Música| Playlist da Semana #120:

Hey pessoal, a playlist de hoje demorou, mas saiu. Preciso responder 3 ou 4 posts com comentários atrasadas, mas também to querendo ler mais um pouco antes.

TOP 5 | Livros com capas de Filme:

Hey pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim, bom como gosto de fazer top cinco ainda mais quando estou com pressa, então hoje trouxe mais um e a ideia desse surgiu enquanto secava meu cabelo olhando para a estante de livros. Bom em tive tempo de divulgar o poste anterior e hoje ainda tenho prova a noite.



Sinopse: Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.  Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.  Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Eu ganhei esse em um sorteio, curti a história mais para a minha infelicidade o segundo livro que tenho não segue o padrão de capa que eu tenho, por isso tenho problemas com capas de filmes, principalmente quando faz parte de uma série. 


Sinopse:  A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.





Esse segue o mesmo padrão do que falei acima, no caso esse é uma duologia com as capas totalmente diferentes uma das outras, na época eu só achava o primeiro com a capa do filme.

Resenha | Tempo de Imperfeição - Lilian Vaccaro:

Título: Tempo de Imperfeição
Autora: Lilian Vaccaro
Páginas: 250
Nota:4,8
Skoob: Link

Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você; NÃO DESISTA DE VOAR… A VISTA É LINDA! Vamos voar?

Opinião:
Aproveitei que  na Sexta -Feira( 01) que não iria ter nada pra fazer no meu serviço, porque as prefeituras não iriam funcionar, mas mesmo assim tivemos que ir trabalhar (trabalho com o suporte de um sistema que algumas prefeituras usam) e baixei o e-book no celular para ler e confesso que estava com um pouco de receios de ler, mas as resenhas positivas me convenceram e por incrível que pareça gostei muito da leitura, ainda mais por saber que é uma autobiografia e que aconteceu de verdade, apesar de ser triste ver a situações da protagonista, mas ela foi guerreira e uma sobrevivente dos obstáculos que surgiam em sua vida.
Ela fala de seu primeiro amor, amizade e a perda dela também de um novo amor que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis, que mesmo ela não sendo a mesma pessoa de quando seu marido conheceu o amor ainda prevalecia, ela teve filhos mas passou por uma fase ruim por conta do seu pior inimigo, o Mcdonalds, ele era um vicio que colocou em risco até sua gravidez por não ser algo saudavel, mesmo tentando largar acabava voltando para os lanches do Mcdonalds.
A personagem ainda sofria com a baixa estima, pois ela era rejeitadas em vagas de empregos por conta da sua aparência por ser gorda, as pessoas não deveriam deixar isso influenciar na escolha de um funcionário, pois o mais importante teria que ser o currículo, seus filhos eram motivo de chacota por conta da aparência de sua mãe, uma infelicidade. Depois de tudo isso, ela fez uma escolha que quase acabou com a sua vida.
 Tempo de Imperfeição é uma ótima autobiografia, com uma escrita bem fluida, mas que me deixou revoltada por conta da crueldade da sociedade que visam mais aparência do que a qualidade de uma boa conversa, de uma boa funcionária.  A Lilian mostrou ser um belo exemplo de vida, uma guerreira que não desistiu dos seus sonhos apesar dos obstáculos e que apesar de tudo ainda possuía ao seu redor pessoas que se importavam e que a amavam, como o seu marido que foi paciente com toda a situação. Teve momentos que fiquei com um aperto no coração, por conta da situação dela. Agora entendo o porque de estar lendo várias resenhas positivas dele.


"Nossa vida é como uma viagem. Mas o que mais nos instiga é ter a consciência de que não sabemos o nosso destino. Há momentos na vida, que por mais que tenhamos planejado o trajeto, as rotas mudam, o inesperado assume o controle, e bum...! Em um piscar de olhos tudo já aconteceu." 
"O que eu não sabia era que a vida iria me ensinar, em cores diferentes, o que fato é magia" 
 " As portas estavam trancadas. Meus punhos estavam calejados de tanto forçá-las. A palavra "NÃO" passou a ser repetida na minha cabeça inúmeras vezes por dia, em momentos e horários aleatórios. Não, não e não;"

Resenha | Amor em Fuga (Os Petersons #4) - Bella Blair:

Título: Amor em Fuga
Autora: Bella Blair
Páginas: 126
Notas: 3,5 
Skoob: Link

Sinopse: Liz Miller só tinha uma opção em mente quando voou para Seattle: esconder-se. Ela apenas não contava que justamente nessa cidade iria encontrar encontrar uma segunda família e com ela, Noah Peterson. Esbarrar com o passado não estava nos planos de Liz, assim como se apaixonar por Noah. Descobrir a verdade sobre a pessoa que ama não estava nos planos de Noah. Nada estava previsto, desde ir para Colorado juntos, ficarem presos em um chalé em meio uma tempestade e Liz contar sobre quem realmente é. Será um segredo capaz de destruir um amor ou acender mais essa chama? Será que Liz finalmente não precisará mais fugir e esconder um sentimento? Sem mentiras e com verdades, mais uma vez o sentimento para estar em jogo.
Opinião:
Amor em fuga é o último e-book da série Os Petersons e desde que comecei a ler estava curiosa com esse, pois o casal protagonista vêm sendo construído no decorrer das histórias anteriores e os protagonistas em questão são Liz e Noah. Liz é a melhor amiga da protagonista da primeira história.
Desde que li amor em chama eu fiquei com vontade de conhecer esse casal, pois da pra sentir a atração deles mesmo nas histórias que são secundários e o leitor percebe que algo aconteceu entre eles, mas que mesmo assim estão fugindo de seus sentimentos. Os Dois ficam em um jogo de sedução e amizade.
Liz é a causa do romance com Noah ainda não ter engatado, pois ela não quer machucar Noah por conta de seus segredos e não é pouco, um deles é a mentira, sua família e até a forma de agir são diferentes de quem ela realmente é.  A Liz só fez isso porque foi necessário, mas mesmo assim ela vivia sobre pressão e medo de ser descoberta por alguém do seu passado, uma pessoa que a feriu fisicamente e mentalmente, mas que mesmo assim ela precisava ser forte para proteger duas pessoas importantes da sua vida. 
Ao mesmo tempo que ela se escondia e protegia essas duas pessoas, ela mentia para os seus amigos e não se entregava a sua paixão pelo Noah, mas em uma viagem a situação muda, o amor leva a revelação e a compreensão, mas nem tudo são flores com a revelação da verdade e a Liz ainda precisa confrontar alguém do passado.

Gente eu gostei muito dessa história, e a Liz é a personagem que possui uma carga emocional maior, com um passado bem complicado, e me surpreendi já que não imaginava o que teria acontecido com ela. A personagem foi uma guerreira  que sofria sozinha, mas que mesmo assim ainda possuía um alivio ao estar com os seus amigos e Noah. Foi bom conhecer essa série, graças aos e-books gratuitos do dia no Amazon, pois eles chegaram no momento que eu não estava podendo ler livros com um grande número de páginas complexos, pois foram uma boa distração e gostei da escrita da autora, para quem gosta de romances com um tom mais clichê super indico, a resenha não ficou tão boa, queria falar tanta coisa a respeito dessa história, mas ai perderia a graça na hora de vocês lerem. 
"— Sou o único que você conhece Liz, mas obrigado por dizer que sou o melhor para você. Reviro os olhos por ele sempre levar tudo na segunda intenção. Ele nunca perde a chance."
"O silêncio se formou. Eu só conseguia olhar para Noah e continuar rezando para que ele não me deixasse. Minha mãe sempre disse que quando a gente encontra a pessoa certa, não podemos deixá-la ir. Eu não queria, mas o destino resolveu brincar com a minha vida colando Rupert em meu caminho." 
"...Quando decidi fugir, eu sabia que ele não faria nada contra elas, afinal seus amigos conhecem e gostam de Lana, sem eu estar por perto para jogar a culpa do que acontecia, quem ele culparia?" 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.