.

Resenha | A Redenção (Série The Travis Family #2) - Lisa Kleypas:

Título: A Redenção
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 255
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frentecom o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno... e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a econstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família. Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance? The Travis Family, série best-seller do The New York Times, é a estreia de Lisa Kleypas como autora de romances contemporâneos. A protegida, primeiro livro da série, foi finalista do RITA, o maior prêmio destinado a romances nos Estados Unidos. “Quando se é sistematicamente agredida, sua capacidade crítica vai sendo solapada até o ponto em que é quase impossível tomar decisões.”
Opinião:
Primeiramente faz quase um mês que li esse livro e não tive tempo de escrever uma resenha, mas aqui estou com ela.
Bom A Redenção nos apresentas a história de Haven que é a mais nova da família Travis, a história é dividida em duas partes e enquanto a primeira e mais pesada a segunda é mais leve apresentando o romance dos protagonistas, mas o foco principal é na Haven e ainda temos aparição dos protagonista do livro anterior e dos outros irmãos e como Jack é o protagonista do próximo livro ele aparece mais.

Haven é uma mulher bem determinada quando quer e por isso acaba cometendo o maior erro da sua vida, por achar que está apaixonada se casa e deixa de ter contato com o seu pai, mas o que ela não esperava aconteceu, seu marido mostrou-se totalmente diferente do que era antes, no inicio tudo eram flores, mas as coisas mudou e pequenas atitudes dela acabava se tornando um gatilho para um marido agressivo. Por conta disso Haven mudou, deixou o emprego que gostava e se tornou uma mera esposa e tomava todo cuidado para não cometer erros e deixar seu marido agressivo e para ele a Haven sempre era culpada. Nas primeiras páginas ela era uma mulher cheia de vida, independente e que tornou-se apenas uma sombra do que era.
Apesar de serem algumas cenas revoltantes, é essencial para a historia e também para o leitor, já que quantas mulheres passam e já passaram por essa situação infelizmente, essa primeira parte se torna um alerta ainda mais pela época que vivemos e dos casos que tornam-se noticias.
Depois que umas situação acontece a personagem volta para a sua família e a partir dai somos apresentados a segunda parte da história onde envolve o romance de Haven e Hardy.

"Foi um acidente de trem acontecendo bem na minha frente e eu não podia fazer nada sobre isso, exceto que não só eu estava assistindo, eu também estava no trem."
“Eu era uma pessoa nova em um mundo igual, o que era muito mais difícil do que ser uma pessoa igual em um mundo novo. As pessoas acreditavam me conhecer, mas não conheciam.” 


 Entrando na segunda parte da história, Haven volta para sua família quebrada e apenas seu irmão mais velho e sua cunhada sabem o que aconteceu, ela só quer um recomeço e com isso começa a trabalhar, porém Haven volta a encontrar com Hardy, alguém que ela teve um breve momento muitos anos atrás, apesar de alguns anos ele ainda mantém seu interesse, mas infelizmente ela é filha de seu inimigo, mesmo assim isso não impede ele de correr atrás do que quer
Apesar de Hardy ter todo aquele jeito machão, ele também é frágil e se preocupa com o bem estar da Haven, sempre arruma um jeito de estar junto com ela e se mostra um bom companheiro, só que ele não se entrega totalmente por conta de seus fantasmas do passado, o que o faz tomar uma atitude sem pensar, mas que o a cabeça fria ele volta atrás. Torci muito por esse casal, apesar da raiva que senti dele no primeiro livro nesse ele me conquistou e já queria um homem assim na minha vida.
Com o Hardy, Haven pode enxergar um futuro da qual poderia ser feliz sem se preocupar em ser perfeita 24 horas por dia, foi bom ver o romance se desenvolvendo e que Hardy também conseguiu ser feliz.
Para quem não conhece Hary, conhecemos um pouco de sua infância na primeira parte do livro 
A Protegida (primeiro livro da série), já que ele era o melhor amigo  e o romance de juventude de Liberty (protagonista do primeiro livro). Foi uma infância pobre, tendo que ver sua mãe e seus irmãos e ele também serem agredidos por um pai bêbado. A vida dele não foi fácil e ele conquistou sua fortuna lutando por ela, no primeiro vimos um Hardy ressentido e nesse o protagonista está em busca de sua felicidade.
A resenha não explica também o quanto que eu considerei o livro bom, mas da pro gasto, pois faz tempo que não escrevo a resenha e reforço que adorei o casal protagonista e espero que eles façam uma aparição no próximo livro que é a Busca e que infelizmente ainda não tenho. De quatro livros dessa série, já foram publicados no Brasil os três primeiros ( A Protegida, A Redenção e A Busca).

"Quando se é sistematicamente agredida, sua capacidade crítica vai sendo solapada até o ponto em que é quase impossível tomar decisões. Pequenas decisões são tão difíceis quanto as importantes. Até escolher o cereal do café da manhã parece perigoso. Você sente tanto medo de fazer a coisa errada, e ser culpada e punida por isso, que prefere que outra pessoa assuma a responsabilidade".
“Hardy estava um pouco mais magro do que eu me lembrava, um pouco mais maduro, temperado pela vida. A expressão experiente combinava com ele, sobretudo porque em algum lugar, no fundo daqueles olhos azuis, ainda espreitava um convite perigoso para brincar.”

Livros:
A Protegida
 A Rendenção

15 comentários:

  1. Oi De!
    Eu nunca li nada da Lisa nao. Tenho uma amiga que é super fã e inclusive devorou os romances de epoca dela no mes passado, mas eu mesmo nao me animo. Apesar do casal parecer realmente legal, nao e meu tipo de leitura.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas to muito querendo lê

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom q fez uma boa leitura Denise!
    Ainda n li esse, inclusive preciso escolher qual será o primeiro livro q lerei da Lisa Kleypas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Denise! Tudo bem?
    Eu gosto dessa coisa das duas situações e ter uma evolução e tal.. mas acredita que eu nunca li nada da lisa? Sempre que vejo alguma resenha dos livros dela, fico super curiosa!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem? Eu amo a Lisa Kleypas, mas não li ainda nenhum dessa série! Espero gostar assim como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Meu contato com a Lisa foi apenas nos romances de época, mas não foi algo tão satisfatório.
    Minha mãe gosta mais e tem esse livro na lista de desejados dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, De!

    Já li alguns livros da Lisa e gostei bastante da escrita dela. Adorei a resenha, bom saber que essa série dela também é boa, vou deixar a dica anotada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei de alguns quotes, hein De?
    Não li nada da autora mas acho que poderia me arriscar sim, masesse não é de época, né? que diferente..mas ta anotado!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Já li alguns livros de romance de época da autora e gostei bastante. Gostei de conhecer mais sobre esta série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    Eu só li o primeiro desta série e gostei. Preciso comprar os outros para dar continuidade. Gostei de saber que o Hardy terá seu final feliz.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas curti a dica, vou procurar saber mais
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dessa autora, desconhecia por completo essa série, mas achei interessante 😊

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu já li os dois primeiros livros, falta só a Busca. A primeira parte do livro foi muito tensa, a forma como o marido a tratava foi descrita com muita veridicidade. E também gostei mais dele nesse livro, não tem como sair da história sem estar apaixonada por ele, risos... Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia a série e fiquei bem curiosa pela premissa, gostei muito da sua resenha, despertou minha curiosidade entender melhor a primeira parte em que o marido foi muito ruim para ela, e também para saber como tudo acaba! Espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  15. Muito legal seu post!

    Passa lá no blog que tem resenha musical nova.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.