.

Resenha | Darkham - Jean Valens:

Título: Darkham
Autor: Jean Valens
Páginas: 129
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando a Lei não consegue mais combater o crime, talvez um vigilante possa fazer toda a diferença. Isso é o que ocorre em Hollandon, uma importante cidade para assuntos internacionais e, amplamente, considerada a segunda capital cultural do mundo. Nela, acompanhamos a história de Jack Lewis, um empresário e vigilante, perseguido por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada (A.I.C.). Ele é incriminado por um assassinato e isso o leva a fugir das autoridades. Enquanto tenta provar sua inocência, não pode deixar de dar suporte a cidade na figura de Darkham, um vigilante honesto em meio a uma cidade corrupta e inescrupulosa. Sua jornada não será fácil, ainda mais quando Royal King quer ver o vigilante morto. King ainda designa Frank Tupelo, seu braço direito, a uma missão crucial para sua organização. Entretanto, quando o caminho de Tupelo cruza com o de Darkham, vidas são perdidas.
Opinião:
Nesse livro o leitor conhece o milionário Jack Lewis e que possui duas vidas diferente, uma trabalhando na sua seguradora e outra como vigilante também conhecido como Darkham , o justiceiro que começou fazer a limpa na cidade depois que ela dominada pelo bandido Royal King  e sua gangue, só duas pessoas sabem desse seu segredo um policial amigo seu e sua governanta Irene que cuida dele há muitos anos.
Tinha tudo para o dia do Jack ser normal, mas ele acaba sendo atacado no caminho de casa e logo depois fica sabendo que seu melhor amigo desapareceu e que está sendo acusado de ter matado o mesmo, depois dessa manhã agitada seus dias passaram a ser bem agitado, fugindo da policia, de uns agentes e também do bandido Royal King e pior ele nem faz ideia de como tudo isso acontece e como se tornou culpado, mas acabou descobrindo que os agentes e o Royal King estão atrás de alguma coisa e acham que ele sabe o que é. 
O Darkham/Jack conta com alguns aliados e quando precisa de ajuda sabe que pode contar com eles, mas ao mesmo tempo não quer envolver os amigos com os assuntos dele, fazendo eles correrem perigo e sempre tenta fazer o melhor para se virar sozinho.
A história é cheia de ação do começo ao fim, sem tempo do leitor e do personagem respirar, já que o Jack sempre está lidando com alguém perseguindo ele e lutando, e fiquei bem curiosa para saber o porque da perseguição de dois desses e o autor respondeu essa pergunta na leitura, mas nesse primeiro livro não foi respondido o que aconteceu com o Joey, amigo de Jack que desapareceu.
Apesar de ter curtido a história não posso negar que teve alguns elementos que me incomodaram, principalmente na parte da descrição, não minto dependendo da história é bom ler livros com bastante descrição, mas esse excedeu um pouco nesse quesito o que me incomodou, pois o autor descrevia o tamanho da sala que o personagem tava, o valor que pagou, os pertences que estavam lá e até a arquitetura de alguns locais. Vários objetos e itens que o personagem usava o autor fez questão de descrever o preço no livro, o que fez perder o foco em alguns capítulos, fora que tinham notas de rodapés enormes só com descrição.  O livro é curto, só que esses elementos fizeram eu demorar um pouco mais na leitura.
Bom mesmo tendo me incomodado com esses quesitos acima, eu achei a história legal e cheio de ação pra quem curto, o autor só podia ter focado mais um pouco no enredo e não tanto nas descrições.
"O segurança não sabe quem poderia ter sido e fica assustado. Ele apanha sua arma e aponta em direção ao sombrio elevador. Depois de alguns minutos, um corpo é arremessado para fora. O mesmo cai de bruços e permanece imóvel no piso."
"Ele sabe que a vida é movida por escolhas e naquele momento, pelo menos, parece certo o que fez."



7 comentários:

  1. Boa noite Denise,

    Não conhecia esse livro e nem o autor, achei a história bem interessante e apesar das ressalvas sobre as descrições daria uma chance pra ele, ótima resenha....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom mesmo hein!? depois vou pesquisar mais sobre ele :D ótima resenha, como todas.
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante do livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha não me parece que eu fosse gostar.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Eu já tinha lido a sinopse desse livro e tinha ficado um pouco curiosa quanto a ele.
    Mas sou parecida com você e não gosto de excesso de descrições. Acho que isso me incomodaria também, então vou passar esse por enquanto.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    A proposta do livro parece interessante e apesar do excesso de discrições, eu daria uma chance a ele se surgisse uma oportunidade.

    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!! Eu gosto da premissa desse livro, que pena que vc não curtiu as descrições!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.