Música | Playlist da semana - Nacional #84:

Hey pessoal, o poste de hoje demorou mais saiu, acabei inventando de limpar o meu quarto e eu limpo um pouco e pado, depois volto. E ainda tive que arrumar meus acessórios e maquiagem que é pouco espaço para muita coisa ai tive que improvisa uns negócios para organizar ele.
Hoje resolvi fazer uma playlist com músicas nacionais, espero que gostem do poste, já que normalmente não aparece música Nacional por aqui, vou fazer uns postes, só com Nacional, Espanhol, Inglês, Coreano, quem sabe Francês.

Divulgação | Denise Flaibam na Bienal do Livro - A Fortaleza do Dragão:

A Autora Denise Flaibam vai estar na Bienal do livro do Rio de Janeiro para o lançamento de seu segundo livro publicado pela editora Mundo Uno. Quem for fiquem atentos as datas. O livro é A Fortaleza do Dragão, segundo livro da série Os mistérios de Warthia.

Sessão de autógrafos: domingo, dia 03/09, às 11h.

Horários nos outros dias:
Dia 31: das 15h até o fim do evento.
Dia 01: das 9h às 11h e das 14h até o fim do evento.
Dia 02: das 9h às 10h30. Das 17h30 até o final.
Dia 03: Das 11h às 12h30. Depois a tarde das 16h até às 19h.
Dia 04: das 9h às 11h. Das 15h até o final.

A autora também preparou alguns mimos para quem passar no estande e adquirir suas obras. Como Kit com marcadores, um colar com pingente de dragão, além de outras surpresinhas.
OBS: oque adquirirem o livro na Bienal(seja A Profecia ou A Fortaleza) vai ganhar uma senha para um mega sorteio programado para Novembro. Spoiler do prêmio: sabem o Turista Literário? É uma caixa única inspirada nele, só que vai vir lá de Warthia .

TAG: ANIVERSÁRIO LITERÁRIO - 26 anos:

Hey pessoal, bom como viram o poste de hoje é uma tag que foi postada pela Clarissa no blog Próxima primavera e como hoje é meu aniversário de 26 anos (já to velhinha, saudades dos meus 16, 18 quando tudo era mais fácil) eu resolvi postar. Porque nada melhor do que responder uma tag referente a leitura. Meu aniversário é hoje, mas comemorei ele adiantado no dia 19/08 com um chá da tarde só para mulheres e estava uma delicia.

TAG ANIVERSÁRIO LITERÁRIO


1) Comece contando na primeira prateleira da sua estante e encontre o livro que está na data do seu aniversário.
26 anos



2) Continue contando de onde você parou e encontre o livro do mês do seu aniversário.
Agosto (8)

3) Qual personagem de livro você escolheria para comemorar o seu aniversário?
Com a Sofia de perdida, pois ela é uma personagem doidinha que deixaria qualquer ambiente descontraído.

4) Em qual lugar você gostaria de comemorar seu aniversário?
Eu gostaria de visitar vários lugares, países no meu aniversário, mas não vou escolher nenhum prefiro passar no Mato Grosso do sul, mesmo querendo mudar de estado, mas é um lugar que minha família mora e que eu sei que sempre posso voltar. Fora que é sempre bom comemorar o aniversário com a família.

5) Qual foi o último livro que você ganhou de aniversário?
Eu nem lembro faz muitos anos que ganhei um livro de aniversário, pois apesar de adorar ler ninguém me da livro. Então escolhi os últimos livros que comprei esse mês e que me dei de aniversário.



6) Procure em um livro uma época que você gostaria de ter nascido.
Apesar de as vezes ter vontade de viver na época dos romances de época, ainda prefiro ter nascido nessa época mesmo, no meu caso nasci em 1991.

7) Volte na sua estante e procure o livro que está na posição da sua idade.
Não  consegui achar nenhum.

8)Você pode convidar um autor para te visitar no seu aniversário. Qual seria?
Muito complicado escolher um autor, mas acho que escolheria o Rick Riordan, acho que ele poderia contar muitas histórias de aventura.



Conto | O irmão da minha melhor amiga - Letícia Kartalian:

Título: O irmão da minha melhor amiga 
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 30
Nota: 3/5
Skoob: Link
Sinopse: Olivia trabalha numa grande e conhecida editora e, sozinha por opção, sua única amiga é também sua vizinha, Alice. No entanto, Liv precisa reavaliar seus conceitos e aceitar a companhia de um completo estranho quando Alice sai para uma viagem pré-lua-de-mel e esquece que seu irmão estava vindo visita-la. Então, ela pede a amiga que o ‘abrigue’, até que ela retorne, dentro de um mês. ‘Conviver com um estranho’ se torna nada, quando comparado a ‘morar com um estranho por quem você se sente profundamente atraída’.


Opinião:
 E aqui estou com mais uma história escrita pela autora Letícia Kartalian e esse é um conto bem rápido de se ler, por isso os acontecimentos são mais rápidos.
No conto conhecemos Olivia ou simplesmente Liv que hospeda o irmão de sua melhor amiga Alice que está viajando com o noivo, no começo a relação deles é meio fria, pois Liv faz questão de deixar implícito que o apartamento é dela, mesmo tendo uma tensão sexual entre eles que da para perceber de longe. Depois de um começo complicado, ela decide ser mais receptiva a sua visita e começa a conversar e ser mas simpática com o Bryan e inclusive eles descobrem coisas incomum como a leitura, fora que eles tem o serviços do sonhos.
Ela trabalha para uma editora lendo livros e dizendo se são bons para serem publicados e ele faz freelancer como Jornalista para uma revista.
Como eu disso no começo que é bem rápido por ser um conto, por isso não conhecemos o personagem profundamente e imagino que a Olivia teria uma bela história para contar sobre o seu passado, pois parece que passou por muitas coisas.
Uma coisa que achei interessante é que a autora citou livros Nacionais como os da autora Samanta Holtz e livros estrangeiro como Eu sou o número quatro (que vou reler em breve e trarei resenha). 
"Ótimo!
Um homem que lê.
E eu estava curiosa para saber o que era."
"Era um livro em hardcover, e estava sem jacket, e sem óculos, seria impossível descobrir qual era o título." 


Resenha | Cadu e Mari - A.C. Meyer:

Título: Cadu e Mari
Autora:  A.C. Meyer
Páginas: 280
Nota: 4/5
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse:  Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?
Opinião:
Cadu é Mari é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e fiquei feliz de ter sido uma leitura positiva.
Bom na história conhecemos Mariana ou para os íntimos Mari, ela trabalha há três anos como assistente de uma revista de moda, e durante todo esse tempo sua relação com o seu chefe Carlos Eduardo era somente profissional, ela tinha uma queda por seu chefe, mas ele nunca reparou nela, afinal Marina fugiu do padrão de beleza dentro do mundo que trabalhava.
Um dia tudo muda e Mariana passou a ser Mari e o Carlos Eduardo passou a ser Cadu e com isso passarem a ser mais próximos. Cadu está totalmente caidinho por Mariana e pretende investir no relacionamento, mesmo eles sendo de mundos opostos. Só que nem tudo é fácil, já que ela terá que lidar com a falta de confiança de Cadu, já que por ser rico têm dificuldade em confiar nas pessoas.
“Me sinto derrotado. Não por amar você, mas por não ter sido capaz de manter o maior tesouro que eu poderia encontrar, ao meu lado.”
Cadu e Mari é um romance gostoso, sem muitos momentos de dramas que fica mais pro finalzinho do livro.  Apesar de ter gostado da leitura não posso negar que algumas coisas que incomodaram um pouco, como a tentativa de criar um vilão que nem aparece tanto e que só olha a Mari uma vez e já começa a odiar a mulher sem ela ter feito nada para ela, tratando a coitado com palavras de baixo escalão, só porque é uma mera funcionária.
Outra coisa que me incomodou, mas que não é ruim e que algumas coisas são bem melosas e apesar de adorar romances, dependendo da situação não me agrada.

O legal do livro é que não temos uma protagonista que parece uma modelo, ela é uma mulher real, tem curvas, algumas gordurinhas, não vive só de salada e que além disso é uma mulher que acredita em suas qualidades, inteligente e com muita coragem para enfrentar todo bullying que sofre até dentro da própria empresa que trabalha por conta de sua aparência.
E o Cadu é aquele personagem que dá valor a mulher que namora, sempre elogiando presentando e sentindo falta dela mesmo que esteja longe por alguns minutos, ele amava ela de verdade, mas eu fiquei com raiva porque logo que aconteceu alguma coisa ele foi confiando na palavra de um homem que não é muito confiável e enxotando a coitada da vida dele. Já que ele falava tanto que amava a Mari, ele devia ter dado um voto de confiança e ido conversar com ela.
A Mariana tem uma melhor amiga que ela chama de Lala e é possível ver a troca de mensagens entre as duas, uma sempre querendo proteger a outras e elas conversam sobre tudo.

Gostei de conhecer a história desses personagens e a escrita da autora, foi uma leitura gostosa e fora que achei a capa do livro muito fofa e ainda é um Nacional.
“E sabe o que eu vejo agora? Que só o amor não é suficiente. Eu mereço mais, Mereço ser amada e respeitada; mereço me sentir querida por aquilo que eu sou. Mereço ter a total confiança do homem que está ao meu lado.”
“Porque o amor é assim, Cadu. O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor.”

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.