.

Nacionalizando | Dicas de Livros #16:

Hey pessoal, fazia um tempinho que não aparecia com essa coluna por aqui, então por preguiça de escrever uma resenha resolvi trazer esse poste, um dos meus queridinhos lido esse ano Lilian e Gregório e a Segunda Chance e uma leitura super recomendável tempo de imperfeição. 



Sinopse:  Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço. Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório. O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida. De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.  Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor.

Esse livro é um amorzinho e como falei outras vezes quero o Gregório na minha vida, uma história envolvente e com um casal mega shippavel, onde os personagens precisam reconquistar a confiança e que estão mais maduros, inclusive a Lilian teve coragem de conversar com os pais para estudar o que realmente queria, nessa história os protagonistas já namoraram por esse motivo não fala de quando eles se encontram, mas da reconquista.


Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você; NÃO DESISTA DE VOAR… A VISTA É LINDA! Vamos voar?
Imperfeição é uma história real que acontecei com a própria autora, uma bela lição de vida  de uma Mulher que sofreu, que teve baixa autoestima por conta de seu peso, mas ao querer chegar ao corpo perfeito, acabou sofrendo algumas consequências, ela chegou a duvidar do amor de seu marido. Super indico essa leitura.


7 comentários:

  1. Não conhecia o primeiro livro e adorei a premissa. Já vou adicionar na minha wishlist! O segundo eu li e AMEI. Uma história bem real e que muitas pessoas vão se identificar.

    Adorei as dicas ;D
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Eu adoro essa capa de Tempo de Imperfeição. E tenho que ler o livro da Mônica e do Enzo pra depois ler o da Lilian e do Gregorio.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    O Gregório é tudo de bom. Já o segundo livro eu não conhecia e me interessou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adorei as indicações e já quero ler os dois.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Denise! Tudo bem?
    Adoreei as indicações, sempre gosto de conhecer mais nacionais! :)
    O segundo eu conhecia, já vi muita gente falando bem, mas o primeiro eu ainda não conhecia e acho que deve ser ótimo!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,

    Não conhecia nenhum dos dois mas gostaria de ler Tempo de Imperfeição, ótimas dicas...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lílian e Gregório é só amor, <3
    Os livros da Denise são sempre muito amor!

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.