.

Resenha | Tempo de Imperfeição - Lilian Vaccaro:

Título: Tempo de Imperfeição
Autora: Lilian Vaccaro
Páginas: 250
Nota:4,8
Skoob: Link

Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você; NÃO DESISTA DE VOAR… A VISTA É LINDA! Vamos voar?

Opinião:
Aproveitei que  na Sexta -Feira( 01) que não iria ter nada pra fazer no meu serviço, porque as prefeituras não iriam funcionar, mas mesmo assim tivemos que ir trabalhar (trabalho com o suporte de um sistema que algumas prefeituras usam) e baixei o e-book no celular para ler e confesso que estava com um pouco de receios de ler, mas as resenhas positivas me convenceram e por incrível que pareça gostei muito da leitura, ainda mais por saber que é uma autobiografia e que aconteceu de verdade, apesar de ser triste ver a situações da protagonista, mas ela foi guerreira e uma sobrevivente dos obstáculos que surgiam em sua vida.
Ela fala de seu primeiro amor, amizade e a perda dela também de um novo amor que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis, que mesmo ela não sendo a mesma pessoa de quando seu marido conheceu o amor ainda prevalecia, ela teve filhos mas passou por uma fase ruim por conta do seu pior inimigo, o Mcdonalds, ele era um vicio que colocou em risco até sua gravidez por não ser algo saudavel, mesmo tentando largar acabava voltando para os lanches do Mcdonalds.
A personagem ainda sofria com a baixa estima, pois ela era rejeitadas em vagas de empregos por conta da sua aparência por ser gorda, as pessoas não deveriam deixar isso influenciar na escolha de um funcionário, pois o mais importante teria que ser o currículo, seus filhos eram motivo de chacota por conta da aparência de sua mãe, uma infelicidade. Depois de tudo isso, ela fez uma escolha que quase acabou com a sua vida.
 Tempo de Imperfeição é uma ótima autobiografia, com uma escrita bem fluida, mas que me deixou revoltada por conta da crueldade da sociedade que visam mais aparência do que a qualidade de uma boa conversa, de uma boa funcionária.  A Lilian mostrou ser um belo exemplo de vida, uma guerreira que não desistiu dos seus sonhos apesar dos obstáculos e que apesar de tudo ainda possuía ao seu redor pessoas que se importavam e que a amavam, como o seu marido que foi paciente com toda a situação. Teve momentos que fiquei com um aperto no coração, por conta da situação dela. Agora entendo o porque de estar lendo várias resenhas positivas dele.


"Nossa vida é como uma viagem. Mas o que mais nos instiga é ter a consciência de que não sabemos o nosso destino. Há momentos na vida, que por mais que tenhamos planejado o trajeto, as rotas mudam, o inesperado assume o controle, e bum...! Em um piscar de olhos tudo já aconteceu." 
"O que eu não sabia era que a vida iria me ensinar, em cores diferentes, o que fato é magia" 
 " As portas estavam trancadas. Meus punhos estavam calejados de tanto forçá-las. A palavra "NÃO" passou a ser repetida na minha cabeça inúmeras vezes por dia, em momentos e horários aleatórios. Não, não e não;"

3 comentários:

  1. Olá Denise, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gosto de livros que nos traz uma ótima reflexão, adorei a capa também, dica anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise! Tudo bem?
    Já vi muito sobre esse livro também, acho que deve ser uma história agradável, apesar dessas questões de preconceito com ele.. uma pena, mas espero que termine bem! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Eu ainda não consegui conferir, mas fico feliz que vc tenha gostado. Admiro bastante a Lilian e quero conferir a biografia dela assim que possível!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.