.

Resenha | O Enlace Do Duque De Rescot (As Irmãs Wymond #1) - Amy Campbell:

Título: O Enlace Do Duque De Rescot 
Autora: Amy Campbell
Páginas:  291
Nota:4/5
Skoob: Link

Sinopse: Richard Thompsom, o atraente e recluso Duque de Rescot carrega no olhar severo o peso da dor.  Impetuoso, selou em seu coração de pedra a promessa solene de nunca amar. Ao conhecer a jovem Lady Lilian Wymond, encontra em seus olhos gentis a suavidade que tanto faltara em sua vida.  Contudo, descobre em Lilian uma personalidade forte e impulsiva que o leva a rever seus conceitos. Conseguirá Lilian desfazer as amarras de seu coração ardiloso?




Opinião:
Mais um romance de época Nacional dando as caras por aqui, nessa história conhecemos Lilian Wymond a mais velhas de três irmas e também pode se dizer que é a que mais da trabalho a sua mãe, por não se comportar muito bem, sempre ficar escondidas no baile a algumas vezes adorar caçar confusões e em uma dessas vezes ela conhece o Duque de Rescot, depois de um pequeno acidente entre ela e sua irmã e o Duque e seu melhor amigo. Lily chama atenção dele pela sua petulância. Ambos se encontram outras vezes inclusive em um baile e mesmo assim Lily não sabia que Rescot era um Duque e o tratava como qualquer cavalheiro. 
Toda vez que eles se encontravam sempre saia uma discussão, mas mesmo assim Rescot fez questão de cortejá-la, mesmo sabendo que não poderia se casar por conta de seus fantasmas e ele queria se afastar, mas não conseguia seu interesse, sua paixão eram maior que sua força de vontade.
Lily é uma jovem cheia de vida, teimosa,  mas também ingênua. Sua relação com o Duque começa estilo cão e gato e mesmo tentando se segurar para não mostrar seu interesse, acaba se entregando aos beijos, bom ela é esperta e é forte também, nessa relação ela representa a força e o Duque é o lado mais fraco por conta de seus sofrimentos, gostei dela por se manter ao lado de Rescot e mostrar que ela estaria lá quando ele precisa-se.
Já o Duqe Recost, ou simplesmente Ricky é um homem que possui o coração fechado para o amor, por conta de suas perdas, ele acredita que todos que ele ama acabam partindo, mas apesar disso ele não é Frio com a mocinha, quer dizer ele tem os seus momentos mais distantes, mas não é sempre e além disso pode se dizer que ele possui um quadro de depressão, percebe-se isso por conta de seus pensamentos e algumas atitudes, mas que começa a mudar quando conhece Lily. Ele é um personagem masculino que não fica marcando território e que entra nos jogos da sua amada , nunca foi ferido romanticamente, sua ferida é a respeito da falta e da perda de sua família.
Gostei de ler O Enlace do Duque de Escot, pois é uma história gostosa e em alguns quesitos diferente de alguns livros do mesmo gênero que li, pois como eu disse o Duque é a parte mais frágil desse relacionamento, quanto a Lily é a parte que da força e que luta pelo seu amor, além disso a protagonista não é ofendida pelo amado e ele não é grosso com a Lily diferente de alguns personagens.
Nessa história possui a participação dos protagonistas do segundo livro que no caso é a irmã de Lily e o melhor amigo do Duque, inclusive tenho interesse em ler a segunda história, quem sabe possua a participação dos protagonista desta história.

"Jamais amaria novamente quem quer que fosse. Todas as formas de amor que conhecera foram apenas uma amostra de que tudo que é bom termina cedo demais e não é cabível apegar-se a algo de forma tão contundente."
"Às vezes se permitia imaginar como seria se encontrasse de fato o tal amor das histórias de que ouvira falar. Aquele que transforma o mais impenetrável dos homens e os altera de tal modo, sem reversão." 
"Quando notei a nuvem densa de tristeza nublar seus olhos tão belos, desejei no mesmo instante não ter feito uso de palavras tão equivocadas. E ao dar-me as costas naquele momento, detive-me para não segurá-la pela mão uma vez mais e trazê-la para o consolo de meus braços."



7 comentários:

  1. Oi De!
    Ainda não li nada de romance de época, e por hora, esse não entra para a minha lista. Apesar da resenha positiva, não curti muito o enredo não. Me pareceu bem romanção mesmo. Acho que não conseguiria finalizar. Mas que bom que foi uma leitura tão envolvente.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Li esse livro no começo do ano e gostei bastante. Foi um passatempo divertido. Agora vou ler o segundo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Romance de época é um género onde não me aventuro muito, por isso não conhecia a autora nem o livro, mas ainda bem que você gostou =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Ainda não conhecia este livro, mas só de ver que é um romance de época já fiquei com vontade de ler e o enredo parece ser bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Eu tenho a Amy no meu facebook, mas nunca li nada dela.
    E olha que eu amo romances assim... Vou dar uma chance em breve!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!
    Achei interessante o lado masculino ser o mais frágil do casal. Bem difícil ver isso em um romance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Eu amo romances de época e já me interessei nesse. A capa é linda e gostei de saber dessa inversão de papéis na fragilidade dos protagonistas.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.