.

Resenha | Sem Filtro: Sem vergonha, sem arrependimentos, apenas eu mesma. - Lily Collins:

Título: Sem Filtro: Sem vergonha, sem arrependimentos, apenas eu mesma.
Autora: Lily Collins
Páginas: 240
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Lily Collins — estrela de filmes como Instrumentos mortais, Espelho, espelho meu e Simplesmente acontece — estreia na literatura com um livro confissão; uma conversa entre amigas. Honesta. Sem filtro. Pela primeira vez, Lily fala da vida pessoal e confessa seus segredos mais bem guardados. Lily desnuda suas vulnerabilidades com uma coragem comovente, e lembra que a vida não é feita apenas de risos e um eterno alvorecer cor-de-rosa. Para cada alegria há, também, dor e desilusão; luz e trevas, como em qualquer trama bem urdida. Aceitação é a palavra mágica. Para Lily, olhar o espelho e gostar do que vê, fazer as pazes com você mesma é a chave para suportar os dias ruins. Embora o caminho para o amor-próprio possa ser sinuoso, a autora aprendeu que basta uma pessoa estender a mão, alguém tomar uma pequena atitude para todos os demais entenderem que não estão sozinhos. Engraçada e terna, a voz de Lily irá inspirar você a ser quem é e a sempre dizer o que sente. Chegou a hora de achar sua voz. E viver sua vida... plenamente.

Opinião:
Sem Filtro é a primeira Autobiografia escrita por um famoso que leio, peguei esse livro para sair um pouco da minha zona de conforto que ultimamente está tendo bastante romance. Nesse livro conhecemos um pouco mais da atriz Lily Collins conhecida por filmes como Instrumentos Mortais, Simplesmente Acontece, Espelho Espelho Meu.
Ela conta um pouco da sua infância e de como se sentia a respeito de sua aparência a primeira coisa eram suas sobrancelhas grossas que ela não curtia muito, mas que depois passou a amar e aceitar elas como eram (acho linda a sobrancelha dela), depois veio a questão do peso de querer ser mais magra, bonita e com isso veio junto os distúrbios alimentares que ela sofreu muito com isso, fala também da experiência de gravar o filme To The Bone que é a respeito da mesma situação que ela passou sobre disturbo alimentares e que acabou trazendo alguns fantasmas por um tempo. Ficamos sabendo de seus relacionamentos tóxicos, de namorados que sumiam de sua vida sem dar uma explicação.
Mas além de lermos sobre situações que não foram tão boa, também vimos uma pessoa que aprendeu a se amar, que dá valor as pequenas coisas da vida e que fez as pazes com cozinha de como quando teve suma primeira experiência cozinhando e o sentimento de satisfação que teve por conseguir ultrapassar mais esse obstaculo;
Lily Collins em sua autobiografia nos mostra dois lados diferentes, um lado frágil que sofreu por doenças, relacionamentos tóxicos, mas que também mostra uma jovem forte, que aprendeu ter amor próprio e que procura sempre estar positiva e ver o lado bom das coisas. Ao ler a história parece que somos amigas próximas em que ela conta sobre situações da vida em uma conversa com momentos sérios e descontraídos, mas esse não é um livro que precisa ser lido de uma vez, pode ser lido aos poucos, consegui sentir a sinceridade dela em suas palavras. Para quem é Fã da atriz eu super recomendo a leitura.
"Se destacar na multidão é muito melhor do que se misturar a ela."
"Quanto mais gente carismática você conhece, mas seu caráter se constrói. Quanto mais interessante sua história, mais interessante sua vida."
"O feedback negativo e as conversas constantes sobre minha aparência realmente me atingiram. Eu as ouvia em salas de reuniões, em casting de modelos e, mais tarde, em testes para filmes. Ouço até hoje! E, por um tempo, acabei me sentindo completamente estagnada, como se não tivesse permissão de amadurecer. "
"Às vezes é preciso revisitar o passado para se preparar para o futuro. Isso sempre me soou extremamente cafona, mas agora é mais verdade do que nunca..." 




13 comentários:

  1. Oiii Denise

    Eu gosto muito da LIly Collins e tenho esse livro pendente pra ler, acho interessante conhecer esse lado mais pessoal da atriz e fiquei contente em saber que é aquele tipo de livro que faz a sentir próximo à quem nos conta a história. Vou ler em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Não sou muito chegado em biografias não confesso, mesmo adorando a Lily. Acho ela uma otima atriz, mas não seria um livro que eu compraria e leria, infelizmente. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão boa. Sem dúvidas a história dela parece bastante interessante.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Não curto muito biografias e eu tenho uma certa antipatia pela Lily em certos momentos da vida hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Não sou muito de ler biografias, mas gosto muito da Lily e seus filmes, não é um livro que leria no momento, mas não descarto a possibilidade.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    É muito legal ler autobiografias de personalidades que curtimos. Achei bem bacana os ensinamos que ela passa e se tiver oportunidade também vou querer ler. Curto essa atriz.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho costume de ler biografias, mas tenho vontade de ler essa. Gosto dela como atriz, imagino ser uma pessoa muito gente boa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise.
    Eu gosto muito da Lily Collins, mas não sei se leria sua biografia.
    Ela é tão nova, não sei se passou por tanta coisa assim para escrever sobre si mesma.
    Eu sabia sobre seus problemas alimentares e sobre a experiência com o filme To The Bone.
    Mas, quem sabe um dia eu leia.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê, tudo bem? Eu não sou tão fã da atriz assim, mas parece ter uma história de vida bem interessante, daí já me interesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Parece muito interessante mesmo para sair da zona de conforto. Gosto de aprender com biografias..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Eu gosto muito da Lily, acho que ela é uma atriz e mulher muito corajosa e quero ler sim o livro dela.
    E olha que eu não sou fã de biografias.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dê!
    Eu gosto muito da atriz, mas acho que não leria o livro. Eu não gosto nada de biografias, então acho que vou acabar deixando de lado. Mesmo que eu coloque na wishlist, ele vai acabar ficando para o final hahaha Mas que bom que você gostou!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Eu não sou muito fã de livros de biografias, mas de vez em quando faço como você e saio da minha zona de conforto e leio algumas. Mas essa eu acho que não leria porque não sou tão fã dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.