Música | Playlist da Semana #125:

O poste de hoje demorou mais saiu, não postei antes porque saia e demorei para voltar, depois tive que dar uma passear com os meus 3 cachorros, mas aqui estou com um poste de música que não pode faltar no sábado, espero que vocês gostem.


Série | Marvel's Cloak and Dagger :

   Título: Marvel's Cloak and Dagger | Episódios: 6 (em exibição) | Duração: 42 minutos | Ano: 2018 | Canal: FreeForm
Sinopse: Tandy Bowen e Tyrone Johnson são dois jovens com criações distintas que terão de aprender a lidar e aprimorar superpoderes recém-adquiridos, e mais: a viver em casal, na vida pessoal e na luta contra o crime, como os inseparáveis Manto e Adaga.

Primeiramente eu nunca li uma história em quadrinho de super-heróis, mas gosto de acompanhar as séries e os filmes que envolvem esse tema, então esses foi um dos  motivos de o porque comecei a
assistir a série, além disso a série possui como protagonista a Olivia Holt.
O primeiro episódio mostra ambos os protagonistas Tandy e Tyrone quando crianças e no mesmo dia a vida deles mudam totalmente, primeiramente porque ambas as partes perdem alguém importante . Depois a história mostra o presente de ambos os personagens, primeiramente a Tandy Bowen tinha uma vida perfeita e com dinheiro, acabou se tornou uma jovem delinquente que perdeu tudo com a morte de seu pai e no lugar ganhou uma mãe alcoólatra, além disso abandonou a escola e vive praticando furtos, uma de suas estratégias é o boa noite Cinderela.

Quotes da Semana

Estava procurando umas frases para editar umas imagens e achei um site que continha essas do poste, muito lindas e desses livros só não li dois que foi o Alquimista e Oz, o resto eu já li. To com preguiça de elaborar um outro poste, pois estou editando uns banners para as redes sociais, já mudei o do facebook e o do twitter.

“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.” (Alice no País das maravilhas – Lewis Carroll)
“Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.” (Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling)
“Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.” (O Alquimista – Paulo Coelho)
“Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.” (A menina que roubava livros – Markus Zusak)
“Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem” (O Mágico de Oz – L. Frank Baum)
“Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas.” (O Mundo de Sofia)


Resenha | Quando é pra ser - Aline Sales:

Título: Quando é pra ser
Autora: Aline Sales
Páginas: 313
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse:  Um amigo. Um acidente inesperado. Desde então, Augusto Caldeira adota uma postura indiferente à vida. Amante do perigo e da adrenalina, o que mais gosta de fazer é testar seus limites na pista de motocross. Entretanto, seu pai o obriga a trabalhar na construtora da família na tentativa de transformá-lo em um homem sério. E é assim que o jovem, belo e altamente cínico conhece Melissa Andrioni, a analista de T.I. da empresa. A ruiva, apesar de linda e atraente, é o seu oposto, amante de séries, filmes e HQ’S a garota não vê problema em seguir regras. Nerd de carteirinha se sente bastante confortável calçando seu velho all star. A atração e o antagonismo entre eles são imediatos fazendo com que a convivência entre os dois seja sempre regada a brigas e provocações. Porém, um mal-entendido na empresa os leva a trabalharem juntos para solucionar o mistério. A parceria forçada faz com que percebam que além da atração eles têm mais coisas em comum do que imaginavam. Mas antes de se entregarem a paixão precisam enfrentar velhos fantasmas para conseguirem seguir em frente

Opinião:
Quando é para ser conta a história de Melissa que é analista de TI de uma grande empresa de engenharia. Uma tipica nerd que usa all star, camisetas com referências de séries e adora ler HQ, mas a situação dentro da empresa fica meio estranha quando um rapaz misterioso a beija do nada e depois vai embora, só que ela descobre que ele é filho de seu chefe e que vai começar a trabalhar na empresa. Ela começa a trabalhar com ele, mas sempre tentando manter a distancia só que acontece algo e eles precisam trabalhar mais próximos ainda para resolverem a situação, mesmo negando sentimentos sempre acabam beijando-se .
A atração entre eles é perceptível, só que também se percebe principalmente pela parte do Augusto que ele gosta dele, mas tem medo desse sentimentos e por isso acaba metendo os pés pelas mãos, ou seja, acaba sendo um babaca, pois quando a situação está melhorando ai ele vai e fica falando de suas conquistas na frente dela e acaba estragando suas chances em alguns momentos.
Inicialmente Augusto é aquele personagem que não liga para nada, que só vai trabalhar por conta das ordens de seu pai e que adora colocar a vida em risco correndo de moto, mas que aos poucos vai ser interessando pelo emprego. Não posso negar ele é um Babaca, as vezes parecia que era de proposito só para distanciar a Mel e outras não, mas no geral não senti tanta raiva dele.
Agora a Melissa é uma mulher inteligente, nerd e que não tem noção da sua beleza, as vezes parece ter até uma baixa autoestima, toda vez que o Augusto falava que ela era linda, a mel acaba duvidando e não acreditava. Ela prefere mais ficar em casa, quando sai é por insistência das amigas e muitas vezes nem se diverte (quem não se identifica)

Gente Quando é para ser não é nenhuma história grandiosa, mas foi uma boa leitura, mega envolvente e por esse motivo li o e-book de 313 em apenas um dia, pois não conseguia parar de ler, achei a história bem escrita. 
Um outro ponto positivo é que não é paixão instantânea, bom eles sentem tração as vezes se beijam, mas não ficam declarando e morrendo de amor um pelo outro nas primeiras páginas, na verdade o romance é desenvolvido aos poucos, por conta da relação de gato e rato dos protagonistas. Um bom e-book para quem anda com ressaca literária.

"Calçava all star preto, usava calças jeans e usava uma camiseta vermelha com uma estampa branca e amarela e a palavra BAZINGA. Que expressão era aquela? Parecia mais uma gíria dos anos 60."
"Desci do carro e antes de entrar, me virei. Augusto me observava. Nessas últimas semanas ele estava me mostrando um lado dele diferente. Uma versão pela qual eu poderia facilmente me apaixonar."
"Ela deu o braço a Bianca e caminhou em direção ao elevador me ignorando. Que garota geniosa. Mas mesmo com a sua tentativa em me dar um gelo, eu tinha um sorriso nos lábios."


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.