Música | Playlist da semana #110:

Hey pessoal, essa semana foi tão corrida que eu nem consegui atualizar aqui como eu queria, mas vou ver se consigo deixar os postes da semana pronto no final de semana, claro se eu conseguir que estou cheia de trabalhos, mas vou me virar nem que atualize aqui só 3 vezes na semana, preciso aguentar essa correria por mais um tempo, já que me formo em 2019.



Resenha | O Garoto Está de Volta (Coleção Garoto #4) - Meg Cabot:

Título: O Garoto Está de Volta
Autora: Meg Cabot
Páginas: 352
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal.  Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.
Opinião: 
E olha eu aqui com uma nova resenha e o escolhido da vez é O garoto está de volta da Meg Cabot e estava curiosa com a leitura, já que conheço a escrita da autora.
Bom nessa história conhecemos a Becky Flowers empresária do ramo de mudanças de Bloomville, que namora o dono de uma loja de vinho e que é ex-namorada de Reed Stewart um famoso jogador de Golf que foi embora de Bloomville assim que terminou o ensino médio, mas se vê obrigado a voltar a sua cidade de origem para junto com o seu irmão e cunhada arrumar a situação que seus Pais se meteram, dois idosos super conhecido na cidade na qual um era Juiz famosos e eles se meteram em um "Golpe", então o Reed volta para resolver as coisas e convencer seus pais a mudarem de cidade,  nisso a empresa contratada é a de Becky e as intenções dela de ficar longe do Reed, vão por água a baixo e eles passam a se ver nesse processo de mudança e o Reed está disposto a conquistar novamente o que perdeu no passo.
Esse é um livro feito pensando nas redes sociais e aplicativos de conversa, pois noticias são postes de site, facebook e as conversas dos personagens são feitas por aplicativos como o Whatsapp e também pela troca de e-mail, confesso que no inicio teve um estranhamento, mas porque eu gosto de ler sobre o contato com dos personagens uns com os outros, eu mesma sou daquelas que não gosta de estar em um grupo e as pessoas preferirem olhar no celular ou conversarem mesmo estando no mesmo ambiente. No livro mesmo tem personagem que estão na mesma casa e creio que no mesmo ambiente e ainda conversam por celular. Depois do estranhamento inicial pelo formato do livro a história fluiu bem, além de ser gostosinha de se ler.
A respeito dos personagens gostei de quase todos, os protagonistas tinham questões para acertar a respeito de seus sentimentos um pelo outro, a cunhada do Reed, a Carly é ótima e super preocupada, a pior e  a única personagem que não gostei é a irmã dele a Trimble que só pensava nela, queria ser melhor que o outro e fazia questão de destacar em todas as conversas que era a testamenteira dos pais, uma mulher insensível e que só pensa no dinheiro, nem estava ligando para a situação dos pais e sim para a sua reputação e do marido. o Reed não foi o que eu achei que seria, pensei que ele era um Bady Boy  arrogante, mas me enganei totalmente. 
A sinopse não é tão compatível com o livro, a história além do romance, mostra um ambiente familiar, perdão e abuso com idosos, mas tudo de uma forma bem leve, gostasa e cheia de momentos divertidos para se ler. Um bom livro para sair de uma ressaca literária. Ele faz parte da série Coleção Garoto, mas não precisa ler os outros para ler esse, eu mesma não li os anteriores, ele também possuiu seus clichês, mas quem não ama clichê.
Gente uma coisa que já ia esquecendo de comentar é a forma que os relacionamentos terminam, pode ser uma maneira mais fácil para alguns, mas é melhor estar cara a cara do que por mensagem.

“A leitura é importante para meu pai, ele não deixa a gente comer antes de citar algo literário. Sabe como algumas famílias rezam antes de comer? Em nossa casa, precisamos provar que passamos dez minutos do dia de forma racional...”
“Talvez exista realmente um lugar onde nossos sonhos virem realidade”

Quotes da Semana:

Hey pessoal! Era para ser uma resenha postada , mas eu tive que fazer um trabalho da faculdade e hoje não deu tempo para preparar a resenha, por isso estou postando a essa hora mas pretendo postar ela na quarta -feira.  Final de semana por conta do calor acabei enrolando e não escrevi os postes da semana. Espero que gostem dos quotes.

  "Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver." (Perdida -  Carina Rissi)
“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?” (P.S Eu te Amo - Cecelia Ahern)
“O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, ás vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente”. ( A mais pura verdade - Dan Gemeinhart) 
''E eu lhe diria que a vida pode ser mais fácil se você ceder um pouquinho, mas é melhor se você se agarrar a algo com tanta força que seja impossível desistir.'' (O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey)
 “Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão.” ( Just Listen - Sarah Dessen)
"O amor lhe era estranho, assustador… indecifrável como um enigma. Lidar com palavras, versos e rimas era fácil, mas com um sentimento daquela magnitude era apavorante. Sim, ela estava apavorada… e não sabia se conseguiria lidar com aquilo."  (Versos Sombrios - Bianca Carvalho )
"– (…) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver." Lola e o garoto da casa ao lado  - ( Stephanie Perkins)




Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.