.

Resenha | Confesse - Colleen Hoover:

Título: Confesse
Autora:  Colleen Hoover
Páginas: 320
Nota: 5/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora
Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Opinião:
Confesse é o terceiro livro da autora que leio e gostei bastante dele, uma história emocionante, com uma personagem que está lutando por "algo" que importa para ela. Em confesse temos dois personagens quebrados, um deles é a Auburn que se muda para Dallas para que possa trabalhar e para resolver uma outra situação e acaba conhecendo Owen ao procurar um novo emprego. Bom Owen é dono de um estúdio de arte chamado Confesse em que as pessoas deixam suas confissões e depois ele pintar uma arte referente ao que leu. Assim que Auburn e Owen se conhecem acontece uma grande atração entre eles, mas ambos não podem se envolver totalmente por conta de seus problemas mal resolvidos, fora que ainda tem uma pedra no meio do caminho desses dois chamados Trey, olha que homem insuportável.
Eu adorei o casal de protagonista, e era impossível não torcer por eles, mesmo eles se conhecendo a pouco tempo, foi tudo muito intenso, ainda mais porque a Auburn não sentia um desejo por outro homem desde os 15 anos quando namorou o seu primeiro amor Adam e teve uma história triste com ele, ela era jovem e amou Adam intensamente, mas o destino não queria os dois juntos .
"Não me perco nem um pouco com ele, porque é a primeira vez na vida que sinto que alguém verdadeiramente me encontrou."

Auburn é uma mulher de 20 anos, que prefere não ter relacionamentos para que sua situação perante uma pessoa não seja prejudicada, ela é um jovem mulher sensível, lutadora, mas também covarde e isso faz com que duas pessoas se aproveitem desse medo dela para que Auburn faça o que eles quiserem, ela não leva uma vida fácil desde seus 15 anos em que tudo mudou, gente fiquei morrendo de dó dela porque personagens aproveitavam da sua fragilidade e super torci por ela e o Owen, ele dava forças para ela, respeitava. 
Owen passou por um grande trauma na adolescência e isso acabou afastando seu Pai , mas ele também descobriu nessa mesma época sua vocação a pintura e com 21 anos ele tem um atelie que abre uma vez ao mês para o público e ele pinta através das confissões das pessoas. Ele me conquistou desde o começo, porque apesar de seus segredos ele é um personagem que respeitar a Auburn e que não trata ela como propriede, respeita o tempo da dela.
Trey é um personagem que não aparece tanto, ainda bem porque ele é odiável e faz abuso psicológico com  a Auburn e chantagem emocional com a garota e a mãe dele também faz isso, ele não me agradou desde o primeiro momento que apareceu.

Eu simplesmente adorei a leitura desse livro, queria ter escrito algo melhor, mas fiquei com dificuldade e não queria dar spoiler, mas é uma história envolvente em que adorei ler e que também senti muita raiva com um personagem secundário, mas adorei o Owen ele sempre abre mão de algo para ajudar os outros, mesmo que precise ser preso para isso, mais uma vez a Collen me conquistou com uma história sua.
Tem uma mini série baseada no livro eu achei só o primeiro episódio no youtube legendado, preciso achar os outros. E referente a edição desse livro, no final da história o livro possui algumas artes, representando as artes feitas pelo Owen através das confissões.
"Vou te amar para sempre.Mesmo quando não puder mais."
 "Quem sabe? Se for mesmo pra ficarmos juntos, se o destino realmente existir, talvez algum dia desses ela apareça na minha porta."

8 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Confesse parece ser um típico livro de romance/drama que talvez eu lesse.
    Já estou te seguindo!
    Poderia me seguir tbm?

    bEIJO,
    Misto Quente! ~

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ainda não li esse livro mas a sua sinopse foi tão bem escrita que com certeza irei ler. Amei! Abraços, tenha uma noite de paz.

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa não conheço
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, como sempre digo, é um falha minha nunca ter lido nada da Colleen, mas parece ser um excelente livro, gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Eu realmente confesso que não tenho vontade de ler os livros da Hoover. Apesar de todas as resenhas positivas, não faz meu tipo de leitura, mas fico feliz que tenha sido uma leitura positiva.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise
    Este livro está na minha lista de leitura, eu adoro a escrita da autora, é viciante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, tenho muita curiosidade! E de ver a série baseada :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,
    Ainda tenho q ler algo dessa escritora. Pelo que vejo ela continua escrevendo bons livros depois daquela série de sucesso dela.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.