17 de julho de 2017

Resenha | Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4) - Julia Quinn:

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton 
Autora: Julia Quinn
Página: 336
Nota: 4\5
Skoob: Link
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Opinião:
É oficial Penelope Featherington  se tornou uma solteirona aos 28 anos, sem nunca ter recebido uma proposta de casamento, ela era a garota na margem da sociedade e que dificilmente alguém reparava. Ela sempre teve uma queda por Colin Bridgertons, mas sabia que nunca teria a chance com ele, inclusive ele só dançava com ela por piedade já que a garota nunca era chamada por outros.
Colin é daqueles personagens que adora viajar, tem um semblante mais leve e brincalhão comparado com os seus irmão mais velhos e nunca viu em Penélope uma esposa em potencial, ela era apenas a melhor amiga de sua irmã e a garota esquecida, mas quando ele volta de sua recente viagem  acaba se aproximando da garota e se tornando um amigo, com isso os dois começam a conversar e ele descobre que penélope é diferente, não sabe se foi ela que mudou ou se foi ele que mudou e nunca tinha percebido os encantos da garota, mas também não entende o porque passou a se importar com o que ela pensava.

“Há momentos na vida de uma mulher em que seu coração dá uma cambalhota no peito, em que o mundo parece atipicamente cor-de-rosa e perfeito, em que uma sinfonia pode ser ouvida no toque de uma campainha.”
Penélope  é uma personagem encantadora e que muitos não percebem isso, até mesmo o Colin era cego a respeito dela, mas quando se tornou solteirona e sua mãe já não tinha mais expectativas, Penélope se tornou mais livre para fazer e vestir o que deseja,  apesar de ser "rejeitada" ela não ficava reclamando disso a torta e a direita se fazendo de vitima. Já tinha se conformado com o seu destino e além disso era uma Mulher de bom coração que não gostava de ver outras pessoas serem humilhadas. A respeito dela fiquem de olho nas quietinhas, elas podem surpreender.
Colin é o terceiro da linha, por isso seu nome começa com C (obvio). Ele é o mais brincalhão, o mais leve, mas também tem suas preocupações já que não tem uma forma de deixar seu legado ao mundo, como um que era Visconde e outro que era pintor. Viajar era uma forma de escapar desses sentimentos que o perturbavam, fora que ele sempre escrevia em seus diários a respeito das viagens.
O romance de Colin com Penélope vai acontecendo de uma forma natural, quando eles se tornam mais próximos já que ela descobre um dos segredos dele e pode se dizer que Colin também está mais maduro, ele quer ter objetivos em sua vida e não somente se divertir.
Eloise é uma Bridgerton  e uma personagem secundária nesse livro, mas que adorei ver a interação dela com a sua melhor amiga Penélope, já que as duas eram consideradas solteironas pela idade que possuíam, inclusive estou mega curiosa para começar a ler o próximo livro já que ela que é a protagonista.

Um livro em que personagens possuem segredos improváveis e personagens que percebem o que estavam perdendo.
Confesso que estava curiosa para ler esse livro desde as pequenas aparições de Colin nos livros anteriores ainda mais que já sabia quem seria o seu par romântico e mesmo assim minhas expectativas não estavam altas, o que era bom já que não corria o risco de me decepcionar e fico feliz de ter gostado dessa história.  Os protagonistas desse livros são cativantes,  inclusive a irmã de Colin que é secundária desse, mas a protagonista do próximo
Uma revolta que tive e como que essa sociedade não percebeu pessoa incrível que Penélope é, sempre excluindo a coitada ou não percebendo que ela está por perto, inclusive sua própria família fazia isso com ela, falando em família a mãe dela é a mulher mais fofoqueira que aparece nos outros livros e por esse ser a história da filha a mulher aparece muito pouco.
Até me identifiquei um pouco com a Penélope na parte de ser aquela pessoa que nunca é notada mesmo estando por perto, será que encontro um Colin na minha vida, bom voltando a história gostei de ver a relação dos dois, eles agiam de forma natural, brigam e se divertem, fora que o casamento aconteceu bem antes das últimas páginas, então podemos acompanhar um pouco da vida de casados dele. Nesse quarto volume um grande segredo é revelado, coçando para falar, mas só lendo para descobrir.

"Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria."
''Colin não sabia quando acontecera ou se alguém além dele se dera conta disso, mas Penelope Featherington não era a mesma mulher que ele conhecia.''

Livros:
O duque e eu
O visconde que me amava
Um perfeito cavalheiro






Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Gosto deste tipo de livros
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Já de olho nesse segredo.
    O casal parece viver uma boa aventura no livro e já curtir o Colin hehe
    Preciso finalizar o primeiro, mas até achar o arquivo no Kindle kkkkkkkkkkkkkkkk

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acho bem bacana a forma com a autora construiu os livros interligando os irmãos e dando destaque para cada um. Preciso ler a série toda o mais breve possível para conhecer o restante. Adorei a resenha! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oie Denise =)

    O Colin é o meu personagem favorito da série os Bridgertons, mas confesso que eu esperava um pouco mais do livro dele. Gostei bastante da história, porém infelizmente e talvez pela fato de eu estar com muitas expectativas acabei com a sensação de que ficou faltando alguma coisa =/

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oláá Denise! Tudo bem?
    e permaneço sem ter lido nada da julia... aiaiai fico só vendo essas resenhas e louca para ler tudinho! cadê tempo? a penelope parece que já me cativou! e o collin também hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, De

    O Colin era meu personagem favorito, mas aí chegou o livro dele e ele foi totalmente esquecido, virou coadjuvante... fiquei triste. Hahahah
    Mas a Penélope compensou e se tornou uma querida!
    Vou ficar aqui torcendo pra você encontrar um Colin! ;)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,

    Gostei do livro e do segredo tambem, foi bem interessante como a história foi andando ao longo da trama.
    Preciso ler o proximo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise.
    Li apenas o primeiro livro dessa série e amei.
    Li um pouco sobre os livros da série e fiquei querendo ler, me indicadam bastante!
    Esse parece ser muito bom e gostei de saber que os protagonistas são cativantes! Gosto muiiito disso.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Ah, esse livro é uma gracinha, né?
    Eu amoooooooo essa série!
    Só que, confesso, eu esperava um pouco mais do livro do Colin porque ele é o irmão mais maravilhoso de todos.
    Eu gosto da Penélope, mas não amei como a Sophie ou a Daphne.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    Eu amo os Bridgertons. Esta série é linda. Colin e Penelope são perfeitos juntos.
    Eu gostei muito da interação entre os livros, sempre nos deixando entrever o que estava acontecendo com os outros irmãos. O segredo que foi revelado neste livro, realmente conseguiu me surpreender. Eu achava que era outra pessoa. rsrsrsr
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah, adorei a resenha!
    Venho amando a série e, até o momento, "um perfeito cavalheiro" é o meu favorito. Ainda esse mês vou ler "os segredos de Colin". Você só me deixou ainda mais ansiosa rs.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir