.

Que tal uma dica? #3

E hoje resolvi fazer mais um poste com dicas para vocês, espero que gostem.


Livro/E-book |  O Herói Improvável da Sala 13B - Teresa Toten



Sinopse: Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?


Uma história que fala sobre um grupo de apoio para pessoas que possuem TOC, o protagonista dessa história é o Adam um jovem cheio de problemas que é obrigada a frequentar um grupo e lá ele conhece pessoas bem diferentes e que acabam enfrentando alguns de seus medos juntos. Uma história legal e que adorei ler, inclusive foi favoritado lá no skoob. 

Série | Dance Academy

Sinopse: A série conta a história de adolescentes que estudam na Academia Nacional de Dança da Austrália. A protagonista é Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara. 



Se não me engano essa série passava na Nick lá por 2011, mas eu nunca conseguia assistir os episódios na ordem, alguns anos depois procurei ela pra assistir em sites só que não achei, mas para a minha felicidade a Netflix disponibilizou as 3 temporadas que exite da série e fui logo correndo para assistir. Eu não sei dançar só que adoro assistir filmes/séries/doramas que envolvam dança e nessa série vimos não apenas as dificuldades de Tara e sim de todos os outros protagonista cada um com o seu dilema, uns precisam se soltar mais, outros precisam lutar pelos seus sonhos, são jovens que vivem no meio de sonhos, lesões e até perda, confesso que nos episódios finais da segunda temporada eu chorei.
Bom descobri que no inicio de 2017 foi lançado um filme com os mesmo personagens e como o filme ainda não tem na netflix fui dar um jeito de assistir e consegui achar a legenda em um sites de legendas, aproveitei assisti o filme e um filme com uma grande história, mas bom para assistir durante uma tarde ou noite tranquila.


Dorama | Pinocchio
Sinopse:  O drama conta a estória de um quarteto de repórteres novatos e habilidosos que estão a ponto de se lançarem em seu primeiro campo de batalha social aos 20 anos. Park Shin-Hye interpreta a heroína que sofre da síndrome de Pinóquio, o que faz com o que ela tenha crise de soluços toda vez que conta uma mentira. Lee Jong-Seok faz o papel de um jovem repórter que trabalha na bancada de notícias há um ano, mas devido a sua aparência relaxada — cabelo tigelinha, roupas surradas — ninguém presta muito atenção nele. Mas o que ninguém sabe é que ele possui uma memória extraordinária e muito jogo de cintura. Kim Young Kwang é um herdeiro chaebol que sempre teve uma vida de conforto e nunca precisou viver entre a “plebe” enquanto crescia. Lee Yubi interpreta uma ex- líder de um fã clube (no ensino médio e na faculdade) que utiliza toda sua habilidade de fã “roxa” no trabalho como repórter.
                                               Link para assistir Online  (Legendado em PT)


Esse dorama conta a história de uma garota que é uma jornalista em começo de carreira e que não consegue mentir, pois toda vez que faz isso acaba soluçando, ela convive com um rapaz que também se formou em jornalismo e que é muito inteligente  e acabam se envolvendo em um caso de um crime que está relacionado com um dos personagens, não comentei muito pois a sinopse já fala bastante e caso queiram conferir a reviw completa dele é só clicar aqui.


Música | Nina Fernandes - Cruel
Puxa que eu vou indo junto
Quem fala primeiro?
Fecha esse olho
Pra sentir
Anda que eu vou indo atrás
Quem ama primeiro?
Nesse sufoco
De não dizer


5 comentários:

  1. Oi Dê! Faz tempo que quero ler Herói Improvável e Pinocchio parece um ótimo dorama! Gostei das indicações!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Valeu pelas dicas. Nunca é demais ficar conhecendo novas séries, músicas e leituras.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Adorei as dicas, muito curiosa pra ler o livro!
    Essa série eu cheguei assistir uns epis quando passava no Boomerang anos atrás, é bacaninha.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Também não sei dançar. Sou o oposto do que precisa para dançar, sou dura e sem jeito hehe. Mas me interesso por filmes e séries que tenham dança por isso adorei a dica. Vou anotar para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Das suas indicações a que mais me chamou a atenção foi o Dorama, faz um bom tempo que não vejo nenhum, e gosto muito do jeito que essas séries coreanas são, vou tentar assistir mais desse gênero esse ano e essa parece ser uma ótima pedida.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.