.

Resenha | Uma Sombra Ardente e Brilhante (Kingdom on Fire #1) - Jessica Cluess:

Título: Uma Sombra Ardente e Brilhante
Autora: Jessica Cluess
Páginas: 336
Nota:3,2/5
Skoob: Link

Sinopse: O primeiro livro da série de Jéssica Cluess, perfeito para surpreender fãs de fantasias já bem habituados com magia, profecias e triângulos amorosos Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?
Opinião:
Um mundo onde as mulheres não são muito aceitas como feiticeiras no mundo dominado por feiticeiros, elas são vistas com mal gosto. Bom a história de Uma Sombra Ardente e Brilhante é a respeito de Henrietta Howel uma jovem que trabalhava como tutora no colégio que estudo, mas que sofria nas mãos do diretor do colégio junto com o seu melhor amigo Rook que é considerado um impuro, por conta das marcas que possui pelo copo, por ser vitima  de um dos Ancestrais. Ela possui segredos e que só uma pessoa sabia até o momento, mas a situação muda quando um Feiticeiro vai ao colégio procurando algo e após uma situação descobre que  a Henrietta consegue controlar o fogo e que ela pode ser a Feiticeira da profecia com o poder de derrotar o Ancestrais, mas ela não está bem confiante com essa descoberta.
Ela vai com o Feiticeiro Agripa para que possa realizar o treinamento com outros jovens que possuem praticamente a mesma idade que ela, na qual dois dos jovens que ela conhece é o Magnus e Blackwood, mas ela precisa ligar com aqueles que não aceitam uma mulher como Feiticeira, pois foi uma mulher que colocou eles nessa situação de perigo. 
Ela ainda descobre algumas coisas a respeito de deus pais e também sobre ela mesma, mas que acaba sendo um segredo, já que pode acabar com a chance de melhorar a sua vida e a de seu melhor amigo. Uma jovem que cai de cara em uma nova situação e ainda precisa lidar com o peso das mentiras.
“Os feiticeiros eram diferentes de todos os outros, irremediavelmente diferentes. (...) Meu caminho atual estava me levando para longe de pessoas como Lilly, Charley e Rook, os tipos com quem eu havia crescido. O tipo de pessoa que eu havia sido.”
Henrietta é uma jovem que lidou com a perda dos pais e depois com o abandono da tia, que se vêm um mundo cheio de magia, na qual precisa conquistar o seu lugar em um mundo dominados por homens, uma personagem que ainda tem o que amadurecer e aprender a lidar com essas novas descobertas. 
O Magnus é aquele cara que fica dando encima da Henrietta a torta e a direita, descarado, ou seja um espirito dele e confesso que não shippei nem um pouco ele com a protagonista, fiquei com um pé atrás com ele a leitura toda. Já o Blackwood é um personagem que aparenta ser frio, mas ele teve que amadurecer muito cedo para tomar posse de um legado cheio de responsabilidade e sem a oportunidade de fazer amigos, ele é duro com a Henrietta porque pensa no melhor para o seu povo, ainda mais na questão da garota da profecia e por fim Rook o melhor amigo da protagonista que também passa por um período de descobertas, mas que não podem ser considerados boas como ele pensa.

Esse livro além de ser uma fantasia também mostra as dificuldades de mulheres feiticeiras, na verdade mulheres ao todo serem aceita em outros lugares que não seja cuidando da casa e dando aulas, então ele precisa provar que é capaz como qualquer um. 
Uma coisa que percebi é como teve personagem que pode enganar fácil, não acreditei que um dos amigos dela foi capaz de fazer uma coisa e falar algumas palavras detestáveis, a coitada teve que enfrentar algumas traições.
Uma história legal de se ler, mas espero que como esse o segundo livro ainda mantenha o romance em segundo plano e de mais destaque a luta para derrotar os ancestrais.
Bom a resenha não ficou como queria, mas já é alguma coisa, levei um mês para ler esse livro, mas não porque ele é chato e sim porque estou lotada de trabalhos por esses dias.

“Blackwood assentiu para mim, o retrato da boa educação, mas entendi. Ele não me aceitaria como igual. Ele não me considerava uma feiticeira”. 
 "Nunca vou me casar. Nenhum homem me deixaria participar de batalhas, e eu não iria querer ninguém que pudesse me impedir de cumprir meu dever."
“Nenhuma vida inocente é mais valiosa do que outra. Nunca”.

13 comentários:

  1. Olá...
    Denise, você me fez lembrar que esse livro está encalhado em minha estante! Recebi tanta coisa nesses últimos meses que acabei deixando esse de lado :(
    Acho a premissa desse livro bem legal e estou na expectativa esperando gostar muito <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De primeira não me parece tão apetitosa a leitura ...

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Menina, amo uma fantasia que deixa romance de segundo plano. E eu já estou com raiva desse amigo que nem conheço.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi De!
    Eu quis conhecer esse livro, confesso. Quando soube da temática e essa questão da opressão feminina, fiquei bastante curioso, até cheguei a pegar o pdf. Mas vi muitas resenhas que reclamavam desse triângulo, mesmo em segundo plano, e desanimei, não vou mentir. Muita gente não curtiu a quimica dos casais e esse amigo dela também KKKK. Vi mais gente falando dele.
    Ainda não sei se leria. Fica como uma possibilidade bem distante por hora.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    Adoro quando o romance fica em segundo plano. Não que eu não goste de romance, mas se for pra ler romance eu leio um livro do gênero romântico! Hahaha
    Acho a capa do livro linda, mas apesar de parecer uma história legal não sei se leria...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Eu quero muito ler esse livor porque amei a sinopse dele. Mas acho que vou esperar lançar a continuação. Gostei de saber que o romance fica em segundo plano porque gosto mais quando o foco é na história. Se quiser ler romance leio um do gênero hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, De!

    É tão ruim quando não conseguimos tempo pra aproveitar o livro do jeito que ele merece né? Dá vontade até de ler tudo de novo em outra hora pra absorver tudo o que a história tem a oferecer. Ainda não conhecia a obra em questão e fiquei bem curiosa com a premissa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa capa faz-me muito lembrar A Rebelde do Deserto... Em relação a esta história, pela sua resenha, parece bem ao meu gosto e fiquei bastante curioso, anotei a dica =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oiii Denise

    Às vezes a leitura estanca msmo quando a gente tem várias outras prioridades pra dar conta, entendo bem isso. Esse livro parece ser bem legal, embora não esteja entre as minhas prioridades no momento (vou esperar publicarem a sequência porque às vezes essas editoras demoram demais...). Gosto desse lance de magia e luta contra ancestrais, veremos se a autora mantém o foco na ação e não só em romance (algo que os autores acabam pesando a mão demais às vezes).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dê!
    Eu não conhecia o livro e confesso que ele não me deixou muito animada para ler.
    Apesar de gostar de fantasia e de ter lido um recentemente, não me chamou a atenção. Espero que a autora foque mais nas lutas no próximo livro, para que você possa gostar mais.
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, eu adoro livros co fantasias e a premissa desse é muito boa. Tomara que o foco não romance se mantenha no próximo, já que parece que deu certo nesse!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi De,
    Não tenho o costume de ler fantasias, mas adoro essa capa e como estou me aventurando no gênero, acho que leria este sim.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Adorei a capa desse livro e a história também parece ser boa!
    Eu também ando cheia de trabalho, estou demorando para terminar as leituras.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.