.

Quotes da Semana

Hey pessoal, mas um poste de quotes, porque sempre é bom ler para vocês conhecerem alguns livros.
"Ninguém nunca diz nada. Não é esse o maior problema de todos? Se todos nos uníssemos (as pessoas por todo o país) e disséssemos Pare, já chega!, toda vez que algo acontecesse, isso não acabaria?" [ Despedaçada - Teri Terry]
"Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la." [ Não Olhe Para Trás -  Jennifer L.Armentrout]
"A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela. É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se foi" [ Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden]
"{...} porque as palavras acabam por dar sentido a coisas que não existem." [ Palavras Envenenadas - Maite Carranza]
"Não siga meus conselhos. Ou os de qualquer outra pessoa. Confie em si mesma. Para o bem ou para o mal, na alegria ou na tristeza, a vida é sua. E você sempre foi e sempre será a única a decidir o que fazer com ela." [ O melhor de mim - Nicholas Sparks] 


Resenha | Desconstruindo Una - Una:

Título: Desconstruindo Una
Autora: Una
Páginas: 208
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse: West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.
Opinião:
Hey pessoal, o grupo Gutenberg mandou um e-mail falando que tinha alguns exemplares desse livro disponível e como ainda não tinha lido uma Graphic Novel me interessei por essa e acabei solicitando Ele possui muitas ilustrações lindas, eu vou colocar algumas fotos nesse poste e mostro outras no vídeo de recebidos do mês.
Desconstruindo Una é um livro que se passa entre 1975 e 1981 e é um álbum autobiográfico de Una e pensar que essas coisas descritas realmente aconteceu com ela doí no coração, afinal ela era somente uma criança não sabia de nada e apesar de ter acontecido a mesma coisa depois de adulta ela continuava sem entender  e achava que a culpa era dela, como qualquer vítima.
Essa Graphic Novel fala sobre violência contra mulher e é um assunto que esta tendo tanto destaque hoje em dia, vai ser um pouco dificil escrever sobre ele, mas vou tentar né.
A primeira vez que Una foi abusada sexualmente ela tinha apenas 10 anos de idade, nunca contou nada pra ninguém e a partir dai começou a ter alguns problemas, conforme ela foi crescendo foi abusada novamente quando estava com uma amiga, passou a ser tratada como Vadia [ ela usa no livro essa palavra] e se tornou uma garota fechada, sem amigos e que vivia mergulhada nos livros, ela foi abusada várias vez nunca contou e para ela a culpa era sua e ninguém realmente queria saber o que acontecia de errado com ela. A sua vida desandou passou a ir mal na escola, vivia atenta e passou a ter medo de dormir já que sonhava com alguém rastejando em cima dela e ainda tinha o bullying que sofria de outros jovens de sua idade.
"E ainda assim, ninguém sabia ou imaginava o que tinha acontecido comigo...
De fato Eu não sabia o que tinha acontecido comigo!"

Minhas fotos são péssimas.

Música | Playlist da semana #56:

Hey pessoal, tudo bom com vocês? essa semana minha foi tão tensa e cheia de problemas, ainda bem que acabou se não eu iria ficar louca, agora vou poder e dedicar melhor ao blog, vou aproveita hoje e fazer alguns postes se der tempo.

Desapegando | Sorteio Entre Corações e Calibre 40:

Hey pessoal, trago mais um sorteio do desapego e dessa vez são dois livros sorteados para uma única pessoa.

REGRAS
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Deixar o e-mail no comentário
- O ganhador terá 48 para responder o e-mail, se não outro será sorteado
- Enviarei os livros em até 30 dias.



a Rafflecopter giveaway

Nacionalizando | Dicas de livros #8:

Hey pessoal, mas um poste de dicas de Nacionais, não lembro se já falei de um aqui, mas como procurei e não achei, vou citar.

Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.
Esse foi um e-book que gostei muito de ter lido ano passado, a Yoko passou por tanta coisa e teve que pagar pelos erros cometido pelo seu Pai, vocês sabem como são os adolescentes e como gostam de julgar e colocar a culpa em outros. Ela sofre bastante bullying  na escola, fiquei morrendo de dó dela, mas ela não é daquelas personagens que ficam fazendo drama pelo que sofre, sim ela sofre, mas também tenta se manter forte.  Foi um romance que me encantou.

Resenha | Dois Mundos (Tesouro da tribo de Dana #1) - Simone O. Marques:

Título: Dois Mundos
Autora:  Simone O. Marques
Páginas: 256
Editora: Butterfly
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo... Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Opinião:
Recebi esse livro de parceria da editora, era para ler lido ele antes, mas quando peguei ele na primeira vez só consegui ler cinco páginas porque a minha mente estava focada em outra leitura, mas depois de um tempo e quando peguei li focada nele, o que fez a leitura andar bem.
Esse é um livro bem rápido de se ler, inicialmente somos apresentados a Marina ela é um avatar/casulo para a Deusa Dana e possui os poderes de três mulheres bem poderosas e por esse motivo ela não pode levar uma vida normal, fora que ela trouxe destruição para o mundo, na qual a primeira onda ela levou as armas, na segunda os templos religiosos, milhares de pessoas morreram, cidades deixaram de existir,  é praticamente um mundo pós apocalíptico, mas nesses Deuses que podem ser perigosos querem retomar seus lugares.
Marina vive na chapada dos veadeiros, um lugar que parece ter saído de outro época, sem influências do mundo exterior, onde s guardas usam espadas e as mulheres não usam roupas modernas. Bom por conta da teimosia da Marina vão parar em um lugar que pensavam só existir nas histórias.

"— A jovem é apenas um casulo. E não vai impedir que a Deusa se manifeste quando precisar. Espero que entenda isso quando o casulo tiver que se romper de vez, Brian. Não coloque em risco sua lealdade a Dana por causa de uma garota bonita e quebradiça — o deus ferreiro disse e se virou saindo do salão."

Música | Playlits da semana #55:

Hey pessoal , tudo bom com vocês ? to passando para atualizar vou aproveitar que hoje é sábado e tirar um dia de descanso para assistir séries, doramas e ler e que to com vários trabalhos da faculdade.


Dorama | Go Ho's Starry Night / First Kiss for the Seventh Time:

Hoje é uma reviw dupla de dorama, na verdade são doramas bem rápido de assistir.

Go Ho's Starry Night

Título: Go Ho's Starry Night
Episódios: 20
Duração: 20 min
Gênero: Comédia, Romance, Negocios 
País de Origem: China
Onde assistir: Online¹ / Online²

Sinopse: Kwon Yu Ri do Girl’s Generation (Neighborhood Hero), Kim Young Kwang (Bachelor’s Vegetable Store, Pinocchio) e Lee Ji Hoon (Blood, Mirror of the Witch) estrelam em mais uma colaboração entre a China e a Coreia do Sul, a combinação do horror de ter um chefe terrível, um ex-namorado e a alegria de alcançar as estrelas. Go Ho (Kwon Yu Ri) é uma publicitária de 29 anos que quer ser bem-sucedida no amor e na carreira. Infelizmente, os dois homens na sua vida são o Kang Tae Ho (Kim Young Kwang), o chefe de pavio curto, e o Hwang Ji Hoon (Lee Ji Hoon), seu ex-namorado. Tendo que lidar com o comportamento irritante de ambos e o pouco tempo até completar os “30 anos”, Go Ho alcançará as estrelas para atingir seus sonhos ou esta noite estrelada acabará na escuridão?

Opinião:
Nesse dorama a protagonista trabalha com publicidade , ele pretende arrumar um namorado só que são opções escassas, mas de repente os homens começa a dar encima dela cada um com seu jeito, outros são mais diretos, uns paga, comida e o outro sempre briga e reclama com ela. Para piorar o seu ex-namorado também começa a trabalhar na mesma empresa que ela.
Ela até escreve uma coluna para um site com estrelas baseado nas figuras do seu ambiente trabalho. 
Claro que tenho o meu preferido desdo começo que é o Kang Tae-Ho [Kim Young-Kwang], não sei se é pelo personagem, ou é porque o ator me seduz tem todos os seus doramas, ele é daqueles que não sabe expressar seus sentimentos, por isso prefere deixar a Go Ho [Kwon Yuri] nervosa, mas podemos ver alguns pequenos gestos dele.
Já a Go Ho, é aquele que da o melhor de si no trabalho, mas também que se estressa com alguns colegas  de trabalho e as vezes tem um pouco de problema com o seu irmão que não da um jeito na vida. 
Tem o Oh Jung-Min [Shin Jae-Ha] ele é bonito e fofo, o mais direto e que fica dando encima dela na cara dura só que ele é muito mulherengo.

Vídeo:

Resultado | SORTEIO DO DESAPEGO - LIVRO EASY:

Hey pessoal, enfim trouxe o resultado do desapego do livro Easy, já entrei em contato com a ganhadora e ela já respondeu com resultado, mas acho importante reportar pra vocês o ganhador 

A Ganhadora foi a leitora Micaela Silva, como podem ver na imagem abaixo e se quiserem conferir o link , ela aprece no formulário como sorteada https://momentocrivelli.blogspot.com.br/2016/12/sorteio-do-desapego-livro-easy.html


Não desanime, provavelmente até semana que vêm estarei colocando no ar outro sorteio do desapego para vocês.



Divulgação | Algum tipo de amor - Letícia Kartalian:

Algum tipo de amor
Letícia Kartalian
Gênero: Romance, New Adult
Formato: E-book
Páginas: 320
ASIN: B01N9LFSAL
Lançamento: 26/12/2016
Onde comprar: http://amzn.to/2e5bUW5
Preço promocional de lançamento: R$3,99 / Preço de capa: R$6,99

Sinopse: Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte. Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom.A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu.O amor pela música os uniu. Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração? Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma história sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita... Já era.

Caixa de Correio | Recebidos - Dezembro 2016:

Hey pessoal, demorou mais saiu o vídeo de recebidos de dezembro de 2016, não ficou muito bom, mas serve para a sua finalidade. Espero que gostem.




Resenhas Feitas



Quotes da Semana:

Hey pessoal, mas uma sexta chegou fico feliz por jar ser sexta, mas as minhas aulas da faculdade já voltam segunda-feira para terminar o  2 semestre que comecei em 2016, vou aproveitar sábado para fazer um trabalho, porque sou dessas que deixa para os últimos dias.
"A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre... Não deve ser muito diferente de um astronauta que deu o azar de perder contato com a nave e agora vaga pelo vácuo escuro do espaço. Esperar a morte chegar lentamente e destruir de vez qualquer expectativa. Impensável para mim, deixar que o universo me mastigue e me engula sem que eu tire nenhum proveito." [ Teatro Selena - Domnall September]
"Entendia perfeitamente a dor do silêncio e por vezes se perguntava se essa não era a maior punição que alguém poderia receber, dependendo de seu crime: a solidão. "[ Teatro Selena - Domnall September] 
"E sempre que eu achava que as coisas estavam perto de se ajeitar, como tinha pensado momentos antes, algo acontecia para lembrar o universo que eu não merecia, não ainda." [Os bons segredos - Sarha Dessen] 
“Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. (…) Mas essa é a questão. Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.”  [Os bons segredos - Sarha Dessen] 
 "Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." [Escola de vilões - Jen Calonita]

Nacionalizando | Dica de livros #7:

Hey pessoal e aqui estou com mais um poste de indicação de Nacionais, espero que gostem, aproveitando já quero dar um aviso, as aulas da faculdade voltam segunda - feira, por isso eu posso demorar para responder os comentários, mas vou postando durante a semana na hora do almoço.




Incipiens
Jéssica do Nascimento
Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.

Esse conta a história de uma garota órfã que ao fugir do orfanato se depara com um livro que a leva para um lugar totalmente diferente, onde existem reis e não existe as tecnologias ou algo que ela já conheça, além de descobrir  a magia. A protagonista é uma garota decidida e que não se deixa ser controlada, ainda mais que vai parar em uma época onde não existe direito das mulheres e os homens acham que podem mandar em tudo. 



Enrolados
Sabrina Saucedo

Sinopse: Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma possível promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possui um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico amigo Noah.Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até sua pequena cidade natal para conviver com sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Tom que colocará em risco o plano de ambos.
Enrolados é uma história gostosa e leve, onde temos Greta que se mete em uma mentira por conta de seu melhor amigo e ainda está sofrendo por conta do ex-canalha, mas a viajem que faz através de mentira também trás algo ou alguém para a sua vida. Esse é daquelas histórias que lemos rápido, fora que a relação de Greta com o seu melhor amigo gay o Noah é tão fofa, até queria que a autora escrevesse uma história com o Noah como principal, para conhecermos ele e um pouco mais de sua família insuportável. 

Parceria | Amanda Ághata Costa :

Hey pessoal, estou aqui para anunciar mais uma parceria com a autora Amanda Ághata Costa, eu já li um livro dela e gostei muito.
Venham conhecer mais um pouco sobre ela e dos livros.



Sinopse:  Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Futuros lançamentos: 


Autora:

Biografia: Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.





[Dorama] Sweet Stranger and Me:

Título: Sweet Stranger and Me
Episódios: 16
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Ano: 2016
País de Origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online | Online

Sinopse: Coisas estranhas acontecem. Hong Na Ri (Soo Ae) é uma aeromoça orgulhosa que sofre diversos infortúnios após a morte de sua mãe e a descoberta que seu noivo de longa data, Jo Dong Jin (Kim Ji Hoon), está traindo ela com uma colega, a também aeromoça Do Yeo Joo (Jo Bo Ah). Para tirar os problemas da cabeça, Na Ri volta à casa de sua mãe e acaba encontrando um jovem bonitão, Go Nan Gil (Kim Young Kwang), vivendo lá e tomando conta do restaurante de sua mãe. Inacreditavelmente, Nan Gil conta a Na Ri que ele é seu pai, tendo se casado com sua mãe antes dela morrer! Aparece então Kwon Duk Bong, (Lee Soo Hyuk) um rico empresário que quer ajudar Na Ri a recuperar a propriedade de sua mãe para que ele possa urbanizar o local. Será que ele conseguirá ajudar Na Ri a provar que Nan Gil é um golpista mentiroso? “O Homem Vivendo em Nossa Casa” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016 e dirigida por Kim Jung Min. É baseada é um webtoon escrito por Yoo Hyun Sook.
 Opinião:
Estava enrolando para falar desse dorama, por preguiça mesmo. Bom em Sweet Stranger and Me conhecemos a Hong Na Ri (Soo Ae) que é uma aeromoça e que achava que tinha um relacionamento, mas acaba descobrindo uma traição de seu amado com uma colega de trabalho e revoltada ela viaja para a cidade que cresceu e para a casa da falecida mãe, acaba conhecendo "reencontrando" Go Nan-Gil (Kim Young-Kwang) que diz ser seu padrasto e enquanto eles vivem juntos, ela acaba descobrindo o segredo dele por trás da história de padastro e vão desenvolvendo sentimentos um pelo outro.
Hong Na Ri (Soo Ae) é  uma mulher briguenta, mas ela também é fragil e sempre está discutindo com o Nan Gil por conta da situação que eles vivem e ainda ela se mete em problemas por conta de uma divida do passado de seu pai, a relação dela com o Nan gil começa a mudar e sentimentos a surgir, mas por conta da situação atual eles não podem revelar os sentimentos,  
Go Nan-Gil (Kim Young-Kwang) trabalha em um restaurante especifico [ esqueci o nome da comida que vendem], ele é misterioso e esconde algumas coisas a respeito da questão de ser o "padastro" da Na Ri,

Resenha | Escola de Vilões - Jen Calonita:

Título: Escola de Vilões
Autora: Jen Calonita
Páginas: 192
Editora; Única
Skoob:  Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse:Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.
 Opinião:
Fazia tempo que queria esse livro e não conseguia comprar, acabei recebendo ele de parceria com a editora. Escola de vilões é um livro que se passa no mundo das princesas que conhecemos, como Cinderela, Branca de Neve, mas não se deixem enganar, elas não são as protagonista e sim os vilões já conhecidos e jovens que aprontam em Encantadópolis e que vão para um reformatório, mas que é como se fosse um internato.
E durante a leitura fica aquela dúvida será que esses ex-vilões são realmente confiáveis, ainda mais por algumas situações ruins que começa a acontecer.

"Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." 
Nessa história conhecemos Gillian ou Gilly, ela rouba dos ricos para ajudar no sustento de sua família, já que ela tem vários irmãos e seu pai que é sapateiro perdeu muitos clientes e sem essa ajuda, seus irmão mais novos estariam magrelos. Bom em um de seus atos acaba sendo pega pela policia e levada ao RCF para que quem sabe assim a conduta da garota mude, e a diretora do RCF é Flora a madrasta da Cinderela, 
Gilly não é uma vilã, mas a situação não foi favorável e ela acabou roubando, mas podemos ver que ela tem um bom coração e se importa muito com sua família e amigos que por sinal ela não tinha nenhum, mas quando foi para o RCF, fez algumas amizades como a Kayla que é uma fada bem misteriosa e que esconde algo grave e Jax que aparenta não ter medo de nada, mas ela também fez outros  e que juntos entraram em uma batalha para saber que estava por trás dos acontecimentos estranhos do reformatório e se era algum vilão poderoso.

Escola de Vilões é um livro gostoso de se ler, leve e rápido onde podemos ver os personagens em suas aventuras,só foi o inicio da jornada deles, já que o livro 2 se chama Charmed [ sem tradução por enquanto], eu gostei de ler ele e achei diferente a ideia de redimir os vilões e colocar eles como professores do reformatório para jovens, fora que essas histórias envolvendo o mundo que conhecemos é interessante e envolvente.
Esse é um livro que não da para falar muito, afinal ele só tem 192 páginas e as letras ainda são grandes, já ia esquecendo que no livro ainda contamos com algumas reportagens do jornal pergaminhos falando sobre o RCF, mas parece um jornal de fofocas.

"Graças aos nossos ensinamentos, o crime chegou aos índices mais baixos de todos os tempos”, diz Flora, orgulhosa. Desde sua inauguração, o RCF já acolheu em seus dormitórios mais de cem gnomos, trolls, duendes, elfos e outros alunos de contos de fadas, desde a sexta série até o último ano do Ensino Médio, em seu campus na periferia de Encantadópolis, perto da Floresta Profunda."
“Você é uma ladra. Eu sou um mentiroso. Pense em todos os garotos daqui, que poderíamos conseguir para nos ajudar. Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão.”


Música | Playlist da semana #54

Hey pessoal, mais uma playlist, espero que gostem dela e hoje nem tenho muito o que comentar hoje. Feliz dia do Leitor para nós  que adoramos um bom livro.

Nacionalizando | Dica de livros #6:

Hey pessoal e aqui estou de volta com mais uma coluna do Nacionalizando  que fazia um tempinho que não posta, mas uma dica de dois livros Nacional e o gênero desse livros dessa vez é romance e Fantasia, espero que gostem.
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Esse livro tem uma história bem legal e com um seres diferentes, eu li ele no inicio de 2016 e gostei muitos do personagens, a vida da protagonista Bianca foi sempre ela e sua irmã fugindo e sempre mudando de cidade e ela nunca soube porque e o que envolve isso são seres sobrenaturais,  é um livro bem envolvente e depois do que aconteceu no final quero muito ler a continuação ainda mais para saber o que vai acontecer com o meu casal preferido, já que as revelações do final cortou meu coração.


Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!

Em Claro que te amo!,  é  a história de uma garota que sofre de amor, por conta de um termino e ainda precisa lidar com a volta da mãe que a abandou quando novinha e ainda tem que lidar com descobertas referente a sua vida,  mas nem tudo é ruim e ela encontra um  novo amor, mas para ele dar certo ela tem que ter fé em si mesmo primeiro.


Resenha | O Jeito Que Me Olha (Os Sullivans #10) - Bella Andre:

Título: O Jeito Que Me Olha (Os Sullivans #10) 
Autora: Bella Andre
Páginas: 208
Skoob: Link

Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.
Opinião:
Eu ganhei esse livro em um sorteio e já faz um tempinho, mas só recentemente que li ele e até o momento não tinha lido nada dessa autora,
Bom a resenha vai ser um pouco mais rápida já que não tem muito o que falar da história, nesse livros temos um protagonista metidão a machão que é incrível em tudo e bem sucedido que por insistência da irmã acaba comprando a casa que eles passavam as férias na infância com toda a família e ele aproveitaria para se afastar um pouco de seu trabalho, esse mocinho em questão é o Rafe Sullivan e ao chegar na casa da praia ele acaba encontrando Brooke Jasen que quando criança era amiga de sua irmã Mia e que se divertia e muito na casa dos animados Sullivans.
"Só consigo pensar em você, você é tudo o que eu quero para sempre."
A história não é nem uma obra prima e a leitura estava fluindo muito bem, porque apesar de não ter muita coisa a história é até rápida com a escrita da autora, mas mesmo tendo poucas páginas, chegou um certo ponto que a história se tornou cansativa, os protagonistas estavam na expectativa pelo sexo, mas resolverem esperar em um período de 24 horas, depois que esse período passou eles só que queriam saber de sexo,  não se deixem enganar pela ingenuidade da Brooke e quando passou a focar só nessa parte a história acabou se tornando cansativa que eu não via a hora de terminar ele,
Em O Jeito Que Me Olha temos o Rafe que que não acredita no amor, por conta dos casos de traição que ele investigou na sua agência de detetive, mas quando viu a Brooke depois de muitos anos algo se acendeu nele e ai ficou dificil resistir.  E a Brooke é  uma mulher que faz chocolates e acredita no amor, mas para ter o Rafe para ela acaba aceitando se divertir com ele.
Como disse nunca li nada da autora e apesar da parte cansativa achei a escrita dela envolvente e mesmo esse sendo o livro #10 pode ser lido fora da ordem já que cada história envolve um membro da família e nem peguei spoiler dos livros anteriores ao ler ele.
"Ela estava cansada de se preocupar com se machucar por ter feito a escolha errada."
"Quando garoto, ele era selvagem. Agora ele era selvagem e perigoso."


TOP 5 | Livros que pretendo ler em 2017:

Hey pessoal o top 5 de hoje selecionei alguns livros que pretendo ler em 2017 e pasmem ainda não li como eu era antes de você que todos sempre falam bem, espero que consiga ler esses livros e mais livros do que li em 2017. E vocês que livros querem ler?



Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Quotes da semana - Suzy e as águas-vivas:

Hey pessoal, primeiro post de quotes do ano e já traco novidades, vou começar a trabalhar de novo, então vou ver como consigo conciliar o blog com outras coisas.
"Os seres humanos podem ser os mais novos habitantes deste planeta. Nós podemos ser muito frágeis. Mas também somos os únicos que podem decidir mudar."
“É interessante como não-palavras podem ser melhores do que palavras. O silêncio pode dizer mais do que o barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar ainda mais espaço do que sua presença ocupava.”
“Talvez, em vez de nos sentirmos como um grão de poeira, possamos lembrar que todas as criaturas nesta Terra são feitas de pó de estrelas. E nós somos as únicas criaturas que sabem disso.”
 "Às vezes a gente quer com tanta força que as coisas mudem que não suporta nem sequer estar na mesma sala com as coisas do jeito que realmente são."
"O que você e eu entendemos, Jamie, é que ter veneno não torna uma criatura má. Veneno é uma forma de proteção. Quanto mais frágil o animal, mais ele precisa se proteger. Portanto, quanto mais veneno uma criatura tiver, mais devemos ser capazes de perdoá-la. Elas são as que mais precisam do veneno."

Resenha | Teatro Selena - Domnall September:

Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Páginas: 281
Skoob: Link

Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.
Opinião:
A editora me enviou o e-book que solicitei e como está curiosa fui logo lendo ele, Achei a história retratada nele interessante.
Nessa história o leitor é apresentado a Erika Isoni uma jovem que vive só dentro do hospital já que possui uma doença no coração  e por isso não se pode esforçar muito, o que impossibilita o seu sonho de ser famosa. mas ao fugir do hospital em um dia acaba entrando em um teatro velho e se surpreende a saber que está ocorrendo audições e acaba fazendo, mas ao desmaiar acorda novamente no hospital e até surpreendida porque uma pessoa vai atrás dela e quer que ela volte para o teatro e para conseguir  que queria coloca fogo no Hospital e faz uma promessa para Erika caso ela volte ao Teatro Selena. Nisso ela acaba descobrindo que todos veem um grande potencial nele e que será a próxima Gand Coryphe.
"A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre... Não deve ser muito diferente de um astronauta que deu o azar de perder contato com a nave e agora vaga pelo vácuo escuro do espaço. Esperar a morte chegar lentamente e destruir de vez qualquer expectativa. Impensável para mim, deixar que o universo me mastigue e me engula sem que eu tire nenhum proveito."

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.