Música | Playlist da semana #69:

Hey pessoal, a playlist demorou mais saiu, estava fazendo a unha já que amanha tenho um casamento para ir e gente que frio é esse que está fazendo. Essa semana nem deu animo de postar direito.

Dorama | Strong Woman Do Bong Soon:

Título:
Episódios: 16
Duração: Comédia, Romance, Ação, Investigação
Gênero: 1h e 10 min
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online 

Sinopse: Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min.
Opinião:
Esse dorama é muito legal e com um casal de protagonistas muito fofos, que não dá para shippar com mais ninguém de tão boa que é a química de  Do Bong Soon e Ahn Min Hyuk.
Bom nessa história conhecemos a Do Bong Soon (Park Bo Young) que é uma mulher muito forte, com uma força sobrenatural que passa para todas as mulheres de sua família quando nascem. Ela esconde essa força das pessoas e as únicas que tem conhecimento dessa situação é sua mãe, pai, irmão gêmeo e a melhor amiga. Um dia ajudando uma pessoa o Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik) acaba vendo ela usando sua força e a contrata para ser seu segurança, eles passam a conviver juntos. O  Ahn Min Hyuk  começa a gostar dela, mas a principio Bong Soon só tem olhos para o seu melhor amigo que ela é apaixonada a muito tempo o policial In Gook Doo (Ji Soo),
Paralelo a essa histórias tem um caso policial que a Bong Soon acaba se envolvendo na investigação, de um homen misterioso que sequestra algumas mulheres e chegou a matar outras. 
 Um dorama como ação, romance , engraçado e com muita fofura.

Primeiras Impressões | Porcelana - Géssica Marques:

Título: Porcelana
Autora: Géssica Marques
Páginas: 220
Skoob:  Link

Sinopse: Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar. Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.


Opinião:
 Primeiramente não é um livro voltado para menores de idade, pode se perceber isso nos quatros primeiros capítulos  dessa história. 
Na história conhecemos Violet Demons uma mulher com estilo gótico e ela é uma vampira, que além do sangue suga a vida das pessoas transformando elas em bonecas de porcelanas. Violet é uma mulher perigosa que sabe muito bem o que quer e não vê a hora do Festival Rubrum Luna começar, esse evento é uma tradição da cidade de Centralia e atrai seres bem diferentes.
A história tem um ar sombrio e sensual ao mesmo tempo, mas pude perceber que Violet vai ser uma personagem bem complicada, ela tem uma fiel escudeira chamada Sona que faz tudo que sua chefe pede, mesmo se forem coisas ruins.
Apesar de ter lido somente os 4 primeiros capítulos, fiquei interessada na história e curiosa, pois a história promete alguns mistérios e ver se a personagem Violet vai ser uma personagem que o leitor gostara ou odiara.
Eu já li alguns contos da autora e gostei da escrita dela e nessa ela desenvolveu bem o inicio. 
Bom queria falar mais de Porcelana, mas por enquanto não tenho muito o que dizer, mas vou ler a história e quando isso acontecer trarei uma resenha mais completa para vocês.

"Bonecas de porcelana, estranhas com diferentes tipos de cabelos e roupas, no entanto havia algo de similar entre todas elas, no lugar dos olhos e da boca havia apenas um riscado vermelho, como se a pessoa que as criou ficasse com raiva do resultado e simplesmente riscasse um X enorme onde deveria ficar os olhos e a boca."
"Ele cai ao lado dela completamente cansado, mas ela ainda precisava de algo para conseguir seu precioso gozo: sangue! Violet puxa o rapaz rapidamente mordendo o seu pescoço e sugando seu sangue, sua essência, sua vida."

Resenha | Algum tipo de amor - Letícia Kartalian:

Título: Algum tipo de amor
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 230
Skoob: Link
Amazon:  Link

Sinopse: Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte. Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom. A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu. O amor pela música os uniu. Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração? Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma hist                    ória sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita... Já era.

Opinião:
Makena Taylor é uma jovem cantora que conquistou o mundo com sua voz, uma mulher que sofreu muito com as incertezas sobre sua vida, seu corpo. seu álbum de estreia se chama Meu corpo, minhas regras. Um dia ao visitar a gravadora acaba conhecendo Chuck Plith com sua voz encantadora e tocando piano, eles ficam amigos, ambos se aproximam mais quando ele faz a abertura de alguns shows de Makena e logo depois gravam junto, os dois se dão bem e tem muita química , mas os sentimentos deles a respeito um do outro ainda são um pouco confuso, mas há desejo só que o Chuck namora uma cantora chamada Serena e a Makena não quer ser um empecilho nesse relacionamento.
"E eu também cantava sobre o amor. Porque é universal, é um dos motivos pelos quais continuamos vivendo. Alguém sempre vai se identificar com algo que você viveu, ou com o que sonha viver, quando você canta."
Makena é aquela personagem alto estima, que está bem com o seu corpo e se importa com a música, ela esconde seus sentimentos e prefere manter sua relação na amizade. Ela é uma mulher forte, mas que também tem seus momentos tristes e seu irmão é um grande amigo e conselheiro.
Chuck Plith é um músico sensível, mas teve uma parte que ele me fez ficar com um pouco de raiva, entendo que ele estava confuso, mas não precisava fazer aquilo e machucar sua amiga por conta de um desejo, mas ao mesmo tempo torcia por ele.
Bom a história se passa no presente que especificamente no dia dos namorados com os dois assistindo filme na casa de Makena, na qual Chuck está tentando dizer algo e também no passado, dois anos antes mostrando como eles se conheceram e como a amizade foi crescendo e diferentes sentimentos foram surgiam.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.