.

Resenha | The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) - Mary E. Pearson:

Título:  The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) 
Autora:  Mary E. Pearson
Páginas: 402
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
Pode conter Spoiler do livro anterior.

Opinião:
Enfim terminei de ler o segundo livro da trilogia, acabei enrolando para ler ele já que fiquei doente e não tinha animo para nada.
Em The Heart of Betrayal os personagens chegam em Venda, mesmo eles não fazendo prisioneiros Lia acaba sendo mantida viva e aos poucos vai ganhando espaço, já que Komizar vê ela como uma esperança para o seu povo, mantendo eles mais calmos. Quem também chegou foi Rafe que é considerado o emissário do príncipe e que teve que mentir para manter-se vivo.

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."


Lia é uma personagem que se mantém forte o tempo todo e aos pouco ela conquista alguns dos vendanos, inclusive a aprovação de um Clã antigo. Ela adora brincar com o perigo e provocar o Komizar. Ela fez amizade com algumas crianças de lá.  Lia não é daquelas personagens que ficam se fazendo de vitimas, na verdade as situações que ela passa é como se fosse um jogo, com estrategias pensadas.
Rafe mente para o Komizar para que possa durar até seu resgate chegar. Ele também conquista uma pequena liberdade em Venda, não tanta como a Lia e por falar dos dois os sentimentos deles se mantém bem intenso, eles conseguem até se comunicar por um olhar e precisam fingir que não se gostam, para que consigam fugir de Venda.
Kaden nesse não tem tanto destaque, mas ele se preocupa muito com a Lia e até sabemos sobre o que aconteceu com ele na infância e como foi parar em Venda, fora que ele ainda continua não gostando do Rafe. Komizar faz questão de mandar ele resolver uns problemas distantes para mantê-lo afastado de Lia.
Komizar é um homem que adora o poder, ele fala que faz de tudo para ajudar seu povo, mas eu desconfio e muito de seus planos. Senti muita raiva dele, pois suas regras eram muito severas, fora que ele transformou Lia em seu troféu, já que utilizou ela para se exibir e dizer que foram abençoados, tudo porque Lia possui uma marca.

A história desse também é mais parada, nele podemos ver como são os dias em Venda, como o Komizar está se preparando par alcançar seus objetivos e a Lia é utilizada para isso. A história também contém personagens que precisam mentir para sobreviver. Conhecemos esse reino e quais são seus objetivos. Esse é um livro difícil de comentar já que a história é um pouco mais parada e pode acontecer de dar um spoiler, por isso a resenha de hoje foi breve.
“Seriam necessários muitos atos, e não apenas um, todos os passos renegociados. Mentiras teriam que ser tentadas. Confianças, conquistadas. Limites desagradáveis, cruzados. Tudo isso pacientemente entremeado, e paciência não era meu ponto forte.”
“Eu desejava que o amor pudesse ser simples, que sempre fosse dado e retribuído na mesma medida, igualmente e ao mesmo tempo, que todos os planetas se alinhassem de uma forma perfeita para dispersar as dúvidas, que fosse fácil de entender e nunca doloroso”
“Havia apenas uma coisa que alguém com grande poder desejava. Mais poder. Eu sabia disso em primeira mão.” 

Livros:
The Kiss of Deception 
The Heart of Betrayal


10 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Confesso que não me atrevi a ler muito sobre o enredo, porque ainda não li o primeiro e pretendo fazer o quanto antes.
    Pelo seu comentário de ele ser parado, me dá uma desanimada, mas espero que eu goste da leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha achado o primeiro volume meio parado, e fiquei meio triste em saber que o segundo prossegue da mesma forma, mas pelo menos a qualidade pelo jeito se mantêm também. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!

    Eu adorei esta continuação, mas concordo com você em um ponto,apesar de acontecer outras coisas, o livro para mim continuou meio parado, o que me fez gostar demais da leitura foi as atitudes de Lia, sinceramente ela não precisa de nenhum dos dois homens, agora eu estou enrolando para ler o terceiro que é ainda maior hahahaha.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Esse é o meu livro preferido da trilogia, apesar de ter amado o terceiro. Engraçado que eu não achei ele tão parado. Gostei muito que aqui a autora focou mais na politicagem dos reinos.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Não conhecia o livro amei saber que é uma trilogia, quero ler a trilogia por completo. Gostei da sua resenha.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,

    Ainda não li esse livro, mas tenho interesse de dar continuidade, pois gostei do primeiro livro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Não li a resenha porque tenho esse livro aqui na estante pra ler e não quero pegar spoilers do primeiro volume (sim, ainda não li nem o primeiro, mas já tenho o segundo haha). Mas sempre vejo comentários bem positivos sobre essa série, então espero gostar bastante.

    bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Quero muito ler essa triologia, parece ser muito boa... Li sua resenha meio por cima pra não pegar spoiler, mas adorei.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu tenho a trilogia aqui em casa mas estou sem tempo para começar a ler hehe. Os livros da editora são tão lindos, mas as letras são pequenas e mais difíceis de ler. Que pena que achou ele meio parado.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.