.

TOP 5 | Favoritos de 2017

Hey pessoal, esse ano não li todos os livros que queria, mas felizmente as minhas leituras desse ano a grande maioria foram boas, espero que em 2018 seja assim também.


Sinopse: West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela



Desconstruindo Una é uma graphic novel que li logo no inicio de 2017, é uma história pesada tratada com delicadeza, pois fala de abuso infantil e tudo que se passou na vida da personagem, esse livro é baseado na história real da autora, é como se fosse seu diário pessoal.



Sinopse: Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo.  Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.
Esse é um ótimo livro, que fale sobre descriminação racial, podemos ver o que a jovem e a família dela passam, teve partes que parecia que estava vendo um noticiário, um livro que todos deveriam ler, pois vale muito a pena. 


Sinopse:Uma história sobre um pai e seu filho autista, e sobre um jogo que mudou suas vidas. Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado, cumpre a função de pai em meio-expediente e é confrontado com segredos de família há muito enterrados, seu filho começa a jogar Minecraft. E o que acontece depois disso é algo que nem Alex, nem Jody, nem Sam poderiam imaginar. Inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista, O Menino Feito de Blocos é um livro emocionante, engraçado e verdadeiro sobre o poder da diferença e sobre um menino para lá de especial.
Esse livro recebi ano passado, me arrependo de não ter lido antes é um livro ótimo e tocante, sobre um pai aprendendo a lidar com o se filho altista de perto, já que antes ele era distante e é emocionante, super indico essa leitura e que todos deveriam ler.


Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Essa não é uma história para se ler rápido, mas pra quem gosta de histórias que envolvem reinos, batalha é um ótimo livro, com uma personagem forte e que não se submeti a ninguém. Fora que a capa é linda e ainda de capa dura.



Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.


Gosto muito da escrita da autora, essa é uma história de uma personagem que vive uma pressão psicológica de uma mulher e faz tudo que tal pessoa quer e deixa de ser feliz por isso, me revoltei com as pessoas que queriam ela para baixo.


12 comentários:

  1. fiquei curiosa com o livro o menino feito de blocos
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, O menino feito de blocos é um dos meus preferidos da vida, foi mega interessante acompanhar a história desse pai com filho autista! Os outros ainda não li, mas quero ler Confesse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Eu preciso separar o meu top 5 desse ano tambem KKKKK, mas ja adianto que amei muito livro esse ano, vai ser dificil separar so 5.
    Quero muito ler O Odio que Você Semeia.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses, mas "the kiss of deception" com certeza entrará na minha meta de leitura de 2018! E, talvez, quem sabe, colocar "confesse" também na meta!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Desses, já li The Kiss of Decepction, O Ódio que Você Semeia e Confesse, todos viraram favoritos na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu tbm li este ano The kiss of decepction e eu amei, favoritei. Eu achei que demoraria semanas para ler, mas me surpreendi e li em menos de 1 semana. Muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu leria o menino feito de blocos.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    http://instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos livros que você citou, só li Confesse e eu adorei também, mas infelizmente não foi um dos meus favoritos. Adoro a escrita da Colleen Hoover, os segredos que ela coloca, as histórias dos personagens... <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Do seu top 5, eu só li Confesse. É um livro da CoHo que eu gosto bastante, mas não é um dos meus preferidos.
    Já Kiss of Decepction é um dos livros que eu comprei esse ano e acabou ficando abandonado na minha estante e sem motivo aparente! haha
    Ele é um dos que está na minha lista de leitura do ano que vem :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Também não li tudo o que eu queria esse ano, mas fiquei satisfeita. Pelo menos li mais que ano passado.

    Dentre esses quero muito ler Confesse e O Ódio Que Você Semeia!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei teus favoritos, quero muito ler O Ódio que você semeia.
    Beijinhos bom natal
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Que no próximo ano as leituras possam ser ótimas. Não li nenhum desses citados. mas quero muito ler o ódio que você semeia e Kiss of Deception.
    Feliz natal!

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.