.

TOP 5| Livros que poderiam virar séries:

Hey pessoal, passando rapidinho para atualizar o blog mesmo, ia escrever uma resenha para postar hoje, mas como dormi mega mal noite passado, to mega cansada por isso estou postando o Top5 que já estava pronto.



Percy Jackson e os Olimpianos 

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses
Muitos sonham com uma série baseada nos livros e olha que teria muita história para contar se também levasse em conta os livros da série O Herói Perdido, os livros são uns dos meus preferidos da vida e a história merece uma adaptação descente, não custa nada sonhar.

Os Bridgertons 

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Outro de livros conhecidos por muitos, seria interessante ver esses irmãos ganhando vida em uma série de televisão, dava para ser uma temporada para cada irmão protagonizando, só nisso daria oito temporadas, outo livro que é daqueles sonhar não custa nada. 



Trilogia Reiniciados


Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?






Esse é uma trilogia não muito conhecida, mas que gosto muito da escrita da autora e que o final me surpreendeu, é uma distopia que seria muito interessante ver a série de jovens que tem suas memórias apagadas e que são levados para outras famílias, como se fossem filhos deles.

Trilogia Sevenwaters

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Eu adoro esses livros que inicialmente começou como trilogia, mas que agora possuem 7 livros e infelizmente por enquanto só foram publicados 4 no Brasil, a história é ótima e a parte da trilogia são de diferentes gerações de uma família.

Crônicas de Amor e Ódio 

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Eu gosto dos livros, ainda falta ler o último, mas penso que daria uma série interessante a respeito dessa história, ainda mais porque envolve reinos e luta. 


10 comentários:

  1. fiquei curiosa com todos
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Percy Jackson, mas acho que fazer uma série da saga seria uma ideia perfeita, pois dessa forma toda a história dos livros poderia ser melhor desenvolvida... Uma pena que com o fracasso dos filmes dificilmente vão lançar uma série =/

    Beijão
    Toca da Lebre
    Universo DC 52

    ResponderExcluir
  3. Uma serie com Percy seria realmente incrível

    Beijos!!!
    E aí, gostou? | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações. Quero ler logo Crônicas de amor e ódio :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    São ótimas as suas indicações e quero muito ler Reiniciados!
    Parece ser uma trilogia bem legal :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Estou aqui aguardando ansiosamente a série de Percy Jackson!
    Hahahaha.
    Amo demais os livros, de todos as séries dele.
    E adoro também Crônicas de Amor e Ódio e os incríveis Bridgertons.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Parece-me que dariam óptimas séries, eu adorava que também fizessem uma série do Harry Potter, seria tipo a melhor série de sempre. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise.
    Sem dúvidas, tem tantos livros e séries boas que dá para virar uma ótima série de televisão.
    The leftovers quando vi eu amei. Agora preciso ler o livro rs.

    Desejo Percy agora, está precisando.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa senhora Denise, não é que Os bridgertons daria uma linda série, com figurinos maravilhosos!! Como é que nunca pensei nisso, que ideia incrível hehehehe amei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise!
    Já quero pra ontem uma adaptação de Os Bridgertons, bem vibe The Crown com figurinos maras. Beijos!

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.