.

Resenha | Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1) - Pittacus Lore:

Título: Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1)
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 352
Nota:4,3/5
Skoob: Link

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Opinião:
Eu sou o Número Quatro é uma releitura, li ele antes de criar o blog por isso nunca resenhei, aproveitei que tenho a série completa estou relendo os três primeiros para continuar a série, confesso que ela está completa desde o ano passado, mas acabei enrolando para realizar a leitura.
Nessa história conhecemos ou Quatro ou como John que é seu nome atual, ele é alienígena que veio para a terra com o seu cêpan ( que não possui nenhum dom) Henri  junto com outras 9 crianças e seus cepans após a destruição de Lorien. A raça alienígena que destruíam Lorien e que agora está na terra é os mogadorianos, eles estão matando esses jovens que vieram para terra, mas é preciso matar na ordem por conta de um feitiço e por isso John é o próximo, pois é o número quatro. Ele e seu cêpan Henri vivem mudando de cidade, mas ao chegar na nova cidade vimos o jovem Quatro se apaixonar por Sara, uma garota que ama fotografia, fazer um "inimigo" e um melhor amigo chamado Sam que é louco por informações sobre alienígenas. 
Quatro passa por um grande divisor de água em sua vida, pois tudo mudou agora ele possui outras pessoas próximas, mas também sofre com a perda, além disso alguns de seus dons começam a aparecer e sua vida se torna um filme de ação.

"O preço de uma lembrança é a lembrança da dor que ela traz."
Eu sou o número quatro é um bom livro,  confesso que alguma coisas que lembrava era a respeito do filme, que assisti várias vezes, mas fora isso consegui me adaptar novamente a leitura. Como a maioria de livros que envolve uma serie enorme esse é um livro introdutório, onde conheceos Quatro e um pouco da história de seu povo, entendendo o porque Lorien foi destruído e como as coisas funcionavam antes da  partida dos outros através das lembranças que surgem dos personagens. Eu sei que a história vai ficar bem mais movimentada nos próximos livros, por conta dos planos do Quatro. Essa série possui 7 livros e vários contos que também vou tentar ler. Confesso que essa releitura foi um pouco mais lenta, pois estou com um pouco de ressaca literáriaa e ando conseguindo ler com mais fluides só aqueles livros mais leves.
Espero que o Mark de a caras nos outros livros, pois não lembro se ele apareceu nos que já li, pois ele foi uma boa surpresa que comecei a leitura tendo um ranço dele, mas que no final já não sentia mais a raiva no inicio, pois ele foi importante no final da história para ajudar o número quatro.
Sei que essa resenha não ficou muito boa, mas prometo melhorar nas próximas resenhas dessa série. 
“É aterrorizante saber que sou o próximo. Mas temos nos mantido à frente deles com as constantes mudanças, fugindo. Estou cansado de fugir, mas sei que é isso que nos mantém vivos. Se pararmos, eles nos encontrarão. E, agora que sou o próximo da fila, devem ter intensificado a procura, sem dúvida”.
 "Não precisamos ser definidos pelas ações que fizemos ou que deixamos de fazer no passado. Algumas pessoas se deixam controlar pelo arrependimento. Talvez seja um arrependimento justo, talvez não. É só alguma coisa que aconteceu. Supere."
“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos – porém somos reais. ... Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam... Mas eles sabem”. 

5 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Eu amei demais essa série! Pra mim, ela foi melhorar mesmo foi a partir do terceiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esses livros, só o filme que eu não achei uma adaptação muito boa.
    Todos os personagens são legais sem contar a narrativa do livro
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, De!

    Já assisti o filme e achei muito bom, mas sempre tive curiosidade em conferir o livro também. Adorei a resenha, quem sabe aproveito o embalo e dou uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Eu não li o livro, mas assistir o filme. Confesso que me decepcionei bastante com ele e depois disso não me interessei em pegar os livros para ler. Que bom que você curtiu e agora vai terminar a série. Espero que goste dos outros!
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi De!
    O terceiro é quando a série dá uma guinada. Eu quase abandonei nesse primeiro. Li ele e fiquei varios anos sem continuar. Quando voltei já estava no quarto. Mas dai em diante segui a série inteira. Amo pacas, mas sofri demais com o final. E por incrivel que pareça, eu também gosto do filme. Queria que tivessem continuado :(
    Os contos eu ainda não terminei. Faltam três ou é quatro ebooks. Eles eram legais no começo, mas depois eu achei que ficou só mais do mesmo.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.