.

Resenha | Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle:

Título: Temporada de acidentes
Autor: Moïra Fowley-Doyle
Páginas: 256
Nota:4/5
Skoob: Link

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?  Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Opinião:
To mês de outubro a família de Cara passa por uma situação delicada que eles chama como temporada de acidentes, na qual eles se machucam, algumas lesões podem ser leves e outras graves, mas ninguém sabe explicar o porque isso acontece e nessa temporada Cara percebe em todas as suas fotos a sobra ou reconhece as roupas de uma garota chamada  Elsie e achar a garota torna-se uma das ocupações de Cara, fora que ela precisa lidar com segredos e sentimentos que não deviam existir.
Cara vive junto com sua mãe, sua irmã Alice e Sam seu (ex-Irmão postiço), fora que ela possui uma amiga doidinha e que adora ler cartas chamada Bea.
“Ao final do dia, eis o que descobri sobre Elsie: ela não tem amigos, fica com a caixa de segredos durante os intervalos e ninguém a conhece direito. […] É como se levasse a vida sempre no canto da moldura. A gente a esquece assim que vira a página.”
Eu estava bem curiosa para realizar essa leitura e gostei bastante, mas mesmo assim confesso que me senti um pouco perdida nas partes que Cara dava uma viajada para outro "mundo" com os seus sonhos estranhos, mas a história é boa e não pensem que é algo bobinho, a história toca em alguns assuntos mais pesados, mas de forma leve como os relatos de uma personagem que apanhou do namorado e outras coisas que não posso contar.
Cara é uma garota curiosa e a busca que ela faz por Elsie se torna até algo obsessivo, mas o pior de tudo é que ninguém se lembra da coitada  e achei a resolução disso interessante, mas antes disso fica aquela questão será que Elsie é real ou apenas uma ilusão da garota?
Na história vimos que a união da família e amigos é importante para enfrentar os problemas que surgem e que nem sempre vale a pena ter segredos.
Os personagens dessa histórias são jovens que já perderam pessoas importantes e que ainda não sabem o seu papel no mundo, precisam lidar com o amor, medo, opção sexual, são jovens com fragilidades e também força.
Achei a proposta desse livro legal como disse antes, pois ainda não tinha lido nada parecido, fora que fiquei curiosa para saber quem era essa tal de Elsie. A escrita da autora é envolvente e o livro é curto, então da para ler ele super rápido ainda mais que a história é envolvente.
Uma leitura que indico e uma coisa eu fala, sou desastrada e nem que aconteça em um dia só, mas eu tenho minha temporada de acidentes, porque tem dia que to de um jeito que dá até medo de sair de casa.
"Tento me convencer de que não acredito que, todo ano, durante um mês, minha família fique inexplicavelmente mais propensa a sofrer acidentes. Tento fingir que não me lembro dos acidentes - os grandes, os graves - nem das tragédias do passado."
"Tenho a impressão de que muita coisas não está sendo dita. Acho que minha família toda é assim: evitamos falar das cosias sobre as quais não podemos falar e cobrimos cada superfície para nos proteger do momento inevitável em que tudo virá à tona."



11 comentários:

  1. Oii Denise

    Esse livro me intriga justamente porque todas as resenhas que leio dele dizem que ele é diferente, original e se lê bem rápido porque prende. Com certeza quero ler.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele.
    Acho que vou me aventurar por essas páginas, porque fiquei bem curiosa para entender melhor sobre essa temporada de acidentes e para descobrir sobre mais sobre Elsie.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história interessante, bem misteriosa e intrigante! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise

    Às vezes também tenho minha temporada de acidentes, bate ai o/ hahahahab
    Esse livro é bem interessante, tem uma proposta legal. Que bom que você curtiu apesar de ter ficado um pouquinho perdida.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Apesar de não entender muito a premissa, mas quero ler esse livro. O bom que ele é único #amem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Já vi elogios desse livro lá no Twitter, mas nem sabia sobre o que era.
    Fiquei curiosa agora sabendo a temática. Vou colocar na lista.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Eu até fiquei interessada no livro logo que ele lançou, mas não acho que ele seja realmente o tipo de leitura que eu gosto.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  8. Não consegui me interessar tanto por esse livro desde o lançamento, não sei pq...
    Mas acho que tds nós temos essa temporada de acidentes, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise
    Esta premissa me deixa curiosa, faz tempo que eu quero ler, inclusive já tenho o livro no kindle, só falta eu ler mesmo ehhehe. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Estava curiosa para saber mais sobre esse livro. Fico feliz de saber que você gostou!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, tudo bem?

    Tb achei a proposta do livro bem bacana e o fato de ser curto ajuda hehehehehe Que bom que foi uma boa leitura pra vc!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br


    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.