.

Resenha | O Problema do Para Sempre - Jennifer L. Armentrout:

Título:  O Problema do Para Sempre
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 392
Notas: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz  Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.
Opinião:
 Hey pessoal, faz uma semana que terminei a leitura desse livro, mas só hoje consegui trazer ela para vocês. Esse é o segundo livro que leio da autora e nenhum foi da saga lux da qual ela é muito conhecida. Bom nessa história conhecemos  Mallory uma garota de 16 anos que irá para escola pela primeira vez depois de 4 anos sem ir em uma por conta de algumas coisas pesadas que aconteceram em sua infância e ela acaba reencontrando Rider um garoto que morava no mesmo lar que ela e que acabaram se separando, ela teve sorte já que foi adotada por uma boa família,  ele não foi adotado mais foi para um lar que apesar das dificuldades são boas pessoas. Os dois eram melhores amigos e viviam juntos em uma situação difícil, eles precisam aceitar que o passado não pode mudar, principalmente a família da Mallory que precisa aceitar o passado para seguir em frente.

" Às vezes você fica tão presa na própria cabeça que não... Bem, você não vive de verdade. [...] é só que às vezes acho que você perde o que está acontecendo ao seu redor, porque está preocupada demais com o que os outros estão pensando sobre você e suas escolhas."
Gente essa é uma história mega envolvente e gostei de mais do livro da autora, nele temos a Mallory que é uma garota fechada, com dificuldades de se expressar e de interagir com as pessoas, muitos chegam a pensar que ela é muda, quando ela começa a estudar em uma escola acaba que ser um desafio cheio de obstáculos que ela vai enfrentando e vencendo aos poucos, além de começar a  confiar nas pessoas e a personagem acaba evoluindo no decorrer da história, ela cria forças e aprende a ser ela mesma para seus pais adotivos. Apesar de ser uma personagem frágil, ela precisou ser muito forte para sobreviver a uma infância difícil e tudo foi retratado de uma forma delicada.
Já o Rider adora ajudar as pessoas, mas tem dificuldade para imaginar um futuro e acreditar no seu talento, ele tenta esquecer os problemas ajudando os outros e se for ver bem ele está bem quebrado, mas ninguém ao seu redor percebe isso, gostei bastante do personagem, ele não é um bad boy, é respeitoso, amoroso, ou seja, um bom rapaz. Eles desenvolvem um romance simples, delicado e os personagens se amam e juntos tentam superar seus problemas.
Gente esse livro merecia uma resenha mil vezes melhor, mais não me sinto na capacidade de escrever uma boa, pois a dificuldade é grande, mas O Problema do Para Sempre é um livro com temas como abuso infantil, adoção e que apesar de tudo que os personagens passaram a história transmite tudo de uma forma delicada e que se desenvolve aos poucos conforme os personagens vão vencendo os seus medos.
É bom ler um livro em que as informações vão aparecendo quando necessários e não jogados para o leitor tentar decifrar,  super indico a leitura.

"Rider tinha dito que nada é para sempre, mas algumas coisas, algumas cicatrizes, são profundas demais para desaparecer."
 "Nós todos acreditamos ter a garantia de que as coisas que amamos vão durar para sempre. Mas o problema do para sempre é que ele realmente não existe." 



8 comentários:

  1. nice post!thanks you sharing!

    if you pick up dresses,glamchase zip fastening bridesmaid dresses reviews gives you amazing choices.

    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Gosto muito dos livros da autora e tudo que sai dela acabo lendo.
    Esse está na minha lista de leitura e já estou juntando um dinheirinho para comprar ele.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já amei o livro só de ler sua resenha, ainda não conhecia. Obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha desse livro Denise, fiquei mais animada ainda pra ler! Os personagens parecem ser incríveis! <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê! Eu gosto muito da escrita da autora e acho que vou adora o livro para intrigante e sensível!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se eu já estava com vontade de ler esse livro antes, vc me deixou com mais vontade ainda!! Já li a outra série da autora e gosto muito da sua escrita, então certamente irei amar a nova obra dela <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dê!
    Eu estou com esse livro no meu e-reader há muito tempo e, nem sei o motivo, mas não li ainda haha Mas como gosto muito da autora, vou tentar ler logo haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gosto muito do gênero e do assunto em si, acho importante ler sobre, vai para a minha lista de desejados, ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.