.

TOP 7| Copa do Mundo - Livro que se passam nos países participantes:

Hey pessoal,  eu queria ter feito uma tag, mas como estava sem ideias paras as perguntas saiu esse TOP 7, já li livros que se passam em vários países, mas no momento lembrei apenas desses livros, por esse motivo são apenas 7 países que estão neste poste (Japão, Brasil, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França e Russia). Espero que gostem do poste e se sintam a vontade caso queiram fazer esse top 5 no blog de vocês, com livros que se passam em países que não citei por aqui.


Japão

Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar. O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.
Esse livro é um triller psicológico muito bom e com poucas páginas o que evita aquela enrolação na história e que vai direto ao ponto. 



Brasil

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Livros que se passam no Brasil, eu já li vários, mas escolhi esse por ser uma história gostosinha e divertida de se ler, ele se passa na cidade de São Paulo. 


Espanha

Sinopse: Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura. Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.
Por enquanto eu só li dois livros do autor, mas faz um bom tempo que li e A sombra do vento foi um deles e é um livro muito bom, com aventura e até suspense, para quem nunca leu nada do autor super indico. 


França

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida. "Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
Esse se passa em Paris e é o primeiro livro de uma trilogia, que envolve aventura, seres imortais , quando li gostei bastante, mas por enquanto só li o primeiro livro e essa capa é linda. 


Alemanha 

Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Eu já li outros livros que se passem na Alemanha em alguma parte da história, mas que se passa  totalmente lá eu só lembrei de a menina que roubava  livros que é um dos meus preferidos.


Russia

Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.
Confesso que não curtiu muito a leitura desse,apesar de querer ler a continuação algum dia, mas foi o único livro que encontrei que se passa na Russia que eu li e que lembro.

Inglaterra

 Sinopse: Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.
Esse é daqueles livros que se lê apenas em um dia, leve, divertido e bom para ler entre histórias mais tensas. 




9 comentários:

  1. Oi! :)
    Dessa lista eu só conheço o primeiro, haha. Confissões foi uma leitura que me surpreendeu demais!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os escolhidos, já li os 12 signos de Valentina e morra por mim. Quero muito ler esse primeiro
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Gostei bastante da postagem e vou ver se consigo fazer lá no blog. Eu amo os livros do Zafón. A menina que roubava livros é ótimo e Confissões entrou para minha lista de desejados hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. fiquei curiosa com o primeiro livro
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Que post legal! E bem diversificado.
    Eu amo 'Os 12 Signos de Valentina' <3
    E acho ótimo você fazer essa lista para fugir do óbvio que são os Estados Unidos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Que legal, achei criativo o post. Conheço alguns ali e outros nunca tinha visto. Acho que nunca li um livro que se passasse no Japão.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Gostei do post!!
    Já li “Morra Por Mim” e gostei bastante. Quero ler um dia “A Menina que Roubava livros”.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!
    Adorei a ideia de fazer essa ligação com a copa! Ainda não li nenhum dos livros que vc citou, acredita?! Mas tenho muito interesse no Zafón! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.