.

Resenha | Quando é pra ser - Aline Sales:

Título: Quando é pra ser
Autora: Aline Sales
Páginas: 313
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse:  Um amigo. Um acidente inesperado. Desde então, Augusto Caldeira adota uma postura indiferente à vida. Amante do perigo e da adrenalina, o que mais gosta de fazer é testar seus limites na pista de motocross. Entretanto, seu pai o obriga a trabalhar na construtora da família na tentativa de transformá-lo em um homem sério. E é assim que o jovem, belo e altamente cínico conhece Melissa Andrioni, a analista de T.I. da empresa. A ruiva, apesar de linda e atraente, é o seu oposto, amante de séries, filmes e HQ’S a garota não vê problema em seguir regras. Nerd de carteirinha se sente bastante confortável calçando seu velho all star. A atração e o antagonismo entre eles são imediatos fazendo com que a convivência entre os dois seja sempre regada a brigas e provocações. Porém, um mal-entendido na empresa os leva a trabalharem juntos para solucionar o mistério. A parceria forçada faz com que percebam que além da atração eles têm mais coisas em comum do que imaginavam. Mas antes de se entregarem a paixão precisam enfrentar velhos fantasmas para conseguirem seguir em frente

Opinião:
Quando é para ser conta a história de Melissa que é analista de TI de uma grande empresa de engenharia. Uma tipica nerd que usa all star, camisetas com referências de séries e adora ler HQ, mas a situação dentro da empresa fica meio estranha quando um rapaz misterioso a beija do nada e depois vai embora, só que ela descobre que ele é filho de seu chefe e que vai começar a trabalhar na empresa. Ela começa a trabalhar com ele, mas sempre tentando manter a distancia só que acontece algo e eles precisam trabalhar mais próximos ainda para resolverem a situação, mesmo negando sentimentos sempre acabam beijando-se .
A atração entre eles é perceptível, só que também se percebe principalmente pela parte do Augusto que ele gosta dele, mas tem medo desse sentimentos e por isso acaba metendo os pés pelas mãos, ou seja, acaba sendo um babaca, pois quando a situação está melhorando ai ele vai e fica falando de suas conquistas na frente dela e acaba estragando suas chances em alguns momentos.
Inicialmente Augusto é aquele personagem que não liga para nada, que só vai trabalhar por conta das ordens de seu pai e que adora colocar a vida em risco correndo de moto, mas que aos poucos vai ser interessando pelo emprego. Não posso negar ele é um Babaca, as vezes parecia que era de proposito só para distanciar a Mel e outras não, mas no geral não senti tanta raiva dele.
Agora a Melissa é uma mulher inteligente, nerd e que não tem noção da sua beleza, as vezes parece ter até uma baixa autoestima, toda vez que o Augusto falava que ela era linda, a mel acaba duvidando e não acreditava. Ela prefere mais ficar em casa, quando sai é por insistência das amigas e muitas vezes nem se diverte (quem não se identifica)

Gente Quando é para ser não é nenhuma história grandiosa, mas foi uma boa leitura, mega envolvente e por esse motivo li o e-book de 313 em apenas um dia, pois não conseguia parar de ler, achei a história bem escrita. 
Um outro ponto positivo é que não é paixão instantânea, bom eles sentem tração as vezes se beijam, mas não ficam declarando e morrendo de amor um pelo outro nas primeiras páginas, na verdade o romance é desenvolvido aos poucos, por conta da relação de gato e rato dos protagonistas. Um bom e-book para quem anda com ressaca literária.

"Calçava all star preto, usava calças jeans e usava uma camiseta vermelha com uma estampa branca e amarela e a palavra BAZINGA. Que expressão era aquela? Parecia mais uma gíria dos anos 60."
"Desci do carro e antes de entrar, me virei. Augusto me observava. Nessas últimas semanas ele estava me mostrando um lado dele diferente. Uma versão pela qual eu poderia facilmente me apaixonar."
"Ela deu o braço a Bianca e caminhou em direção ao elevador me ignorando. Que garota geniosa. Mas mesmo com a sua tentativa em me dar um gelo, eu tinha um sorriso nos lábios."


5 comentários:

  1. Oi De!
    Que legal, parece realmente algo leve e envolvente. É otimo para as ressacas da vida. Já vou salvar o nome aqui.
    Gosto de romances que começam como algo mais casual para só depois evoluir. Quando amor eterno acontece do nada, eu acabo ficando desmotivado pelo casal, porque parece falso demais.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais de 300 páginas em um dia? Deve ser mega envolvente mesmo.. Gostei da premissa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um livro leve e lindo, amei fazer a leitura :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise
    Sua empolgação me deixou curiosa, ainda mais por ter lido um livro de 313 páginas em um dia, o enredo parece ser muito bom. E adorei esta capa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Eu gostei do jeito que você apresentou a mocinha. Parece ser o tipo de pessoa que eu adoraria ter como amiga. A premissa do livro me chamou a atenção e vou colocar na minha lista. Parece ser o tipo de livro que eu adoraria ler!
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.