Quotes da Semana:

Hey pessoal, mas uma sexta chegou fico feliz por jar ser sexta, mas as minhas aulas da faculdade já voltam segunda-feira para terminar o  2 semestre que comecei em 2016, vou aproveitar sábado para fazer um trabalho, porque sou dessas que deixa para os últimos dias.
"A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre... Não deve ser muito diferente de um astronauta que deu o azar de perder contato com a nave e agora vaga pelo vácuo escuro do espaço. Esperar a morte chegar lentamente e destruir de vez qualquer expectativa. Impensável para mim, deixar que o universo me mastigue e me engula sem que eu tire nenhum proveito." [ Teatro Selena - Domnall September]
"Entendia perfeitamente a dor do silêncio e por vezes se perguntava se essa não era a maior punição que alguém poderia receber, dependendo de seu crime: a solidão. "[ Teatro Selena - Domnall September] 
"E sempre que eu achava que as coisas estavam perto de se ajeitar, como tinha pensado momentos antes, algo acontecia para lembrar o universo que eu não merecia, não ainda." [Os bons segredos - Sarha Dessen] 
“Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. (…) Mas essa é a questão. Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.”  [Os bons segredos - Sarha Dessen] 
 "Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." [Escola de vilões - Jen Calonita]

Nacionalizando | Dica de livros #7:

Hey pessoal e aqui estou com mais um poste de indicação de Nacionais, espero que gostem, aproveitando já quero dar um aviso, as aulas da faculdade voltam segunda - feira, por isso eu posso demorar para responder os comentários, mas vou postando durante a semana na hora do almoço.




Incipiens
Jéssica do Nascimento
Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.

Esse conta a história de uma garota órfã que ao fugir do orfanato se depara com um livro que a leva para um lugar totalmente diferente, onde existem reis e não existe as tecnologias ou algo que ela já conheça, além de descobrir  a magia. A protagonista é uma garota decidida e que não se deixa ser controlada, ainda mais que vai parar em uma época onde não existe direito das mulheres e os homens acham que podem mandar em tudo. 



Enrolados
Sabrina Saucedo

Sinopse: Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma possível promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possui um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico amigo Noah.Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até sua pequena cidade natal para conviver com sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Tom que colocará em risco o plano de ambos.
Enrolados é uma história gostosa e leve, onde temos Greta que se mete em uma mentira por conta de seu melhor amigo e ainda está sofrendo por conta do ex-canalha, mas a viajem que faz através de mentira também trás algo ou alguém para a sua vida. Esse é daquelas histórias que lemos rápido, fora que a relação de Greta com o seu melhor amigo gay o Noah é tão fofa, até queria que a autora escrevesse uma história com o Noah como principal, para conhecermos ele e um pouco mais de sua família insuportável. 

Parceria | Amanda Ághata Costa :

Hey pessoal, estou aqui para anunciar mais uma parceria com a autora Amanda Ághata Costa, eu já li um livro dela e gostei muito.
Venham conhecer mais um pouco sobre ela e dos livros.



Sinopse:  Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Futuros lançamentos: 


Autora:

Biografia: Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.





[Dorama] Sweet Stranger and Me:

Título: Sweet Stranger and Me
Episódios: 16
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Ano: 2016
País de Origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online | Online

Sinopse: Coisas estranhas acontecem. Hong Na Ri (Soo Ae) é uma aeromoça orgulhosa que sofre diversos infortúnios após a morte de sua mãe e a descoberta que seu noivo de longa data, Jo Dong Jin (Kim Ji Hoon), está traindo ela com uma colega, a também aeromoça Do Yeo Joo (Jo Bo Ah). Para tirar os problemas da cabeça, Na Ri volta à casa de sua mãe e acaba encontrando um jovem bonitão, Go Nan Gil (Kim Young Kwang), vivendo lá e tomando conta do restaurante de sua mãe. Inacreditavelmente, Nan Gil conta a Na Ri que ele é seu pai, tendo se casado com sua mãe antes dela morrer! Aparece então Kwon Duk Bong, (Lee Soo Hyuk) um rico empresário que quer ajudar Na Ri a recuperar a propriedade de sua mãe para que ele possa urbanizar o local. Será que ele conseguirá ajudar Na Ri a provar que Nan Gil é um golpista mentiroso? “O Homem Vivendo em Nossa Casa” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016 e dirigida por Kim Jung Min. É baseada é um webtoon escrito por Yoo Hyun Sook.
 Opinião:
Estava enrolando para falar desse dorama, por preguiça mesmo. Bom em Sweet Stranger and Me conhecemos a Hong Na Ri (Soo Ae) que é uma aeromoça e que achava que tinha um relacionamento, mas acaba descobrindo uma traição de seu amado com uma colega de trabalho e revoltada ela viaja para a cidade que cresceu e para a casa da falecida mãe, acaba conhecendo "reencontrando" Go Nan-Gil (Kim Young-Kwang) que diz ser seu padrasto e enquanto eles vivem juntos, ela acaba descobrindo o segredo dele por trás da história de padastro e vão desenvolvendo sentimentos um pelo outro.
Hong Na Ri (Soo Ae) é  uma mulher briguenta, mas ela também é fragil e sempre está discutindo com o Nan Gil por conta da situação que eles vivem e ainda ela se mete em problemas por conta de uma divida do passado de seu pai, a relação dela com o Nan gil começa a mudar e sentimentos a surgir, mas por conta da situação atual eles não podem revelar os sentimentos,  
Go Nan-Gil (Kim Young-Kwang) trabalha em um restaurante especifico [ esqueci o nome da comida que vendem], ele é misterioso e esconde algumas coisas a respeito da questão de ser o "padastro" da Na Ri,

Resenha | Escola de Vilões - Jen Calonita:

Título: Escola de Vilões
Autora: Jen Calonita
Páginas: 192
Editora; Única
Skoob:  Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse:Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.
 Opinião:
Fazia tempo que queria esse livro e não conseguia comprar, acabei recebendo ele de parceria com a editora. Escola de vilões é um livro que se passa no mundo das princesas que conhecemos, como Cinderela, Branca de Neve, mas não se deixem enganar, elas não são as protagonista e sim os vilões já conhecidos e jovens que aprontam em Encantadópolis e que vão para um reformatório, mas que é como se fosse um internato.
E durante a leitura fica aquela dúvida será que esses ex-vilões são realmente confiáveis, ainda mais por algumas situações ruins que começa a acontecer.

"Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." 
Nessa história conhecemos Gillian ou Gilly, ela rouba dos ricos para ajudar no sustento de sua família, já que ela tem vários irmãos e seu pai que é sapateiro perdeu muitos clientes e sem essa ajuda, seus irmão mais novos estariam magrelos. Bom em um de seus atos acaba sendo pega pela policia e levada ao RCF para que quem sabe assim a conduta da garota mude, e a diretora do RCF é Flora a madrasta da Cinderela, 
Gilly não é uma vilã, mas a situação não foi favorável e ela acabou roubando, mas podemos ver que ela tem um bom coração e se importa muito com sua família e amigos que por sinal ela não tinha nenhum, mas quando foi para o RCF, fez algumas amizades como a Kayla que é uma fada bem misteriosa e que esconde algo grave e Jax que aparenta não ter medo de nada, mas ela também fez outros  e que juntos entraram em uma batalha para saber que estava por trás dos acontecimentos estranhos do reformatório e se era algum vilão poderoso.

Escola de Vilões é um livro gostoso de se ler, leve e rápido onde podemos ver os personagens em suas aventuras,só foi o inicio da jornada deles, já que o livro 2 se chama Charmed [ sem tradução por enquanto], eu gostei de ler ele e achei diferente a ideia de redimir os vilões e colocar eles como professores do reformatório para jovens, fora que essas histórias envolvendo o mundo que conhecemos é interessante e envolvente.
Esse é um livro que não da para falar muito, afinal ele só tem 192 páginas e as letras ainda são grandes, já ia esquecendo que no livro ainda contamos com algumas reportagens do jornal pergaminhos falando sobre o RCF, mas parece um jornal de fofocas.

"Graças aos nossos ensinamentos, o crime chegou aos índices mais baixos de todos os tempos”, diz Flora, orgulhosa. Desde sua inauguração, o RCF já acolheu em seus dormitórios mais de cem gnomos, trolls, duendes, elfos e outros alunos de contos de fadas, desde a sexta série até o último ano do Ensino Médio, em seu campus na periferia de Encantadópolis, perto da Floresta Profunda."
“Você é uma ladra. Eu sou um mentiroso. Pense em todos os garotos daqui, que poderíamos conseguir para nos ajudar. Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão.”


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.