Música | Playlist da semana #62:

Como já é de costume, não pode faltar a playlist da semana, espero que vocês curtam, super viciei nessa primeira música do poste.

NACIONALIZANDO | DICA DE LIVROS #10:

Hey pessoal e aqui está mais um poste da coluna Nacionalizando, que eu tive que reescrever porque acabei excluindo sem querer, quase pirei na hora que isso aconteceu.




Como se fosse magia

Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.
Em como se fosse magia a protagonista é uma escritora que está tendo bloqueio criativo para escrever o último livro de sua série, ela acaba conhecendo um homem com as características de seu personagem e fica pensando que ele poderia ter saído da história, já que algumas coisas aconteceram como ela escreveu e ele até ficou sem memoria.
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e gostei muito, é uma história leve e gostosa de se ler,  A personagem é engraçada e tem um ótimo melhor amigo. esse é daqueles livros para se ler em um dia.

Dois Mundos (Tesouro da tribo de Dana #1)

Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Dois mundos tem um pouco de distopia, fantasia na qual o mundo que conhecemos não existe mais, ele foi praticamente destruído e algumas pessoas tentam sobreviver, o único lugar bom é a
chapada dos Veadeiros onde vive marina o avatar de 3 deusas muito poderosas.
Esse também é um livro bem rápido, com aventuras e envolvente a cultura Celta, e espero que o fim da protagonista não seja como ela está destinada, porque ela não merece.
A escrita também é envolvente, fora que ainda tem um guerreiro que é impossível não shippar com ela. Esse é o primeiro livro e se não me engano é uma trilogia.


Parceria | Autora - Géssica Marques:

Hey pessoal, olha eu aqui novamente para anunciar uma nova autora parceria.

Géssica Marques
Géssica Marques tem 21 anos, sagitariana e é a fundadora do blog Cantinho Geek. Está no último ano do curso de Design Gráfico, mas já trabalha na área como capista e diagramadora. Além de blogueira e designer, é também escritora. Tem vários contos publicados na Amazon e em 2016 teve um conto publicado na antologia Demontale pela Editora Arwen. Em 2017 lançou seu primeiro livro pela Young Editorial. Adora livros de romance e fantasia, mas também gosta de quadrinhos e jogos. Teve seu primeiro contato com o mundo literário aos 13 anos quando começou a ler e escrever fanfic. Tem várias histórias engavetadas, mas acredita que elas virão ao mundo no tempo certo.

Livros/Contos 

Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é quando acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violet Demons, uma vampira cruel e poderosa está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Sua maior ambição é entrar para a corte dos vampiros, mesmo que para isso tenha que pagar um alto preço. Com sua fiel escudeira, Sona Price, Violet não teme ninguém, mas poderia ela temer o seu passado? E se ele visse bater a sua porta assim como a morte lhe dá as boas-vindas? Sangue, Luxúria, Dor, E loucura..Poderia Violet resistir ao doce beijo da morte? Só há uma forma e é descobrindo seu assassino...

Contos 

Links:
Contos na Amazon: https://goo.gl/1LmG4z
Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/15690-gessica-marques
Cantinho Geek: http://www.cantinhogeek.com/
Página como autora: https://www.facebook.com/gessicamarquesescritora/
Página como designer: https://www.facebook.com/GMarquesDesigner/?fref=ts

Quotes da Semana:

Hey pessoal, um poste de quotes só para atualizar mesmo, minha vida anda tão corrida já que na faculdade estão correndo contra o tempo para terminar o conteúdo esse mês mesmo, vou ter uma prova por semana por enquanto, tive dois professores que ficaram um tempo sem dar aula por conta de doença e agora estão com força total.

"Tudo o que qualquer um veria nela seriam rótulos impostor por outros, e sempre pensariam que ela era culpada. Estava convencida de que ninguém jamais acreditaria em sua inocência, que confiaria nela ou que a amaria, independente ao que ela dissesse." [Uma mulher livre - Danielle Steel]
"Sofro de uma saudade, de uma despedida que nunca existiu, de um amor enterrado vivo querendo sair. Te vejo e sei o que perdi. Sei que fui o culpado, que seu orgulho ferido já me substituiu, nossas vidas seguem caminhos opostos, são dias e dias assim.
Eu aceito e também tento encontrar alguém assim, eu penso que posso, até te ver."  [No Seu Olhar - Flávia Pimenta]
"A essa altura, você pode estar se perguntando como me senti ao ver meu filho com Nico Di Angelo. Admito que não compreendi a atração de Will por um filho de Hades, mas se o tipo sombrio e agourento era o que fazia Will feliz... Ah. Talvez alguns de vocês estejam se perguntando como me senti ao vê-lo com um namorado e não com uma namorada. Se for isso, FAÇAM-ME O FAVOR." [O Oráculo Oculto -  Rick Riordan]
"Eu pensava que as pessoas só se perdiam quando tentavam ir a algum lugar, e eu pensava que a vida das pessoas só era difícil, porque elas estabelecem objetivos.Mas ficar no mesmo lugar por muito tempo faz você perder o seu caminho também, é o que parece. [ Dorama Age of Youth]"
"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça." [No mundo da Luna - Carina Rissi]

Parceria | Autora Vanessa Gramkow:

Hey pessoal, é um prazer anunciar a nova autora parceira do blog Vanessa Gramkow e em breve ela lançara seu livro.


Titulo: O Treinador do meu sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Gênero: Romance Adulto
Lançamento: Bienal do livro RJ
Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.


Sobre a Autora: 

Vanessa Gramkow nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.


Links:


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.