.

Resenha | Starcraft: Evolução (Starcraft) - Timothy Zahn:

Título:  Starcraft: Evolução (Starcraft)
Autor: Timothy Zahn
Página: 300
Skoob: Link

*Cedido pela editora

Sinopse: Uma história repleta de ação que inaugura a nova era de aventura em StarCraft! Depois de quase uma década de guerra brutal, três poderosas facções – os protoss, os zergs e os terranos – entraram em um cessar-fogo... Mas a paz é uma linha tênue. Quando a inesperada restauração de um planeta incinerado vem à tona, antigos inimigos são acusados de desenvolver armas biológicas para reiniciar o amargo conflito. Uma expedição de soldados e pesquisadores terranos e protoss é iniciada para investigar o misterioso planeta zerg e as intenções de seus habitantes. Mas a exuberante paisagem alienígena abriga também criaturas desconhecidas que, caso livres, mudarão o destino de toda galáxia.
Opinião:
Hey pessoal, a resenha de hoje não é bem uma resenha já que não cheguei ao final da leitura, mas vou explicar para vocês a seguir.
Apesar de quase não ler livros desse gênero  de Ficção Cientifica eu curto e a sinopse desse chamou minha atenção logo que li. Nessa história pelo que entendi até a parte que li eles estavam em guerra e um pessoal que possui habilidades especias são considerados culpados por outros por ter destruído uma região, mesmo que isso tenha acontecido há muitas décadas, vão culpar essa especie sempre. E também parece que tem um novo rei/governador assumindo o trono (ou algo assim) então as coisas estão mudando e nem todos são obrigados a continuar como soldados.
Sei que o que descrevi acima está meio confuso, mas foi exatamente assim que me senti ao começar a ler, porque não estava entendendo nada da história e parecia que tinha algo faltando então fui pesquisar e descobri que existe alguns livros envolvendo esse mundo como StarCraft II- ponto critico e StarCraft II - Demônios do paraíso, mesmo esse sendo considerado o inicio de uma nova hera da história segundo a sinopse, creio que para entender é preciso ler os anteriores, para que não fiquem perdidos como eu fiquei. 
Esse livro é baseado em um jogo e como não jogo jogos  não conhecia ele, mas pelas páginas que li a história parece ter potencial e o autor tem uma boa escrita, o problema mesmo não foi a história do livro e sim eu, creio que para quem é fã desse universo deve adorar a história.
Eu deveria ter pesquisado melhor a respeito do livro antes de solicitar. Pode até ser uma nova era, mas como eu disse antes provavelmente ler os anteriores é o melhor a se fazer.
Eu não gosto de abandoar leituras, mas como me senti muito confusa com ele, achei melhor parar a leitura, já que tenho vários livros para ler e pouco tempo por conta da faculdade.

"Espero que elas não descubram, disse Tanya. Tudo que as pessoas naquele bar me viram fazer foi atirar cerveja no rosto de um homem. Vão pensar que a reação dele foi apenas a ardência do álcool nos olhos."





7 comentários:

  1. É bem ruim abandonar a leitura, mas as vezes a gente está tão confusa que só fica nos atrasando e a gente não entendendo nada. Eu quando me sinto assim também abandono, nem que seja por aquele momento.. as vezes não é a época mesmo de ler...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Que pena que você se sentiu confusa, mas acho que você fez certo em abandonar. Pq nada pior do que ficar boiando na leitura, né? Rss
    Eu não leria pq não gosto de ficção científica e nem de jogos...então não é uma leitura pra mim mesmo.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Entendo perfeitamente sua confusão, acho que é um livro pra quem gosta e entende mais esse universo, não é meu caso rsrsrrsrs vou deixar passar a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Acho que esse livro me deixaria confusa também, e é algo que eu nem iniciaria a leitura. Infelizmente, não faz muito meu estilo. Adorei sua sinceridade.

    tenha uma ótima terça
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Só a sinopse já me deixou perdidinha, hahaha.
    Acontece, né?
    Pena que não terminou a leitura. É ruim quando isso acontece.
    Quem nunca comprou um livro que era parte de uma série ou de um jogo e não sabia?
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  7. OI Denise
    Este não faz meu estilo de leitura. Isso já aconteceu comigo e é chato né quando a leitura é confusa, e no seu caso tem outros livros que complementam este. Acho que quem vai curtir a leitura é quem gosta destes jogos e já leu os outros livros.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.