.

Resenha | Instituição para Jovens Prodígios: A Traição - L. L. Alves:

Título:  Instituição para Jovens Prodígios: A Traição
Autora:  L. L. Alves:
Páginas: 264
Nota:3,2
Skoob: Link

Sinopse:  Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?
Opinião:
Esse é a continuação de  Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção, a personagem Lara apesar de descobrir alguns segredos ainda se mantem no escuro a respeito de algumas situações e de quais são as  intenões dos donos da Instituição. Só que algumas coisas estranhas começa acontecer com ela, como visão melhorada e capacidade de defesa, ela só não sabe se irá se transformar em algum animal, fora essa parte estranha, ela ainda frequenta suas aulas difíceis, aproveitando com a melhor amiga e conhecendo outras pessoas, foram que seu relacionamento com o Hugh começa a evoluir, tudo parece estar indo muito bem, até que as coisas começam a desandar para Lara trazendo sofrimento e raiva, além disso fugir da instituição tornou-se algo impossível.
Lara precisou lidar com algumas mudanças e agora até sua melhor amiga está um pouco distante, pois não sabe se passara por mudanças como aconteceu com a Lara.
Bom nessa continuação acompanhamos Lara em sua rotina normal na Instituição, mas agora com algumas novidades, por conta das descobertas no primeiro volume, apesar de ser algo bem estranho, ela não fica se questionando, mas sabe que tem algo de errado com os Donos da Instituição. Ela é uma personagem que está mudando aos poucos, antes quieta e solitária, agora possui alguns amigos.
Já tinha lido 70% do livro e a traição ainda não tinha aparecido, ficou como uma grande revelação mais pro final da história, apesar de não ter sido uma grande surpresa, pois já imaginava quem seria um dos que trairia a personagem, mas mesmo assim creio que esse segundo foi melhor que o primeiro, a autora deixou paras os últimos capítulos as revelações, apunhalando a personagem praticamente de uma vez, com a traição e com uma noticia devastadora e por conta disso acho que teremos mais mudanças na personalidade da Lara no próximo e-book que eu já possuo, infelizmente pelo que vi o último e-book ainda não foi lançado.
Gostei da escrita da autora e é bem envolvente, teve uma hora que olhei tinha lido 30%, mas quando olhei para as páginas lido já estava em quase 80% da história. Possuo outros e-books da autora que também pretendo ler.

"Minhas férias serão inesquecíveis, com certeza, pensou revirando os olhos para si mesma. No entanto, uma parte dela não queria viajar por um simples e puro motivo."
" A humanidade e sua ganância era o que corrompia cada vez mais o mundo."
"Amanhã tudo volta ao normal, pensou, rindo logo em seguida. “Normal”. Eu esqueço que essa palavra não existe por aqui."
"Ela sempre soubera que correr atrás de seus sonhos não seria fácil, mas tinha que admitir que estava sendo muito mais complicado do que imaginara. Ela sabia que era essencial passar por tudo aquilo, que eram necessários sacrifícios, mesmo que eles custassem sua sanidade mental."
Volumes:
A revelação 


7 comentários:

  1. Oiiii,
    parece um livro bem envolvente e a Lara parece ser uma personagem que vai evoluindo aos poucos, crescendo. Amo fantasia e já ouvi falar nessa.
    Anotada na lista.

    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.
    Não conheço essa série, mas adorei que você leu e achou que estava no começo, mas estava quase no fim.
    Tão bom quando a leitura prende a gente desse tanto, né?
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Eu não conheço nada da autora, mas não existe nada melhor do que começar a ler um livro e chegar ao final sem nem perceber. Isso mostra que a autora conseguiu te colocar dentro da trama, né?
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, De!

    É maravilhoso quando achamos que ainda estamos no começo do livro e quando vamos ver já estamos quase no final né? É assim que a gente vê que o livro é bom hahaha e essa série parece mesmo ser ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise

    Esse é um livro meio que intermediário mesmo, eu ja meio que esperava que a tal traição fique mais pro final.
    Ei li o primeiro livro da autora e tb senti o mesmo, a gente lê e nem sente as páginas passarem, quando se dá conta já está acabando, gostei demais de como ela escreve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Denise. Não conhecia a série (eu acho) mas gosto bastante do genero que ela se encontra. Gosto bastante dessa narrativa fluida que ele apresenta. Me dá muita vontade de realizar a leitura da obra.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Interessante. Eu não li ainda nem o primeiro, mas gostei de saber que esse é melhor e que apesar de não surpreender muito no final, é interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.