.

Resenha | Cadu e Mari - A.C. Meyer:

Título: Cadu e Mari
Autora:  A.C. Meyer
Páginas: 280
Nota: 4/5
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse:  Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?
Opinião:
Cadu é Mari é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e fiquei feliz de ter sido uma leitura positiva.
Bom na história conhecemos Mariana ou para os íntimos Mari, ela trabalha há três anos como assistente de uma revista de moda, e durante todo esse tempo sua relação com o seu chefe Carlos Eduardo era somente profissional, ela tinha uma queda por seu chefe, mas ele nunca reparou nela, afinal Marina fugiu do padrão de beleza dentro do mundo que trabalhava.
Um dia tudo muda e Mariana passou a ser Mari e o Carlos Eduardo passou a ser Cadu e com isso passarem a ser mais próximos. Cadu está totalmente caidinho por Mariana e pretende investir no relacionamento, mesmo eles sendo de mundos opostos. Só que nem tudo é fácil, já que ela terá que lidar com a falta de confiança de Cadu, já que por ser rico têm dificuldade em confiar nas pessoas.
“Me sinto derrotado. Não por amar você, mas por não ter sido capaz de manter o maior tesouro que eu poderia encontrar, ao meu lado.”
Cadu e Mari é um romance gostoso, sem muitos momentos de dramas que fica mais pro finalzinho do livro.  Apesar de ter gostado da leitura não posso negar que algumas coisas que incomodaram um pouco, como a tentativa de criar um vilão que nem aparece tanto e que só olha a Mari uma vez e já começa a odiar a mulher sem ela ter feito nada para ela, tratando a coitado com palavras de baixo escalão, só porque é uma mera funcionária.
Outra coisa que me incomodou, mas que não é ruim e que algumas coisas são bem melosas e apesar de adorar romances, dependendo da situação não me agrada.

O legal do livro é que não temos uma protagonista que parece uma modelo, ela é uma mulher real, tem curvas, algumas gordurinhas, não vive só de salada e que além disso é uma mulher que acredita em suas qualidades, inteligente e com muita coragem para enfrentar todo bullying que sofre até dentro da própria empresa que trabalha por conta de sua aparência.
E o Cadu é aquele personagem que dá valor a mulher que namora, sempre elogiando presentando e sentindo falta dela mesmo que esteja longe por alguns minutos, ele amava ela de verdade, mas eu fiquei com raiva porque logo que aconteceu alguma coisa ele foi confiando na palavra de um homem que não é muito confiável e enxotando a coitada da vida dele. Já que ele falava tanto que amava a Mari, ele devia ter dado um voto de confiança e ido conversar com ela.
A Mariana tem uma melhor amiga que ela chama de Lala e é possível ver a troca de mensagens entre as duas, uma sempre querendo proteger a outras e elas conversam sobre tudo.

Gostei de conhecer a história desses personagens e a escrita da autora, foi uma leitura gostosa e fora que achei a capa do livro muito fofa e ainda é um Nacional.
“E sabe o que eu vejo agora? Que só o amor não é suficiente. Eu mereço mais, Mereço ser amada e respeitada; mereço me sentir querida por aquilo que eu sou. Mereço ter a total confiança do homem que está ao meu lado.”
“Porque o amor é assim, Cadu. O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor.”

8 comentários:

  1. Olá Denise!
    Conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei muito da história, da protagonista, menos do rapaz que parece inseguro demais, rs. A resenha está ótima e espero gostar do livro tanto quanto você.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise
    Lendo assim sua resenha até me animou, eu iniciei a leitura e acabei abandonando por achar muito clichê e não curto muito sabe. Talvez eu dê mais uma chance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Eu quero muito ler esse livro. Eu adorei saber que a Mari não é aquele modelo padrão de mocinhas...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu bem meloso, não gosto muito dessas histórias.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!

    Esse livro parece ser muito fofo! Não conhecia, mas fiquei interessada pela resenha - apesar de alguns pontos que você citou - e por ser nacional. Acho que gostaria!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    A capa desse livro é muito fofa! Achei legal que a protagonista é uma mulher normal, gente como a gente.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,

    Não conhecia esse livro e gostei da premissa, dia anotada...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Denise

    Amei a capa desse livro, super linda, não conhecia a história, parece ser bem leve e fofa. Fica a dica anotada aqui.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.