TOP 5 | Livros Nacioanis:

Hey pessoal, como está acontecendo a Bienal do Livro (sofrendo aqui, pois não vou) resolvi fazer um TOP 5 com livros Nacionais que eu gosto, inclusive a maioria dos autores dessa lista estarão na Bienal divulgando seus novos trabalhos, espero que gostem desse TOP 5, inclusive aceito dicas para essa coluna.

1- Mentira Perfeita - Carina Rissi:

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
2- Versos Sombrios - Bianca Carvalho 

Sinopse:  "O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt.  Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso.  Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial.  Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

A Autora desse livro está na Bienal divulgando seu novo livro que chama-se Quase um Segundo, inclusive pretendo comprar ele em breve.

3 - Uma Canção para a Libélula - Juliana Daglio:
Sinopse:  Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura. Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história. Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.  Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 

A autora também está na Bienal para divulgar sua Antologia chamada Postumus - Relatos Sombrios.

4- A Profecia de Mídria - Denise Flaibam:
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
A Denise (minha chara) está na Bienal para divulgar As Brumas de Ébano , o terceiro livro da Série  Os Mistérios de Warthia .

5- Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova:
Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.  Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas? As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.



Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Eu sou looouca pra ler os livros da Carina, todo mundo fala tão bem! Nos Bastidores da Fama eu já ouvi falar, mas não me chama tanta atenção, já os outros eu não conhecia, mas curti a sinopse de A Profecia de Mídria. Adorei o TOP 5!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!

    Infelizmente não li ainda nenhum dos citados, mas gosto bastante da Layla e da Carina Rissi, tudo que li delas me agradou muito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses livros, sempre quis ler os da Carina só que nunca deu.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pelos da Carina Rissi :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise. Tudo bem?

    Mds, essa lista de nacionais é totalmente diferente dos que costumo ler. Inclusive, ainda não li nenhuma desses. Ahh, tbm queria ta na bienal.

    Já estou seguindo, viu?
    Bjão
    Transbordando pelos dedos

    ResponderExcluir
  6. Oooi!
    Eu amo livros nacionais, mas nunca li nenhum desses. Eu tinha MUITA curiosidade de ler os livros da Carina, mas acabei desanimando depois de um tempo, rs. Eu quero muito ler agora os livros da Juliana, acompanho ela nas redes sociais e é sempre uma fofa! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. oooi, achei muito legal seu post, porque sempre vejo muita gente enaltecendo livros contemporâneos mas quase nunca eles são brasileiros. É muito importante ter esse incentivo em nosso país, além de alavancar a produção literária e o mercado literário no Brasil, ainda abre portas para o sonho de jovens escritoras.
    To pesquisando A Profecia de Mídria pra comprar, me interessei por ele pelo fato de ter um tema mais aventura-lugares encantados. Uma ótima recomendação, assim que eu ler o livro eu passo por aqui pra te falar o que achei!
    Seria legal você fazer um post desses só que com livros de poesia, pouca gente investe em livros de poesia por conta da modernização desse tipo de texto nas redes sociais.
    Um livro que indico e muito é: um útero é do tamanho de um punho, da Angélica Freitas, ele tem uma pegada muito forte e autêntica. Pra quem lê Rupi Kaur vai gostar muito!

    Beijosss <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Denise

    Dos teus citados só li os Mistérios de Warthia e amei completamente, louca pra conferir a segunda parte da saga.
    Versos Sombrios também está na minha lista, gostei da escrita da Bianca desde que li Horas Noturnas e acho as capas dos livros dessa trilogia super lindas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Tbm tava sofrendo com as fotos do pessoal na Bienal kkk
    Quero muito ler Mentira perfeita e Uma canção para a libélula!
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.