.

Resenha | Lílian e Gregório e a Segunda Chance - Denise Flaibam:

Título: Lílian e Gregório e a Segunda Chance 
Autora: Denise Flaibam
Páginas:  282
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço. Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório. O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida. De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.  Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor. 

Opinião:
Enfim li Lílian e Gregório e a Segunda Chance e esse livro conta a história da Mônica (Mônica e Enzo e todos os dias). Nessa histórias acompanhamos os acontecimentos que se passaram com Lilian logo que chegou na faculdade e o presente depois que as coisas mudaram, ou seja a história intercala os capítulos como Antes e Depois.
Nessa história ficamos sabendo como Lílian conheceu o Gregório e a paixão avassaladora que foi desde o inicio,  percebe-se que eles foram feitos um para o outro. Esse diferente do primeiro é um livro mais intenso e maduro, com um protagonista masculino que trás uma carga dramática maior, por conta do que viveu no passado, ele possui marcas e compartilha seus Segredos mais profundos com Lílian, mas ela também possui seus problemas, a insatisfação com o seu curso, a pressão que sentia a respeito de sua escolhas, as dificuldades de ambos os lados fizeram ela tornar uma medida estrema e que se arrependeu muito depois, ainda mais porque Lílian ama o Gregório, mas acabou tomando uma atitude extrema. Depois do termino, ela volta para a sua cidade para que possa pensar no que realmente quer, tranca o curso de engenharia, muda um pouco o visual e passa um tempo com sua família, alguns meses se passam e ela volta para a faculdade, mas para um curso novo, vai morar com a sua melhor amiga e tenta esquecer sua paixão, mas fica difícil quando ele também está de volta e ainda mais por frequentarem os mesmos lugares.  O amor entre eles ainda existe, mas será que existe a chance do perdão?
" Sei que ainda tenho muito a aprender sobre o Gregório. E quero aprender, todo e cada detalhe. Quero saber o que seus olhares dizem e o que os seus sorrisos me contam, que segredos seus beijos escondem, quais deles Gregório pode sussurrar para mim, e quais eles precisam entalhar em minha pele com suas caricias."
Primeiramente adorei o Gregório, ele é profundo e apaixonante, foi triste ver que os dois se amavam, mas que estavam distantes, ambos com cicatrizes do que aconteceu quando o relacionamento terminou, e estão machucados, ambos precisam perdoar e ser perdoados para que consigam se entregar novamente ao amor, mas dando um passo de cada vez e prestando atenção nos sinais para não pisarem mais uma vez na bola.
O Gregório é um música que não liga muito para a atenção das pessoas, mas é ótimo no que faz e adora seus cachorros, é carinhoso e preocupado, já a Lilian é inteligente, adora correr, ama a sua família, mas não sabia no inicio o caminho que queria seguir.
Como comentei no inicio o livro intercala o antes e o depois, então podemos ver como iniciou o romance, a situação que se encontram e como tudo acontece, gostei muito dessa forma que foi escrita, pois o leitor já sabia que tinha dado algo errado entre o casal, então ficava a esperança de no presente as coisas se acertarem e eu adorei o casal, são maduros e totalmente diferente dos protagonista anteriores.
Uma história romântica, envolvente, com suas partes tristes e que vale totalmente a pena a leitura. Eu não canso de falar que adoro a escrita da Denise e de todas as histórias dela que li até agora não me decepcionei com nenhuma, inclusive queria uma história protagonizada pelos melhores amigos da Lilian. Super indico a leitura, ele pode ser lido separadamente do outro, mas indico que leiam o da Mônica porque nele conhecemos um pouco da Lílian e vimos a personagem um pouco perdida por conta dos acontecimentos da parte "antes desse livro".
A resenha não ficou como eu queria mais da para o gasto, espero que vocês gostem.
" Tenho medo que as pessoas me deixem porque eu as deixei também. Eu tinha dito, e ele tinha feito exatamente isso."
"Eu tenho medo de amar alguém e perder a pessoa. Eu tenho medo da dor. Eu tenho tanto medo de ficar sozinho de novo."
" A vida é sobre se enganar e voltar para trás ou seguir em frente ou mesmo permanecer onde está e parar de pensar um pouco."
Livros:
Mônica e Enzo e todos os Dias


15 comentários:

  1. Oie
    Comecei a ler o primeiro livro e estou adorando e já estou curiosa por este. Já quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Sempre que vejo resenha desse livro fico em prantos querendo ler, sei que será incrível, beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, tudo bem?

    Não conhecia nem esse e nem o primeiro livro mas gostei do que li e achei bem interessante, anotei a dia...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise

    Que bom que você gostou! Eu quero muito conhecer a escrita da Denise, aí aproveitei que o livro da Mônica estava gratis e baixei! Depois de ler o da Mônica eu parto para esse!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem!
    Achei a trama interessante, também gostei de saber que a trama foi dividida em antes e depois, já que assim temos ciência do que aconteceu com os protagonistas. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Denise, não conhecia esse livro. Gostei de saber que tem outros com histórias paralelas com personagens presentes nos dois. É tipo um spin off né? Hehehehe. Livro romântico é tudo de bom. Agora to lendo O Visconde que me Amava e é super romance! :*

    ResponderExcluir
  7. Bom livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Ainda preciso ler o primeiro. Mas, já fico feliz que você curtiu e fico curiosa pra ler logo, tb!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro que eu não conhecia, parece ser o tipo de história que gosto de ler no ônibus no caminho do trabalho. Parabéns pela resenha <3

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Eu sou apaixonada por esse livro!!!! Amei demais conhecer a Lilian e o Gregório, até mais que a Mônica e o Enzo, rs. A história é delicada e marcante, né?
    Dá orgulho de ser nacional!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!
    Esse livro parece ser muito fofo, quero ler esse e também Mônica e Enzo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!

    Tenho visto muitos elogios à esse livro e quero muito lê-lo, mas primeiro preciso ler o volume anterior a esse. Ambas as histórias parecem ser bem leves e envolventes! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii Denise

    Eu adoro demais a escrita da Denise e tenho vontade de conhecer essa bilogia, pois só escuto elogios. Com certeza vai ficar anotado pra quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise,

    Terminei recentemente a leitura e gostei bastante. Gregório é um fofo e a Lílian é uma excelente protagonista! Cada vez mais gosto da escrita a autora e que bom que vc gostou também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá, Denise.
    Eu amei esse livro. O Gregório é incrível e queria que ele fosse real hehe. Também gostei muito da forma como foi escrita intercalando porque além da curiosidade para saber o que tinha acontecido ficou aquela torcida para eles se acertarem.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.