.

Resenha | Diga Sim ao Marquês (Castles Ever After #2) - Tessa Dare

Título:  Diga Sim ao Marquês (Castles Ever After #2)
Autora: Tessa Dare
Páginas: 288
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la.  Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Opinião:
 Diga sim ao Marquês é o segundo livro da trilogia Castler Ever After , a protagonista desta história é a Clio. Ela atualmente está com 25 anos e noiva desde os 18, na qual ela espera um homem que parece não se preocupar muito com ela, na verdade ela cansou de esperar e não vê a hora de se livrar desse casamento para seguir com os planos que possui para  a sua nova propriedade, um castelo que recebeu de herança. Como seu noivo Piers Brandon não se encontra no país, ela precisa que Rafe Brandon o irmão de Piers assine o termo terminando o acordo de casamento, mas Rafe quer entregar tudo da forma que recebeu do seu irmão quando ele voltar. Piers que é o Mârques, mas como ele está longe quem cuida dos assuntos referente aos bens é Rafe, que odeia essas coisas já que sua profissão é lutar , ou seja, ele é um lutador profissional.
Manter a Clio noiva de Piers vai ser cansativo, ela não está interessada em casamento, nada chama  sua atenção e o clima entre eles começa a esquentar trazendo desejos a muito tempo enterrado no passado, pois é pessoal a história desse livro não é de um amor instantâneo já que a Clio e o Rafe se conheciam desde criança, inclusive percebe-se que os sentimentos entre eles sempre existiu, mas a Clio ficou noiva de seu irmão que é o herdeiro do título para honrar o desejo de ambas as famílias.
Bom sobre os personagens, Clio é uma personagem destemida e teimosa e quando ela temia que deseja algo não desisti, ela é independente e pretende ter seu próprio negocio o que envolve um negocio não tão apropriado para uma mulher de sua época,  ela também não liga mais para a opinião da sociedade. Gente adorei a personagem, pois ela é simples e não se deixa seduzir pelo dinheiro e por um casamento luxuoso, não lembro dela ter ficado triste em um canto sofrendo, ela corria atrás.
Já o Rafe é um homem tofo grandão, lutador, mas que fica tentando preparar um casamento para a Clio e procurando formas de convencer a mulher, ela legal ver as discussões que surgiam por conta do cancelamento do casamento, precisava ficar se esquivando dela, pois ela dava um jeito até de seduzir ele e conforme o tempo passado ficava mais difícil dele conseguir resistir, ainda mais porque ama a Clio desde adolescente.
A Clio tem duas irmãs, uma que adora crochê e é mega inteligente e outra insuportável casado com um homem chato para caramba que nem precisam realmente serem lembrados.
Um segundo livro muito bom, ainda mais porque essa protagonista não é daquelas que sofre a torta e a direita ela quer e busca o que deseja, mesmo se precisar descer um pouquinho o nível, pena que acaba no terceiro, pois queria tanto um conto ou um livro sobre a irmã mais nova dela que é bem diferente até lembrou de uma protagonista da série o clube dos canalhas. Esse foi mais um livro da autora que me conquistou e agora falta apenas o último para terminar essa trilogia.

“Eu e meu irmão somos diferentes de muitas maneiras. De quase todos os modos. Ele é diplomata, eu sou o lutador. Ele cumpre seu dever, eu sou um rebelde. Ele passou oito anos sem lhe dizer o quão atraente você é.” Ele foi até a porta, fechou-a e virou a chave. “E eu não vou esperar nem mais um minuto.”
"Ele era o pecado em forma humana. Não era de admirar que fosse chamado de Filho do Diabo" 
"Relaxe, Rafe, é só um abraço. Apertou o rosto contra o peito dele, aninhando-se.
Quando foi a última vez que você recebeu um abraço de verdade?
Eu...Ele soltou o ar do fundo do peito. Eu não consigo me lembrar."

3 comentários:

  1. Oi Denise!
    Tenho uma amiga que é muito fã da autora e me indicou a leitura dessa série quando pedi algumas dicas para ler romance de época. Pois é, desse mês nao passa. Vou tentar ler algo do gênero e vê se me agrada tanto quanto agrada o pessoal.
    Confesso que não tenho muito interesse nessa série nao. Além de achar as capas bem mais ou menos, nao achei nenhum tipo de chamativo na trama para despertar minha curiosidade. Mas me anima saber que pelo menos nao temos uma mocinha sofrida. Não dá mais pra esse tipo de personagem.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu nunca li nada da autora, mas acho as capas maravilhosas <3
    Gostei de saber que a protagonista sabe o que quer e corre atrás disso ao invés de sentar e ficar chorando. Isso com certeza foi um ponto forte para eu escolher colocar essa série na minha listinha.
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu li o primeiro livro dessa série e amei a escrita da autora. Assim que der vou ler esse porque tenho ele aqui na estante. Gostei de saber mais sobre a protagonista desse segundo livro. Acho que vou amar ela também.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.