.

Conto | Na ponta dos sonhos - Mila Maia:

Título: Na ponta dos sonhos
Autora: Mila Maia 
Páginas: 37
Skoob: Link

Sinopse: Juliana é uma garota sonhadora e batalhadora que estuda e trabalha muito para ajudar sua família. Apaixonada por música clássica e ballet, sonhava com o dia em que dançaria nos grandes palcos. Théo sempre soube o que ele queria e desde que a conheceu, tentou se manter pre-sente na vida de Juliana e, mesmo com a diferença de idade entre eles, ele buscava aju-dá-la e protegê-la, até um fatídico dia: Um dia que mudou tudo. Quando a oportunidade de realizar seu sonho aparece, uma tragédia acontece e muda drasticamente sua vida. Ela se vê dividida entre seguir seus sonhos ou abdicar deles pela família e com a ajuda de Théo, ela toma essa decisão.  Voltar a vê-lo era doloroso, afinal, era difícil amar um homem que não se permitia amar.
Opinião:
Tinha passado praticamente o fim de semana todo dormindo, mas no domingo como queria ler algo, acabei encontrando esse conto no meu aplicativo do Kindle e já fui logo lendo, pois a capa e a sinopse chamaram minha atenção, mas primeiramente uma coisa eu falo essa personagem não tem nada haver com a protagonista,  a autora foi lá e me coloca uma personagem que não representa em nada a Juliana.
Bom Juliana é uma garota que ainda cursa o ensino-médio e que para ajudar a sua mãe e seus irmãos trabalha por meio período em uma academia, mas que possui o sonho de ser uma grande bailarina e nesse seu trabalho ela conhece duas pessoas que mudam sua vida, o primeiro é o Théo um homem mais velho na qual Juliana se apaixona, mas ele também nutri sentimentos pela garota, mas  possuem vidas diferentes, ela ainda está na escola, ele é um empresario de sucesso, fora outras coisinhas. E a outra pessoa que ela conheceu na academia foi a irmã do dono que é uma dançaria e professora de dança que a Juliana ama, ela inclusive faz uma proposta irresistível para essa jovem que ama dançar.
A vida dela e de sua família não é fácil e ela corre o risco de não conseguir realizar o seu maior sonho, depois de uma fatalidade que acontece, poucos dias antes de sua apresentação, mas que com o apoio das pessoas mais próximas ela vai continuar lutando e criando forças pela sua família, como seus irmãos que ela ama muito.

Esse conto não é lá uma obra prima, mas foi uma boa distração no fim de domingo, apesar de ter poucas páginas a protagonista teve várias reviravoltas em sua vida,  não sou escritora e sei que cometo erros, mas pelo que li a autora precisa amadurecer um pouco mais a sua escrita, não sei se esse foi seu primeiro conto, mas pelo que li percebo que a escrita dela tem mais potencial do que este conto mostrou, mas mesmo assim como eu disse foi uma boa distração e apesar de ter romance, não é aquela situação melosa e nem é o ponto central dessa história no meu parecer. Para quem curte histórias rápidas eu indico a leitura.

"Estava limpando alguns equipamentos, quando fui segurar um dos pesos e cai para trás com o peso. Então senti duas mãos me agarrarem pelos braços e me apoiarem em seu peito."
"Quero que a senhora olhe nos meus olhos, e me diga que não mentiu para mim, e que não ia desistir do meu sonho para arrumar outro trabalho, para sustenta-lo!" 
"Eu não pertenço a esse mundinho, então nada mais justo do que eu não me sentir à vontade e além do mais, você sabe porque não as respondi." 

4 comentários:

  1. fiquei bem curiosa
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    O enredo é bom, fiquei curiosa. Adoro este tipo de conto para passar o tempo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler contos, só quando pertencem a uma série, pois gosto de livros com muitas páginas, risos.. Mas adoro histórias com dança, ficarei torcendo para a autora desenvolver mais a história quem sabe em um livro? Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.