.

Resenha | Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus:

Título: Um de Nós Está Mentindo
Autora: Karen M. McManus
Páginas: 384
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Opinião:
Depois de dias sem finalizar um livro, consegui ler Um de nós está mentindo e adorei a história e a conclusão do que aconteceu não era o que eu esperava, o que me surpreendeu, pois não tinha cogitado o que aconteceu.
Um de Nós Está Mentindo, conta a história de um grupo de quatro pessoas que mal se olhavam na cara, alguns possuíam um bom histórico sem ter problemas na escola, mas em um dia esses jovens sem conexão são mandados para a detenção por conta de um celular que apareceu em suas bolsas e que nem pertencem a eles, os jovens que vão para a detenção por conta desse motivo são : Bronwyn, Andy, Nate, Cooper e Simon. Uma fatalidade acontece e Simon acaba falecendo e com isso investigações começam e os quatros sobreviventes são investigados, pois eles também possuíam motivos para odiar o Simon, assim como todos da escola, mas eles eram os que estavam no mesmo ambiente na hora da morte. Simon era dono de um aplicativo que postava fofocas sobre os alunos da escola e alguns dos suspeitos nunca tiveram uma fofoca sobre eles publicadas até o inicio das investigações, quando descobrem que a publicação programada antes da morte do garoto seria sobre esses quatros jovens.
"Não sei porque é tão difícil para as pessoas assumirem que às vezes elas são idiotas que estragam tudo por acharem que nunca vão ser pegas."
Confesso que desde o inicio da história eu não considerei os quatro culpados e sim outros que apareceram, mas ao mesmo tempo torcia para nenhum deles: Bronwyn, Andy, Nate e Cooper serem culpados, já que gostei dos personagens e a forma que eles começaram a se conectar depois do que aconteceu, eles não ficavam planejando ir contra a policia, mas pensavam no que poderia ter acontecido. Eles são jovens cometem erros, escondem segredos, por medo de como as pessoas vão olhar para eles, ninguém é perfeito e eles mostraram isso e também sofreram, já que o pessoal da escola deixou de ver os amigos que tinha e conversavam e passaram ver apenas os erros.
Bronwyn era vista por todos como perfeita e inteligente, ela errou e  no meio do processo de investigação se apaixonou, se preocupou com as pessoas próximas e amadureceu. Eu super shippei ela com o Nate, ele por sinal vendia drogas sim, mas não era um assassino, ele tinha medo de se envolver com as pessoas e foram as circunstâncias que fizeram ele escolher o caminho da venda das drogas, mas estava mudando, ele queria melhorar e de entre todos era o que menos se importava com a opinião das pessoas. De todos ele e a Bronwyn foram meus preferidos.
Agora considero a Andy a personagem que mais mudou, no começo ela parecia mais um robô por conta do seu relacionamento com ex-namorado, ela não tinha vontade própria e nem objetivos e isso mudou, sim ela estava sendo investigada, mas para ela foi bom os segredos serem revelados, pois ela deixou de ser manipulável e tudo clareou e por fim o Cooper que era o perfeitinho, astro da escola e que possuía um segredo, pois o medo de revelar a verdade era grande ainda mais pelo que o seu pai iria pensar, mas isso o estava impedindo de ser feliz.

Não considerei eles culpados, pois os acontecimentos não estavam bem explicados e a policia não percebia isso, só via os quatros que estavam na sala, eles nunca questionaram os celulares, o acidentes e não vi medirem esforços para descobrir quem continuou as postagens, gostei da história e o final me surpreendeu, pois não cheguei a pensar naquela opção e isso foi bom. O livro foi bem escrito e depois desse com certeza eu leria outros livros da autora, não sei nem porque enrolei para ler esse livro, para quem gosta de um suspense/triller mais jovem é uma boa pedida.
"Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes?
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo.
Valendo!"
"Sejamos francos: todo mundo no Colégio Bayview odiava Simon. A diferença é que eu tive coragem suficiente para fazer algo a respeito disso.
De nada."


17 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Estou lendo esse livro, então nem vi muito da resenha para não pegar spoillers haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Tudo bem?
    Eu estou louca pra ler esse livro desde que vi que ele estava pra ser lançado. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, porque adoro esse tipo de livro, hehe!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, apesar de todas minhas TBR do ano já ter sido planejada, eu vou procurar um espaçosinho para encaixar esse livro, quero muito lê-lo!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu curti a leitura deste livro, é daqueles que prende o leitor e o mistério também segura na leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Ah eu gosto de livros que nos surpreendem! E esse parece que oi assim, né? Ótima dica! ;)

    Ahh não pensei em livro de crônicas porque, sinceramente, não se saberia por onde começar rs mas quem sabe! Obrigada pelo apoio, viu!! Mesmo!!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tinha imaginado o final que a autora deu para o livro. Eu gostei da leitura também e gostei dos personagens desse livro quando li :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!

    Eu também torci muito pra que nenhum deles fosse o culpado, porque todos me cativaram demais, cada um da sua maneira. Até que a revelação não foi tão surpreendente pra mim, mas ainda assim foi bem inteligente e perspicaz da parte da autora. Uma leitura maravilhosa essa!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece ser um mistério interessante, apesar da pegada teen.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Que super resenha, tô bem curiosa pra ler!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Acho super interessante livros jovens tratarem desses assuntos. Já vi muitos elogios para esse livro e tenho muita vontade de ler. Fiquei muito curiosa para saber como Simon morre e quem o matou, até porque todo mundo tem motivo. (risos)
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Esse é um dos livros que quero ler esse ano.
    Todo mundo falando muito bem.
    Adoro livros que me surpreendem no final, porque eu direto acerto quem matou, quem morreu, essas coisas, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dê!
    Minha expectativa com esse livro estava muuuuito alta, por isso quando não achei grande coisa.
    Foi uma leitura legal, mas não aquela maravilha que eu via na divulgação dele. Uma pena pra mim, mas que bom que você gostou bastante!
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Denise.
    Eu estou louca para ler esse livro. Mas como gastei muito no mês passado não sei quando vou comprar ele. Eu gosto quando o culpado é alguém em quem a gente nem tinha pensado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bem? Eu ainda não li, lá no blog a Rafa que elu e gostou bastante. Parece um ótimo suspense e inclusive tem cara de série Netflix rsrsrs

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dê!
    Menina, é uma conspiração do universo para que eu leia esse livro. Todo mundo fala super bem que estou realmente disposta a dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise!
    Já vi essa capa várias vezes mas é a primeira vez que paro para ler sobre a história desse livro. Gostei da premissa e mesmo antes de ler já fiquei aqui imaginando quem matou Simon! hehe...
    Gostei muito da resenha :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. Olá Denise,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que pela capa não dava nada pra ele, vai para a minha lista urgente....kkk....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.