.

Quotes da Semana - Nicholas Sparks:

Hey pessoal, essa semana ando tão desanimada para qualquer coisa que nem consigo pensar em postes, esse desanimo é uma junção de calor infernal, decepção com as pessoas, cansaço, mas enfim como eu não gosto de deixar o blog desatualizado pesquisei na internet uns quotes do Nicholas Sparks.

"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
Eu me indireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim." ( Um amor para recordar)
"A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música." ( A última música)
"‎A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. […] Quero que você saiba que sempre será parte de mim [...]" (Querido John)
"Me vi no chão, sozinho, sem amigos ou qualquer outra pessoa do meu lado. Então tive que me levantar, tive que ser forte, ser forte por mim. "(Querido John)
"Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa." (A Escolha)
"Fazia o melhor que podia para se convencer de que aquilo não importava. Exceto pelo fato de que, por algum motivo, aquilo tinha toda importância." ( A Escolha) 
"Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam." (O melhor de mim) 

Desapegando | Sorteio do livro Selvagens:

Hey pessoal, aqui estou com mais um sorteio do desapego, estou com alguns livros aqui, então podem esperar que vai acontecer outros.


Regras:
  • O sorteio é composto por duas entradas obrigatórias e as outras são opcionais.
  • Ao término do sorteio com o resultado revelado enviarei os livros em até 30 dias
  • O sorteio é válido apenas para o território Nacional
  • Enviarei um e-mail para o ganhador e ele terá 48 horas para responder, se não sortearei outra pessoa.
  • Também verificarei se o sorteado cumpriu a regra da entrada que foi sorteado.
  • Comente no poste com o e-mail de vocês.

a Rafflecopter giveaway

Música | Playlist da semana - Nacional #84:

Hey pessoal, o poste de hoje demorou mais saiu, acabei inventando de limpar o meu quarto e eu limpo um pouco e pado, depois volto. E ainda tive que arrumar meus acessórios e maquiagem que é pouco espaço para muita coisa ai tive que improvisa uns negócios para organizar ele.
Hoje resolvi fazer uma playlist com músicas nacionais, espero que gostem do poste, já que normalmente não aparece música Nacional por aqui, vou fazer uns postes, só com Nacional, Espanhol, Inglês, Coreano, quem sabe Francês.

Divulgação | Denise Flaibam na Bienal do Livro - A Fortaleza do Dragão:

A Autora Denise Flaibam vai estar na Bienal do livro do Rio de Janeiro para o lançamento de seu segundo livro publicado pela editora Mundo Uno. Quem for fiquem atentos as datas. O livro é A Fortaleza do Dragão, segundo livro da série Os mistérios de Warthia.

Sessão de autógrafos: domingo, dia 03/09, às 11h.

Horários nos outros dias:
Dia 31: das 15h até o fim do evento.
Dia 01: das 9h às 11h e das 14h até o fim do evento.
Dia 02: das 9h às 10h30. Das 17h30 até o final.
Dia 03: Das 11h às 12h30. Depois a tarde das 16h até às 19h.
Dia 04: das 9h às 11h. Das 15h até o final.

A autora também preparou alguns mimos para quem passar no estande e adquirir suas obras. Como Kit com marcadores, um colar com pingente de dragão, além de outras surpresinhas.
OBS: oque adquirirem o livro na Bienal(seja A Profecia ou A Fortaleza) vai ganhar uma senha para um mega sorteio programado para Novembro. Spoiler do prêmio: sabem o Turista Literário? É uma caixa única inspirada nele, só que vai vir lá de Warthia .

TAG: ANIVERSÁRIO LITERÁRIO - 26 anos:

Hey pessoal, bom como viram o poste de hoje é uma tag que foi postada pela Clarissa no blog Próxima primavera e como hoje é meu aniversário de 26 anos (já to velhinha, saudades dos meus 16, 18 quando tudo era mais fácil) eu resolvi postar. Porque nada melhor do que responder uma tag referente a leitura. Meu aniversário é hoje, mas comemorei ele adiantado no dia 19/08 com um chá da tarde só para mulheres e estava uma delicia.

TAG ANIVERSÁRIO LITERÁRIO


1) Comece contando na primeira prateleira da sua estante e encontre o livro que está na data do seu aniversário.
26 anos



2) Continue contando de onde você parou e encontre o livro do mês do seu aniversário.
Agosto (8)

3) Qual personagem de livro você escolheria para comemorar o seu aniversário?
Com a Sofia de perdida, pois ela é uma personagem doidinha que deixaria qualquer ambiente descontraído.

4) Em qual lugar você gostaria de comemorar seu aniversário?
Eu gostaria de visitar vários lugares, países no meu aniversário, mas não vou escolher nenhum prefiro passar no Mato Grosso do sul, mesmo querendo mudar de estado, mas é um lugar que minha família mora e que eu sei que sempre posso voltar. Fora que é sempre bom comemorar o aniversário com a família.

5) Qual foi o último livro que você ganhou de aniversário?
Eu nem lembro faz muitos anos que ganhei um livro de aniversário, pois apesar de adorar ler ninguém me da livro. Então escolhi os últimos livros que comprei esse mês e que me dei de aniversário.



6) Procure em um livro uma época que você gostaria de ter nascido.
Apesar de as vezes ter vontade de viver na época dos romances de época, ainda prefiro ter nascido nessa época mesmo, no meu caso nasci em 1991.

7) Volte na sua estante e procure o livro que está na posição da sua idade.
Não  consegui achar nenhum.

8)Você pode convidar um autor para te visitar no seu aniversário. Qual seria?
Muito complicado escolher um autor, mas acho que escolheria o Rick Riordan, acho que ele poderia contar muitas histórias de aventura.



Conto | O irmão da minha melhor amiga - Letícia Kartalian:

Título: O irmão da minha melhor amiga 
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 30
Nota: 3/5
Skoob: Link
Sinopse: Olivia trabalha numa grande e conhecida editora e, sozinha por opção, sua única amiga é também sua vizinha, Alice. No entanto, Liv precisa reavaliar seus conceitos e aceitar a companhia de um completo estranho quando Alice sai para uma viagem pré-lua-de-mel e esquece que seu irmão estava vindo visita-la. Então, ela pede a amiga que o ‘abrigue’, até que ela retorne, dentro de um mês. ‘Conviver com um estranho’ se torna nada, quando comparado a ‘morar com um estranho por quem você se sente profundamente atraída’.


Opinião:
 E aqui estou com mais uma história escrita pela autora Letícia Kartalian e esse é um conto bem rápido de se ler, por isso os acontecimentos são mais rápidos.
No conto conhecemos Olivia ou simplesmente Liv que hospeda o irmão de sua melhor amiga Alice que está viajando com o noivo, no começo a relação deles é meio fria, pois Liv faz questão de deixar implícito que o apartamento é dela, mesmo tendo uma tensão sexual entre eles que da para perceber de longe. Depois de um começo complicado, ela decide ser mais receptiva a sua visita e começa a conversar e ser mas simpática com o Bryan e inclusive eles descobrem coisas incomum como a leitura, fora que eles tem o serviços do sonhos.
Ela trabalha para uma editora lendo livros e dizendo se são bons para serem publicados e ele faz freelancer como Jornalista para uma revista.
Como eu disso no começo que é bem rápido por ser um conto, por isso não conhecemos o personagem profundamente e imagino que a Olivia teria uma bela história para contar sobre o seu passado, pois parece que passou por muitas coisas.
Uma coisa que achei interessante é que a autora citou livros Nacionais como os da autora Samanta Holtz e livros estrangeiro como Eu sou o número quatro (que vou reler em breve e trarei resenha). 
"Ótimo!
Um homem que lê.
E eu estava curiosa para saber o que era."
"Era um livro em hardcover, e estava sem jacket, e sem óculos, seria impossível descobrir qual era o título." 


Resenha | Cadu e Mari - A.C. Meyer:

Título: Cadu e Mari
Autora:  A.C. Meyer
Páginas: 280
Nota: 4/5
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse:  Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?
Opinião:
Cadu é Mari é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e fiquei feliz de ter sido uma leitura positiva.
Bom na história conhecemos Mariana ou para os íntimos Mari, ela trabalha há três anos como assistente de uma revista de moda, e durante todo esse tempo sua relação com o seu chefe Carlos Eduardo era somente profissional, ela tinha uma queda por seu chefe, mas ele nunca reparou nela, afinal Marina fugiu do padrão de beleza dentro do mundo que trabalhava.
Um dia tudo muda e Mariana passou a ser Mari e o Carlos Eduardo passou a ser Cadu e com isso passarem a ser mais próximos. Cadu está totalmente caidinho por Mariana e pretende investir no relacionamento, mesmo eles sendo de mundos opostos. Só que nem tudo é fácil, já que ela terá que lidar com a falta de confiança de Cadu, já que por ser rico têm dificuldade em confiar nas pessoas.
“Me sinto derrotado. Não por amar você, mas por não ter sido capaz de manter o maior tesouro que eu poderia encontrar, ao meu lado.”
Cadu e Mari é um romance gostoso, sem muitos momentos de dramas que fica mais pro finalzinho do livro.  Apesar de ter gostado da leitura não posso negar que algumas coisas que incomodaram um pouco, como a tentativa de criar um vilão que nem aparece tanto e que só olha a Mari uma vez e já começa a odiar a mulher sem ela ter feito nada para ela, tratando a coitado com palavras de baixo escalão, só porque é uma mera funcionária.
Outra coisa que me incomodou, mas que não é ruim e que algumas coisas são bem melosas e apesar de adorar romances, dependendo da situação não me agrada.

O legal do livro é que não temos uma protagonista que parece uma modelo, ela é uma mulher real, tem curvas, algumas gordurinhas, não vive só de salada e que além disso é uma mulher que acredita em suas qualidades, inteligente e com muita coragem para enfrentar todo bullying que sofre até dentro da própria empresa que trabalha por conta de sua aparência.
E o Cadu é aquele personagem que dá valor a mulher que namora, sempre elogiando presentando e sentindo falta dela mesmo que esteja longe por alguns minutos, ele amava ela de verdade, mas eu fiquei com raiva porque logo que aconteceu alguma coisa ele foi confiando na palavra de um homem que não é muito confiável e enxotando a coitada da vida dele. Já que ele falava tanto que amava a Mari, ele devia ter dado um voto de confiança e ido conversar com ela.
A Mariana tem uma melhor amiga que ela chama de Lala e é possível ver a troca de mensagens entre as duas, uma sempre querendo proteger a outras e elas conversam sobre tudo.

Gostei de conhecer a história desses personagens e a escrita da autora, foi uma leitura gostosa e fora que achei a capa do livro muito fofa e ainda é um Nacional.
“E sabe o que eu vejo agora? Que só o amor não é suficiente. Eu mereço mais, Mereço ser amada e respeitada; mereço me sentir querida por aquilo que eu sou. Mereço ter a total confiança do homem que está ao meu lado.”
“Porque o amor é assim, Cadu. O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor.”

Música | Playlist da semana #83:

Hey pessoal, a playlist hoje está saindo mais cedo. Bom aniversário é dia 23, mas vou comemorar ele hoje com um café da tarde só para mulheres, então não vou ter tempo de postar depois. Eu ia fazer um poste só com músicas Nacionais, mas não tenho tempo hoje para escolher, então vai os lançamentos mesmo.

Resenha | A Segunda Chance de Zoe (Série Mercy Bay #1) - Layla Casanova:

Título:  A Segunda Chance de Zoe
Autora: Layla Casanova
Páginas: 153
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?
Opinião:
Hey pessoal, já faz dias que a autora me mandou o e-book, mas como estava enrolado com outra leitura demorei um pouquinho para ler, mas quando peguei esse livro li ele super rápido.
Na história de A segunda chance de Zoe, conhecemos claramente Zoe a protagonista, uma jovem mulher que já viu muita coisa quando se tornou médica e e atrás de um recomeço se muda para uma nova cidade e se torna residente de emergência. Ela precisa se reencontrar, mas não sabe muito bem que caminho e esse. A Zoe acaba conhecendo em um bombeiro no hospital e se reencontram em um bar que é muito frequentado por bombeiros, médicos, policiais (até lembrou o bar de chicago med e chicado p.d). O bombeiro em questão é o Adam e ele passa a ser apenas o cara do Bar, mas que se torna bem próximo.

"Percebo que desde que cheguei aqui, estava esperando começar, esperando algo que eu não sabia o que era. Esperando deixar de ver isso como algo temporário e finalmente enxergando-o como algo sólido, que estava acontecendo de verdade. É uma surpresa perceber que, desde que passei a sair com Adam, eu não sinto mais a sensação de que estou esperando. Eu sinto como se eu tivesse chegado, encontrado o que procurava."
Por ser uma história curto, conhecemos poucos personagens que não chegam a aparecer tanto, são mais os amigos de Zoe e Frank o irmão do Adam que aparece algumas vezes, mas felizmente esse livro faz parte de uma série e a protagonista do segundo livro é Andy amiga de Zoe e que trabalha com ela no Hospital. 
Zoe é uma personagem que viveu uma situação complicada quando se voluntário como médica e que a fez mudar e as pessoas próximas dela não entendiam essa nova Zoe. Então ela muda para  San Francisco em busca de um recomeço e também porque ela viu que poderia ajudar mais pessoas ao trabalhar na emergência. Ela fica teimando tanto que o Adam é apenas o rapaz do bar que acabou demorando um pouco para perceber que o recomeço que ela precisava era ele. 
Adam é um bombeiro novo, sempre preocupado em salvar a vida das pessoas. Ele é um fofo e eu queria um bombeiro desses em minha vida, ele sempre está querendo ajudar a Zoe. O adam percebe o que está sentindo pela garota bem antes que ela. Ele é bonito pela descrição, mas não é aquele personagem que fica se enaltecendo, se achando melhor que os outros. A relação de Adam e Zoe é intensa, fofa e envolvente.
Andy trabalha com a Zoe e elas se tornam próximas assim que a garota nova chega ao Hospital. Andy divide apartamento com Ravi. Pelo pouco que percebi ela é aquele personagem que quando quer algo vai atrás, menos na parte romântica. Felizmente o próximo livro terá ela como protagonista.
Ravi terminou um relacionamento de muitos anos com um namorado e passou a ser frequentador assíduo de encontros marcados por aplicativos. Ele é engraçado e adora pegar no pé da Zoe. Bom não da para saber muito bem dele nesse livro, mas espero que ele seja protagonista de algum.

A Segunda Chance de Zoe  é um livro gostoso e super rápido de se ler, eu gostei dele porque além do romance dos protagonistas podemos ler sobre situações que a Zoe enfrenta no Hospital e uma delas partiu meu coração assim como o da Zoe, também podemos acompanhar em alguns momentos de Adam trabalhando como bombeiro o que gerou uma tensão na história.
Achei legal isso porque lembrou série do gênero que assisto, que podemos ver a vida profissional e um pouco da pessoal também.
Um outro ponto que me agradou é que a história não tem vilão e nem situações mirabolantes para manter o casal separado é apenas consequência da falta de conversas sobre o passado, já que Zoe fazia mais questões de viver no presente.
Espero ter a chance de continuar lendo essa série e que vocês também possam ler.

"Estamos aqui para salvar vidas, e me pergunto qual o ponto de aprender tudo que venho aprendendo se não tiver ao menos uma chance para tentar salvar alguém."
"Não existe uma vida sem alguns machucados, sem uma dor aqui e outra ali. Isso não quer dizer que não vale a pena. Eu não posso impedir que ele aprenda com seus erros, porque não tenho uma resposta para o que ele" 



Quotes da Semana - Rachel Gibson:

Hey pessoal, hoje resolvi fazer um poste de quotes específicos dos livros que li da Rachel Gibson, gosto da escrita dela e suas história são sempre gostosas de se ler.

"Diferentemente daquele dia vários meses atrás, quando seguia para Lovett, ela não se sentia ansiosa e impaciente para sair de lá novamente. Estava se sentindo em paz com o próprio passado. Ela não se sentia em uma armadilha nem amarrada. Tudo bem, talvez um pouco, mas seu futuro estava amplamente aberto, e isso permitia a ela respirar quando o peito ficava muito apertado. (Salve-me)"
"Quando você tranca tudo bem apertado para que a dor não possa sair, você também impede que as coisas boas entrem. (Salve-me )"
"Ele era proibido para ela por toda a vida, e ela foi atraída a ele como um inseto a uma luz. Delaney foi uma boa garota que desejava se libertar, e tudo que ele tinha que fazer era estalar o dedo e dizer quatro palavras. Quatro palavras provocativas de seus lábios mau. (Loucamente Sua)
" E, cada vez que ela o via fingir que não se importava, seu coração se quebrava mais.(Loucamente Sua)"
"Nenhum outro homem que conhecera, mesmo antigos namorados a quem julgara amar, tinha feito ela se sentir do mesmo modo que John fizera.
Nenhum homem a fizera sentir-se tão desejável. E nenhum homem a deixara tão destroçada por dentro. (Simplesmente Irresistível)
"Georgeanne olhou para o bilhete em sua mão. Quinze minutos, pensou. Quinze minutos antes de embarcar em um avião que a levaria de volta a nada. Ninguém estaria lá para recebê-la. Não tinha ninguém. Ninguém para cuidar dela. Ninguém para dizer a ela o que fazer. (Simplesmente Irresistível)" 
"Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego. (Maluca por você)"

Lançamentos | Galera Record - Agosto:

Hey pessoal, esse mês a editora Galera record etá com lançamentos bem interessantes, estou bem curiosa para ler eles.


Sinopse: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz
Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.


Sinopse: Um assassinato uniu Lock e Mori. A verdade pode separá-los para sempre. Uma pessoa foi assassinada no Regent’s Park, a polícia não tem pistas. Sherlock Holmes, um adolescente brilhante, desafia a jovem James Moriarty a resolver o crime antes que ele mesmo o faça. Existe uma única regra: devem compartilhar todas as informações que encontrarem. O que começou como um jogo divertido logo se torna assustador. À medida que se aproxima da solução do caso, Mori descobre que o assassinato está conectado ao próprio passado. Agora, a garota está guardando segredos de Sherlock, de sua família e da melhor amiga... E esses segredos podem trazer severas consequências. Para salvar aqueles que ama, Mori está disposta a acabar com tudo com as próprias mãos. Será que Lock ainda estará ao seu lado quando tudo estiver resolvido? Esse é um mistério que Mori não pode solucionar.

Resenha | Graça e Maldição #1 - Laure Eve:

Título: Graça e Maldição #1 
Autora: Laure Eve:
Páginas: 350
Nota: 3/5
Skoob : Link

* Livro cedido pela editora


Sinopse:  Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente. Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?
Opinião:
Duas palavras definem os personagens desse livro, Obsessão e Veneração. No decorrer da resenha vou explicar o porque essas palavras definem os personagens na história, principalmente a protagonista River.
Bom, River é a garota nova da cidade e da escola, ninguém da muita atenção para ela e como todos os outros jovens da escola se interessa e começa a pesquisar sobre a família Grace, na qual os jovens Ferin, Talia e Summer fazem parte. Ferin e Talia são gêmeos  e Summer possui a idade de River e estuda junto com a garota. Achei os Graces uns lunáticos por conta da magia e não vou mentir eles meio que me assustaram lá pro final do livro.
Falei em Obsessão e veneração porque isso define os sentimentos tanto de River, quanto de outros personagens que aparecem rapidamente durante os capítulos a respeito dos Graces. Primeiramente a personagem só pensava na família, mesmo estando longe queria estar perto, queria saber o que eles estavam fazendo, queria conquistar o coração de um deles. A River passou a respirar os Graces, ela não se dava bem com a mãe dele e essa família também era uma forma de escape da sua própria família desestruturada. E a respeito da veneração o pessoal da escola faltava lamber o chão que os garotos pisavam e para eles um Grace sempre estaria certo e os outros estariam sempre errados.
"...ser um Grace era como fazer parte de um culto. Quando você está nele, você não consegue entender por que os outros viveram, pensariam ou agiriam de qualquer outra forma. Só quando começa a emergir é que percebe como as coisas podem ser estranha."

Música | Playlist da semana #82:

Hey pessoal, tudo bem com vocês? . Semana passada acabei não postado a playlist  e normalmente eu posto os lançamentos dos cantores que curto, como não postei semana passada ainda ficou uns sem colocar na lista de hoje que está composta de 96% de K-pop, pois escuto vários cantores/grupos e sempre tem lançamento de MV ou um grupo novo estreando.

Livros por tema | Seres de outro planeta:

Hey pessoal, o poste é livros que envolvem seres de outro planeta, eu já li cinco livros com esse tema e como não consigo lembrar o nome de dois acabei escolhendo 3 deles e só um que quase não vejo as pessoas comentarem.


A hospedeira:
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Bom muitos não gostam desse livro, mas eu gosto bastante e nele temos uma população que foi dominada por esses seres, na verdade os humanos se tornaram hospedeiros deles que parecem uma alma brilhante, um organismo nem sei definir eles direito e entre eles tem aqueles humanos que resistem e Peregrina uma dessas almas. Ela vai viver com os humanos sobreviventes e aos poucos depois de vários olhares tortos ela vai ganhando a confiança de alguns humanos da colonia.

Eu sou o número quatro

Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais.Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.O Número Um foi capturado na Malásia.O Número Dois, na Inglaterra.E o Número Três, no Quênia.Eu sou o Número Quatro.Eu sou o próximo."



Esse todo mundo já viu alguém comentar ou já assistiu o filme, Eu sou o número quatro é o primeiro de uma série, eu só li os três primeiros, mas em breve irei concluir já que comprei todos os livros. O protagonista desse livro faz parte de um grupo de crianças que foram mandados a terra depois da destruição de seu planeta. Na história já se transformaram em adolescentes e que precisam lutar para se manterem vivos, já que os seres que destruiu o planeta deles querem mata-los e também destruir a terra.


Nebulosa:

Sinopse: Aurora é estudante de Astronomia e, como tal, não há nada que lhe fascine mais do que os mistérios do Universo. Ou melhor, não havia, até ela conhecer Lyon, um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comuns. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes obscuras. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa? Nebulosa não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.




Esse é um Nacional que li em parceria com o autor , esse é um romance, mas o extraterrestre desse livro parece esconder algo. A protagonista dessa história é a Aurora uma garota batalhadora e que trabalha e estuda, ela acaba conhecendo um homem lindo e misterioso, ela também chama a atenção deles. Ela é uma estudante de Astronomia e ele um extraterrestre que mora com outros de seu planeta e eles parecem estar investigando algo.


Resultado Desapegando | Quem é você Alasca? + Sementes no gelo:

Hey pessoal, mais um sorteio do desapego, fazia um tempinho que não fazia um sorteio desse tipo. Serão dois livros e um único ganhador.


Regras:
  • O sorteio é composto por duas entradas obrigatórias e as outras são opcionais.
  • Ao término do sorteio com o resultado revelado enviarei os livros em até 30 dias
  • O sorteio é válido apenas para o território Nacional
  • Enviarei um e-mail para o ganhador e ele terá 48 horas para responder, se não sortearei outra pessoa.
  • Também verificarei se o sorteado cumpriu a regra da entrada que foi sorteado.
  • Comente no poste com o e-mail de vocês.


a Rafflecopter giveaway


A  Ganhadora foi a Francine e já enviei um e-mail para a ganhadora e ela tem até 48 para responder se não eu faço outro sorteio.

Wishlist Literária:

Hey pessoal, to com algumas ideias anotadas, mas para fazer alguns daqueles postes eu quero gravar um vídeo também, além de escrever ele. Ando postando tarde, mas é que como não to tendo aula ai deixo para depois, hoje comecei a frequentar a academia e to morrendo aqui de cansaço. 
Bom o posto de hoje são livros que eu desejo, pois meu aniversário é esse mês, mesmo se eu não ganhar livros, pelo menos fiz um poste diferente por aqui.

Quando a Noite Cai: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. 
O Acordo: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo. 

Resenha | Londres é Nossa! - Sarra Manning:

Título: Londres é Nossa!
Autora: Sarra Manning
Páginas: 266
Nota: 3,5
Skoob: Link
* Cedido pela editora
Sinopse: Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.
Opinião:
Hey pessoal, estou aqui com a resenha de um livro leve e gostoso de se ler. Estava bem curiosa para ler ele e quando chegou foi o primeiro dos livros que recebi que escolhi.
No livro Londres é nossa! conhecemos a jovem Sunny, uma garota de 17 anos  que está passando alguns dias sozinha enquanto sua mãe e seu padastro estão viajando, inclusive a mãe dela deixou algumas regras e ela quebrou uma ou outra, no inicio temos uma carta da mãe dela deixando as instruções para a filha.
Bom o livro se passa em apenas um dia e uma noite, e a história foi muito movimentada para a protagonista. Sunny tem um namorado que seus parentes e a melhor amiga não gostam, mas ele continua procurando motivos para defendê-lo, só que toda a situação muda quando vai no piquenique de aniversário da colega de equipe e a garota que sua melhor amiga Emmeline está afim e recebe uma mensagem com uma foto de seu namorado traindo, a garota entra em desespero e resolve ir embora, mas no meio do caminho os planos mudam e ela resolve terminar, mas tem dificuldades para encontrar ele, transformando seu dia e sua noite na mais louca de todas.
"A adrenalina inunda seu corpo. É hora de lutar ou fugir - a reação natural do corpo ao estresse agudo. A Sunny de ontem teria fugido, mas a Sunny do domingo de manhã está louca para lutar."
Esse livro não envolve romance como pensei e sim termino de relacionamento e uma jovem mulher encontrando suas próprias forças e se sentindo livre.
Sunny tinha tudo para passar suas noites sofrendo, mas ela criou forças, saiu da sua zona de conforto e conheceu pessoas diferentes como os primos Vic que era mega animado e mulherengo e Jen -Luc que é um francês tímido, mas que mesmo não tendo romance eu shippei ele com a Sunny. Ela também conheceu algumas Drags queens e outras pessoas, fez loucuras, dançou e aproveitou. Ela também passou uma noite  inteirinho em claro e mesmo assim não podia descansar já que ainda tinha que arrumar sua casa antes de sua mãe voltar.
Gostei muito da Sunny. pois ela criou coragem de fazer o que não queria de não ser uma seguidora enquanto os outros como Mark dão as ordens, fora que é bem forte a amizade dela com a Emmeline. Ela também adora seu cabelo grandão (como o da mulher da capa).
Já o Mark foi um babaca o tempo todo, queria que o pé da bunda que ele levou tivesse sido mais impactante, mas Sunny saiu de cabeça erguida.
Fora que a história mostra que não vale a pena chamar outras garotas de Vacas sem conhecer elas, até porque nenhuma mulher merece ser chamada assim e a própria sunny fez uma promessa de não usar a palavra.

Londres é nossa é um bom livro para se ler em um dia e com a cada do verão, fora que no inicio de cada capítulos podemos conhecer um ponto Turístico de Londres com explicação até de o porque ele possui aquele nome, então pelo olhar da protagonista podemos ver o país que ela tanto ama.
E alguns capítulos possuem um gráfico mostrando o que a protagonista está fazendo com o seu tempo.
"Ainda assim, tanto minha mãe quanto meu pai concordam que eu nunca devo me envolver quando estou numa situação tensa."
"Achou Mark? Estamos no Soho. Vem p/ o Drive com a gente. Ouviu falar de um show secreto do Duckie? bjs Em"


Resenha | Confissões - Kanae Minato:

Título:  Confissões 
Autora: Kanae Minato
Páginas: 176
Nota: 5/5
Skoob: Link
* Livro cedido pela editora

Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar. O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

Opinião:
Confissões é um livro bem pequeno e rápido para se ler, por isso a resenha vai ser mais rápida.
Bom nesse livros temos um Thriller psicológico, que envolve crianças do sétimo ano do Japão. A Filha da professora  Yuko Moriguchi faleceu, em um primeiro momento ela pensou que tivesse sido um acidente, mas com a mente mais controlada  e com um objeto que ela recebeu da mulher que morava atrás da escola e que também era babá da criança, acabou analisando a situação e percebendo que sua filha tinha sido assassinada e que os culpados eram seus alunos.
Vimos uma professora com desejo de vingança por conta da morte de sua filha e ao mesmo tempo uma mulher que quer proteger seus alunos, mas em vez de se vingar com algo que feri fisicamente , Moriguchi acaba optando por tortura-lós psicologicamente, no inicio ela planta uma semente e os garotos cultivam ela.
"Se me perguntassem quem era mais importante, meus alunos ou minha filha, eu teria respondido sem pestanejar que minha filha era muito mais importante. O que, obviamente, era natural."
O livro é divido em seis capítulos, cada um com um narrador diferente, iniciamos o primeiro com a 
Yuko Moriguchi conversando com os seus alunos no último dia de aula e contando tudo o que aconteceu, inclusive ela nomeia os assassinos como A e B, mas pela descrição os alunos da turma já imaginam quem seja,  só depois que ela revela o nome deles quando fala o que fez com a caixinha de leite do garotos (foi a semente que ela plantou).
Em outro capítulos temos a narração de uma aluna da Moriguchi contando o que aconteceu depois do que ela fez e também falando o que pretendia fazer a respeito do novo professor. Um outro é a narração da irmã de um dos assassinos e também com as cartas escrita pela mãe do assassino B, além de claro ter a versão do A e B.

Com a narração dos personagens podemos ver o que motivou eles a cometer aquele crime, um queria apenas atenção e usou o B que era um garoto solitário para isso, ele se achava melhor que todos por conta de sua inteligência. Já o B queria mostrar que não era um fracassado e foi um personagem que mudou totalmente, parece que chegou a se despir de sua humanidade, era como se ele tivesse dupla personalidade. Já o A era mega inteligente e queria fazer de tudo para chamar a atenção de uma pessoa e também se mostrou um psicopata.  E se pensam que apenas esses dois tinham desejo por matar alguém estão enganados, outro personagem que aparece tinha vontade de acabar com a vida de um professor.

Na história o nome dos garotos são revelados, mas eu não quis comentar os nomes de A e B para manter mais o mistério, a história é ótima e me deixou vidrada para saber se eles iriam ser punidos ou cometer outros crimes. Os jovens estavam a beira da loucura, a professora brincou com a mente deles, fez eles pensarem que tinham uma doença grave, enquanto isso um se tornou recluso e não saia de casa e o outro continuou a frequentar a escola como se nada tivesse acontecido.
A minha resenha ficou meio vaga, porque eu queria que se algum de vocês lerem esse livro, descobrissem e se surpreendesse com o rumo como eu me surpreendi.
"Mas o verdadeiro pesadelo ainda não tinha acontecido. A temporada de caça as bruxas estava prestes a começar"
"Não estou sendo nobre ao manter a identidade de A e B em segredo. Não contei para a policia porque não acredito que a lei os possa punir. A queria matar Manami, mas no fim não provocou a morte dela; B não tinha desejo nenhum de matar, mas à levou a morte."
“Penso que nós, gente vulgar, talvez tenhamos esquecido a verdade básica: que não temos o direito de julgar os outros.“

Obs: Existe um filme baseado no livro Confissões e parece que foi lançado em 2010, inclusive na parte que fala da autora, diz que o filme foi pré indicado ao Oscar.
Pelo que vi no trailer tem algumas cenas que são diferentes dos livros, mas outras são iguais.

Trailer do Filmes

RECEBIDOS | JULHO DE 2017:

Hey pessoal, estou aqui com mais um vídeo de recebidos, minha voz tá um pouco fanha nele. Bom Infelizmente não li nenhum dos livros que chegaram mês passado, porque fiquei doente e atrapalhou tudo, mas estou terminando de ler Confissões e se der já posto a resenha dele amanhã.



Quotes da Semana - Rick Riordan:

Hey pessoal, acabei não postando mais cedo porque fui no médico e já voltei tarde, por isso não consegui pensar em outro poste.

"De certo modo, é bom saber que há deuses gregos lá fora, porque aí temos alguém para culpar quando as coisas dão errado. Por exemplo, quando você está se afastando a pé de um ônibus que acaba de ser atacado por bruxas monstruosas e explodido por um relâmpago, e ainda por cima está chovendo, a maioria das pessoas acha que na verdade isso é apenas muita falta de sorte – quando se é um meio-sangue, a gente sabe que alguma força divina está tentando estragar o nosso dia."(O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1) - Rick Riordan)
"- Ah, não tenha medo dos sonhos. [...]. Se não fossem pelos sonhos, eu não saberia metade do que sei sobre o futuro. Eles são melhores do que os tabloides do Olimpo." Apolo (A Maldição do Titã (Percy Jackson & Os Olimpianos #03)
“Não gostava de memórias tristes. Siga em frente – era esse seu lema. Não fique remoendo o passado. Não fique no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza.” (O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1))
- Um acordo? Eu mato os dois e, se depois descobrirmos que eram mesmo nossos amigos, peço desculpas. (O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1)) 
"Sete meio-sangues deverão atender o chamado.Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair. Um juramento deve manter um último suspiro, E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte." (O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1)) 

Resenha | The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) - Mary E. Pearson:

Título:  The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) 
Autora:  Mary E. Pearson
Páginas: 402
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
Pode conter Spoiler do livro anterior.

Opinião:
Enfim terminei de ler o segundo livro da trilogia, acabei enrolando para ler ele já que fiquei doente e não tinha animo para nada.
Em The Heart of Betrayal os personagens chegam em Venda, mesmo eles não fazendo prisioneiros Lia acaba sendo mantida viva e aos poucos vai ganhando espaço, já que Komizar vê ela como uma esperança para o seu povo, mantendo eles mais calmos. Quem também chegou foi Rafe que é considerado o emissário do príncipe e que teve que mentir para manter-se vivo.

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."


Lia é uma personagem que se mantém forte o tempo todo e aos pouco ela conquista alguns dos vendanos, inclusive a aprovação de um Clã antigo. Ela adora brincar com o perigo e provocar o Komizar. Ela fez amizade com algumas crianças de lá.  Lia não é daquelas personagens que ficam se fazendo de vitimas, na verdade as situações que ela passa é como se fosse um jogo, com estrategias pensadas.
Rafe mente para o Komizar para que possa durar até seu resgate chegar. Ele também conquista uma pequena liberdade em Venda, não tanta como a Lia e por falar dos dois os sentimentos deles se mantém bem intenso, eles conseguem até se comunicar por um olhar e precisam fingir que não se gostam, para que consigam fugir de Venda.
Kaden nesse não tem tanto destaque, mas ele se preocupa muito com a Lia e até sabemos sobre o que aconteceu com ele na infância e como foi parar em Venda, fora que ele ainda continua não gostando do Rafe. Komizar faz questão de mandar ele resolver uns problemas distantes para mantê-lo afastado de Lia.
Komizar é um homem que adora o poder, ele fala que faz de tudo para ajudar seu povo, mas eu desconfio e muito de seus planos. Senti muita raiva dele, pois suas regras eram muito severas, fora que ele transformou Lia em seu troféu, já que utilizou ela para se exibir e dizer que foram abençoados, tudo porque Lia possui uma marca.

A história desse também é mais parada, nele podemos ver como são os dias em Venda, como o Komizar está se preparando par alcançar seus objetivos e a Lia é utilizada para isso. A história também contém personagens que precisam mentir para sobreviver. Conhecemos esse reino e quais são seus objetivos. Esse é um livro difícil de comentar já que a história é um pouco mais parada e pode acontecer de dar um spoiler, por isso a resenha de hoje foi breve.
“Seriam necessários muitos atos, e não apenas um, todos os passos renegociados. Mentiras teriam que ser tentadas. Confianças, conquistadas. Limites desagradáveis, cruzados. Tudo isso pacientemente entremeado, e paciência não era meu ponto forte.”
“Eu desejava que o amor pudesse ser simples, que sempre fosse dado e retribuído na mesma medida, igualmente e ao mesmo tempo, que todos os planetas se alinhassem de uma forma perfeita para dispersar as dúvidas, que fosse fácil de entender e nunca doloroso”
“Havia apenas uma coisa que alguém com grande poder desejava. Mais poder. Eu sabia disso em primeira mão.” 

Livros:
The Kiss of Deception 
The Heart of Betrayal


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.