro As Brumas de Ébamo,  o terceiro livro da série Os Mistérios de Warthia, que possui resenha dos dois primeiros aqui no blog.




Sinopse: ANTES, FORAM AS FLORESTAS. DEPOIS, O DESERTO. AGORA, O LAR DAS BRUMAS INFINITAS.
A Fortaleza do Dragão caiu e, junto dela, a esperança. As forças da Luz não conseguiram derrotar o exército da escuridão, e os heróis se tornaram fugitivos. Serafine e seus guardiões estão marchando para o Sul, para as terras misteriosas do reino invernal, e um acordo será oferecido a eles; a localização do terceiro mestre em troca de uma coisa que só a escolhida dos Deuses pode conseguir. Mas nada é tão simples, não quando se trata da jornada de Serafine. Uma importante figura do passado da garota vai retornar, e a marca da escuridão em seu espírito vai começar a consumi-la. Nem mesmo seus poderes parecem fortes o bastante para enfrentar o que está por vir. Enquanto isso, Jon Tytos, destituído de seu trono, marcha pelo Norte em busca do seu irmão e de respostas para o caos que se instaurou em Warthia. No Reino das Florestas, Jon encontrará ajuda com os corajosos guerreiros orelhudos que agora protegem o Norte. Alianças serão testadas, segredos serão quebrados e a grande guerra finalmente terá seu início. No Reino das Brumas, destinos serão confrontados.


A Denise vai estar na Bienal do livro, quem passar por lá aproveitem para prestigiar o seu novo livro:

Quotes:





Resenha | O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella:

Título:  O Segredo de Emma CorriganAutora:
Autora: Sophie Kinsella
Página: 384
Nota:3,2/5
Skoob: Link

Sinopse:  Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Opinião:
Em o segredo de Emma Corrigan, conhecemos Emma uma jovem de 25 anos que está voltando de sua primeira viagem de trabalho, mas que para a sua infelicidade o avião passa por uma forte turbulência e ela acaba contando seus segredos para um estranho no banco ao lado,  depois dessa situação ela pensou que não veria mais o tal homem, só que ela acaba tendo uma grande surpresa quando descobre que ele se chama Jack e acaba por ser o dono da empresa que ela trabalha e que está na cidade par passar uns dias visitando a empresa. Nisso temos uma personagem que acaba dando ao leitor cenas engraçadas quando tenta fugir do Jack e torcendo para ele não contar seus segredos.
Algumas coisas até começam a mudar no escritório por conta desses segredos. Bom Emma e Jack tornam-se mais próximos, mesmo ela sempre tentando fugir, o primeiro encontro deles foi um desastre total.
Emma sonha em ser promovida, tinha um namorado que pensava gostar e uma família que só sabia colocar sua autoestima para baixo, tratando ela não como filha e sim como uma mera visita. Confesso que não gostei da família dela, eles estavam cegos pela prima de Emma que é a pior de todas e não acreditei muito nas atitudes deles no final final, ficou parecendo que foram atrás dela por interesse. Ela tinha boas pessoas ao seu redor, mas a maioria eram chatas que não respeitavam ela.
Jack quer saber tudo sobre a Emma, mas mistérios o e não gosta de conversar sobre ele e revelar os seus segredos, parecia não confiar na mulher que dizia gostar.

O Segredo de Emma Corrigan foi uma boa leitura, me diverti com ela, mas não achei aquilo tudo que  o povo falava, foi um bom entretenimento  e a escrita da autora é bem envolvente, agora entendo os elogios, mas penso que ficou faltando alguma coisa, não sei explicar o que é.  Uma história realmente leve, mas faltou ela se impor mais a respeito de sua família, apesar disso Emma é uma personagem próxima da realidade, quem nunca falou de mais em momentos de pressão, eu já e conheço pessoas que também já fizeram isso. 
Quero ler outros livros da autora, em alguns que sou bem curiosa para ler, sempre falo isso só que ultimamente minhas resenhas não estão do jeito que queria, fazer o que. Quais livros da autora vocês indicam?

"...cavalheiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto... Não sei, um redemoinho enorme... Alguma coisa empolgante."
"Não consigo parar de falar: Simplesmente não consigo.
Toda vez que o avião ou dá um pulo outra torrente de palavras sai aleatoriamente da minha boca, como água jorrando nunca cachoeira
É falar ou gritar." 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.