Hey pessoal, queria fazer um poste mais diferente, só que estou sem ideias e com preguiça de escrever outra resenha e o frio que está não ajuda. Fora que estou vendo umas coisas do trabalho de matemática financeira.
Nessa primeira parte escolhi as leituras que levaram nota cinco dos livros que li até agora em 2017. Não está em ordem de preferência.
1- Desconstruindo Una
West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.
2- O Oráculo Oculto (As Provações de Apolo #1)
Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
3-As Coisas que Perdemos (Fronteiras Artificiais #1)
O mundo acabou como uma tempestade. Primeiro houve o caos, e então o silêncio. A Morte se espalhou pelas ruas de todo o mundo. Morte, porque ela tomou a humanidade para si. O silêncio do fim foi substituído por uma orquestra de sons grotescos, pelo arrastar lento e caótico de corpos moribundos; pelos sons do medo.
O que antes regia a sociedade não existe mais. Tudo foi deixado para trás. Viva ou morra. Lute ou morra. Mate ou morra. Dylan ouviu falar sobre um lugar seguro. Lá, ela e Max podem ter uma nova chance. O garotinho de quem ainda está cuidando, mesmo quando tudo acabou, é o seu gatilho para seguir em frente. Se não existe esperança, para que lutar? As fronteiras artificias que marcam o fim do mundo trilham perigos e incertezas para aqueles que escolheram viver, e uma assustadora pergunta passará a comandar todos os movimentos dos que ainda resistem: até onde você irá para sobreviver?
4-The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.5-O Menino Feito de Blocos
Uma história sobre um pai e seu filho autista, e sobre um jogo que mudou suas vidas. Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado, cumpre a função de pai em meio-expediente e é confrontado com segredos de família há muito enterrados, seu filho começa a jogar Minecraft. E o que acontece depois disso é algo que nem Alex, nem Jody, nem Sam poderiam imaginar. Inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista, O Menino Feito de Blocos é um livro emocionante, engraçado e verdadeiro sobre o poder da diferença e sobre um menino para lá de especial.
Olá Denise, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos citados, mas "As coisas que perdemos" está na lista faz tempo. Eu até pensei em ler "The Kiss of Deception", mas vejo muitos comentários negativos, então estou enrolando.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Oi Denise, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirPeço desculpas pela demora, mas estive doente esses dias e só fiquei boa agora para retribuir os comentários. E só leio resenhas elogiando a Denise, quero muito ler algum livro dela. As crônicas de amor e ódio está na minha lsita, mas ainda não consegui chegar nela. Outro que quero ler é Apolo. Gostei das suas leituras, foram bem diversificadas.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Dê!
ResponderExcluirEu adorei O Oráculo Oculto, mas me decepcionei um cadinho com a continuação.
As Crônicas de Amor e Ódio melhora a cada livro.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Adorei saber. Os dois últimos quero ler :D
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Olá, Denise.
ResponderExcluirAcho que As coisas que perdemos também está no meu top 5. Ele é muito bom. The Kiss Of Deception eu quero muito ler, só falta tempo hehe.
Te indiquei em uma tag lá no blog.
Prefácio
Oi Denise!
ResponderExcluirMenina as vezes bate essa preguiça esmo,é o frio com certeza tira todo animo da gente, eu não conhecia a sua primeira indicação e não minto eu amei á capa e sinopse e bem triste e a história parece ser muito profunda, gostei de o menino feito de blocos e the kiss of deception que bom que você leu.
Beijinhos
Resenha Atual
Olá, tudo bem? Adorei esse top 5! Quero muito ler "O menino feito de blocos" e "The kiss of deception"...
ResponderExcluirBeijos,
http://duaslivreiras.blogspot.com.br
Oie Denise, joia?
ResponderExcluirFiquei curioso nesse 3º- As Coisas que Perdemos (Fronteiras Artificiais #1), acendeu uma vontade!
Bjus! ❤
https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/
Quero muito ler "Desconstruindo Una", amei "As provações de Apolo" e "The Kisso Of Deception" é um dos melhores livros da vida! Adorei sua lista. Ah, também quero ler "O menino feito de blocos".
ResponderExcluirUma Pandora e sua Caixa
Oi Dê, tudo bem? Chega o fim de semestre dá uma preguiça né? Eu amei O menino feito de blocos e ainda quero ler As provações de Apolo!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Denise
ResponderExcluirEu não li nenhum desses ainda, mas tenho TKoD aqui. Eu gostei da sinopse de As Coisas Que Perdemos, eu nem tinha visto ele ainda, acredita? Ou vi e esqueci! Hahahaha
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Ainda não li nenhum, porém "the kiss of deception" está na minha meta para esse ano. Espero muuuito gostar tanto como você.
ResponderExcluirBeijos,
* Blog PS Amo Leitura *