.

Resenha | Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness :

Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite 
Autor: Patrick Ness 
Páginas: 160
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.  Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
Opinião:
Nesse livro conhecemos um garoto chamado Conor, na qual sua mãe está doente, então ele aprendeu a se virar sozinho, como fazer seu próprio café, um garoto sem amigos e que sempre sofria ataques de alguns alunos de sua turma, mas Conor aceitava esses ataques como uma punição, que entendemos essa punição que ele procura/aceita mais para frente. Mesmo solitário e tendo que se virar para ajudar a sua mãe o garoto tem uma rotina padrão e com a chegada da sua avó querendo levar ele para a sua casa alguns dias ela acaba meio que sendo quebrada.
Ele começa a receber a visita de um monstro que também é a árvore de teixo, essas visitas sempre acontece às 00h07 , o mostro falou que iria contar três história e que a última e quarta história que seria contada pelo Conor seria a verdadeira história.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma história rápida de se ler, mas que ainda possui um certo mistério a respeito de o porque o mostro apareceu  e também sobre o que ele quer que Conor conte. Percebi que a quarta história seria um desabafo do garoto que tinha vergonha de ter certos pensamentos que também estavam tirando seu sono e trazendo pesadelos. Por conta de seus pensamentos ele sentia que deveria ser punido e por isso nunca fazia nada contra os ataques que recebia.
Ele era Solitário como falei antes, sempre tetando demostrar que estava bem sendo que não estava, foi possível sentir a tristeza e a dor do personagem, apesar da história ser tratada com simplicidade e leveza, é uma ótima história. O mostro da árvore de Teixo aparece quando o garoto precisa, é uma forma de Conor desabafar sobre seus sentimentos sem ser criticado, além disso é uma forma dele refletir através das histórias contadas pelo monstro, inclinável a história fala de pessoas que fizeram o mal sem ser mal, fizeram sacrifícios pelo bem de outros, além de trazer reflexão era uma questão de preparar Conor e faze-lo entender seus sentimentos e trazer a tona, pois são sentimentos/pensamentos que o está afastando de outras pessoas, inclusive de sua felicidade.
Esse é um livro com poucas páginas, mas com profundidade, uma história que pode ser lida em apenas um dia. Sei que existe um filme baseado no livro, mas ainda não assisti, porém depois de realizar a leitura e ciente das mudanças estou bem curiosa para conferir o filme.
Estou desacostumada a escrever resenhas e nenhuma que ando escrevendo anda agradado, porém por agora é o que tem, espero que vocês entendam,  por conta do final da faculdade, quando chega fim de semana não dá vontade de fazer nada.

"Histórias são criaturas selvagens. – afirmou o monstro. – Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?"
"Mas o que é um sonho, Conor O'Malley? - perguntou o monstro, abaixando-se para que seu rosto ficasse próximo ao do menino. - Quem pode dizer que a vida real que não é um sonho?"


3 comentários:

  1. Assisti ao filme e gostei muito! Achei bem bonita a simbólica a história. Não sei se o filme é fiel ao livro, mas se ele for acho que iria gostar de ler =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem? Na época do lancalança eu fiquei bem curiosa pra ler e depois esqueci, confesso rsrsrsrs Parede uma obra bem interessante!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pelo mistério envolvendo o monstro. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.