Música | Playlist da Semana #94:

Hey pessoal, só deu para postar agora, a internet estava desligada por conta do tempo feio de chuva que tá por aqui.

TOP4 | Livros desejados no momento:

Hey pessoal, hoje trago um poste com os quatro livros que estou desejando no momento e quase todos são lançamentos recentes.



Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.
Esse é o segundo livro e gostei bastante de um tom mais escuro de mentira, esse promete mais aventuras e magia.

Dorama | Age of Youth 2 (2017):

Título: Age of Youth 2 
Episódios: 14
Ano: 2017
Gênero: Drama, Romance, Comédia, Juventude
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar:  Online | Online

Sinopse: A nova temporada se passa um ano após a temporada 1 da "Age of Youth". Jin-Myung (Han Ye-Ri) encontrou um emprego com sucesso depois que ela voltou da China. Ye-Eun (Han Seung-Yeon) ficou um ano fora da escola devido aos efeitos secundários de seu ex-namorado abusivo. Ela agora está retornando à sua universidade. Ji-Won (Park Eun-Bin) ainda não encontrou um namorado. Eun-Jae (Ji-Woo) terminou com seu primeiro amor e está sofrendo. As meninas têm uma nova colega de casam, Jo Eun (Choi A-Ra) que não parece ter ido morar na Belle Epoque coincidentemente (Sinopse kingdomfansubs)

Opinião:
Hey pessoal, faz um tempinho que não faço poste de doroamas por aqui, até comecei a escrever uns dois postes, mas acabei deletando, enfim resolvi comentar de Age of Youth 2 que terminei já faz uns dias e a primeira temporada já possui poste aqui no blog, mas nesse além de revermos personagens antigos temos uma nova personagem que é moradora da república das meninas que participaram da primeira temporada.
Primeiramente esse dorama só tem duas temporadas até agora, pois espero uma terceira, a netflix disponibilizou a primeira temporada com o nome de Hello My Twenties e possui os direitos de disponibilizar a segunda temporada, só não sei quando isso vai acontecer.
Bom como diz na sinopse a história se passa um ano depois dos acontecimentos da primeira temporada, mas nessa temos novos personagens e um mistério em torno de uma carta. Jo Eun (Choi A-Ra) acha uma carta ameaçando uma pessoa de morte a única coisa que tem nela é um endereço da pessoa que corre o risco, por conta de uma confusão ela acaba se enrolando e vai morar na república das garotas, ela acaba demorando um pouco para entregar a carta, mas quando entrega a carta todas ficam preocupadas e começam a investigar e descobrir quem que escreveu a carta, mas no meio desse mistério as personagens também precisam lidar com os seus problemas pessoas, consequências do amadurecimento e da vida adulta.
Muitas das situações elas enfrentam juntas, se apoiam, mas quando veem uma amiga fazendo escolhas erradas alertam, brigam e se unem, são como uma família cheia de problemas e amor.
A história ainda levanta questões como bulimia, mas que quase não foi aproveitado na história, homosexualidade, trauma psicológico, problemas no emprego e outros assuntos. O legal do dorama Age of Youth 2  é que ele é muito próximo da realidade e ainda foge do padrão de muitos doramas que já assisti.

Resenha | Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle:

Título: Temporada de acidentes
Autor: Moïra Fowley-Doyle
Páginas: 256
Nota:4/5
Skoob: Link

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?  Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Opinião:
To mês de outubro a família de Cara passa por uma situação delicada que eles chama como temporada de acidentes, na qual eles se machucam, algumas lesões podem ser leves e outras graves, mas ninguém sabe explicar o porque isso acontece e nessa temporada Cara percebe em todas as suas fotos a sobra ou reconhece as roupas de uma garota chamada  Elsie e achar a garota torna-se uma das ocupações de Cara, fora que ela precisa lidar com segredos e sentimentos que não deviam existir.
Cara vive junto com sua mãe, sua irmã Alice e Sam seu (ex-Irmão postiço), fora que ela possui uma amiga doidinha e que adora ler cartas chamada Bea.
“Ao final do dia, eis o que descobri sobre Elsie: ela não tem amigos, fica com a caixa de segredos durante os intervalos e ninguém a conhece direito. […] É como se levasse a vida sempre no canto da moldura. A gente a esquece assim que vira a página.”
Eu estava bem curiosa para realizar essa leitura e gostei bastante, mas mesmo assim confesso que me senti um pouco perdida nas partes que Cara dava uma viajada para outro "mundo" com os seus sonhos estranhos, mas a história é boa e não pensem que é algo bobinho, a história toca em alguns assuntos mais pesados, mas de forma leve como os relatos de uma personagem que apanhou do namorado e outras coisas que não posso contar.
Cara é uma garota curiosa e a busca que ela faz por Elsie se torna até algo obsessivo, mas o pior de tudo é que ninguém se lembra da coitada  e achei a resolução disso interessante, mas antes disso fica aquela questão será que Elsie é real ou apenas uma ilusão da garota?
Na história vimos que a união da família e amigos é importante para enfrentar os problemas que surgem e que nem sempre vale a pena ter segredos.
Os personagens dessa histórias são jovens que já perderam pessoas importantes e que ainda não sabem o seu papel no mundo, precisam lidar com o amor, medo, opção sexual, são jovens com fragilidades e também força.
Achei a proposta desse livro legal como disse antes, pois ainda não tinha lido nada parecido, fora que fiquei curiosa para saber quem era essa tal de Elsie. A escrita da autora é envolvente e o livro é curto, então da para ler ele super rápido ainda mais que a história é envolvente.
Uma leitura que indico e uma coisa eu fala, sou desastrada e nem que aconteça em um dia só, mas eu tenho minha temporada de acidentes, porque tem dia que to de um jeito que dá até medo de sair de casa.
"Tento me convencer de que não acredito que, todo ano, durante um mês, minha família fique inexplicavelmente mais propensa a sofrer acidentes. Tento fingir que não me lembro dos acidentes - os grandes, os graves - nem das tragédias do passado."
"Tenho a impressão de que muita coisas não está sendo dita. Acho que minha família toda é assim: evitamos falar das cosias sobre as quais não podemos falar e cobrimos cada superfície para nos proteger do momento inevitável em que tudo virá à tona."



Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.