.

Série | Little Women:

Sinopse: Sinopse: A minissérie conta a história de quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy March, desde a infância até a idade adulta. Enquanto o pai está ausente pela guerra que divide o país, as meninas com a ajuda da mãe, Marmee, enfrentam os diversos desafios, que vão desde os papéis de gênero à rivalidade entre irmãos, primeiro amor, perda e casamento.
Little Women é uma minissérie de apenas 3(Três episódios) que conta a história de uma família com 4 filhas na qual o pai esta ausente, pois está na guerra, sendo criadas pela mãe que sempre está ajudando as pessoas e ainda tem a cozinheira da casa. Elas não são ricas,mas possuem o suficiente para viver, as mais velhas inclusive trabalham e todas são muito apegadas a mãe e sentem muita falta do Pai.
As meninas são: Jo March (Maya Hawke) que apesar de não ser a mais velha se sente responsável pelas suas irmãs, ela ama escrever e seu sonho é publicar suas histórias, além de rejeitar as investidas do fofo do Laurie seu vizinho.
Amy March (Kathryn Newton) é a a espevitada da família e em certos pontos mimada por não conseguir o que sempre quer. Adoro desenhar e pintar, dentre todas as irmãs é a que causa mais confusãoMeg March (Willa Fitzgerald) é a mais velha entre as irmãs, trabalha como tutora e seu sonho é em se casar, mas ela não procura homens ricos e sim o amor e por fim a Beth March (Annes Elwy) a irmã mais quieta e tímida, que toca piano super bem, mas também é a mais frágil de todas. 
Dentre todos os personagens outros que possuem grande destaque é o Laurie Laurence (Jonah Hauer-King) que se torna vizinho e ótimo amigos da família, que investe na Jo, sem muito resultado só que a amizade sempre prevalece e uma coisa eu falo ele realmente queria fazer parte da família March e por fim a  Marmee March (Emily Watson) a mãezona das meninas, que possui um grande coração e que se preocupa muito com suas meninas, mas também confia nas escolhas delas.

Apesar de possuir apenas 3 episódios a série trás muito emoção para quem assisti, vimos personagens amadurecer, se apaixonar, sofrer uma grande perda e mesmo assim permanecerem unidas e fortes, uma inclusive sofre por ter medo de não ser feliz (confesso que sinto o mesmo que essa), mas até essa apesar de parecer ter um coração fechado para o amor, acaba encontrando um.
Uma miniserie que fala da união de irmãs, família, amigos, amor, que buscam ganhar o mundo e realizarem seus sonhos, mas sabem que quando precisam podem voltar para o lugar que se sentem bem.
Fiquei triste quando acabei de assistir, pois queri mais episódios, mas os 3 foram o suficiente para a história, com uma conclusão fechadinha e um final feliz para os personagens. Para leitoras de romances de época como eu é uma ótima pedida, super indico vocês conhecerem essa família com um grande coração.

Ao pesquisar mais sobre ela para fazer o poste, descobri que ele é baseado em um livro de inspiração autobiográfica de Louisa May Alcott publicado em 1868, que se passa durante a guerra civil americana e que possui uma continuação Good Wives" em 1869. (Informações do Wikipedia)
E essa não é a primeira adaptação da história, existem 6 filmes baseados nessa história e o último parece que é de 1994 e 3 minissérie, duas nos anos 70 e 1 lançada no final de 2017 que é está da resenha.

8 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Menina, gostei da premissa da série e já amei o figurino e a fotografia. Com certeza vou assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu amo histórias de época e estou encantada com essa. Não conhecia e estou vendo algumas pessoas comentando também. Seu post ficou ótimo!

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Gostei bastante da sua resenha. Com certeza vou querer assistir essa série, faz muito meu estilo.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê! Não conhecia a série, mas já gostei do enredo e a fotografia e figurinos parecem muito bons tb!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    Aiiiii esses figurinos! :o
    Não conhecia, mas já amei e quero assistir!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Apesar de nunca ter lido "little women", ele é tão comentado que conheço a história inteira rsrs. Não sou nenhum pouco fã de clássicos e a história do livro nunca me chamou a atenção. Mesmo tendo apenas 3 capítulos, não assistiria a série.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  7. Que legal parece ser, e por possuir apenas 3 episódios, é rapidinho. Interessante ele ser baseado em um livro. Já quero olhar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Não conhecia essa série ainda e quando vi as imagens já quis assistir por causa do figurino. E quando você indicou para amantes de romances de época dai que eu quis mais ainda ver hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.