.

Resenha | Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2) - Sarah MacLean:

Título:  Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2)
Autora: Sarah MacLean:
Páginas: 302
Nota: 5/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Opinião:
Eu não gosto de ficar lendo livros fora da ordem, mas como a editora disponibilizou esse para solicitação não poderia deixar a chance passar, então comecei pelo segundo livro, a sorte é que não tem spoiler do primeiro livro. Uma coisa que achei interessante que personagens de outros livros da autora aparecem nesse como a Georgiana e o Ducan West da série Clube dos Canalhas.
Nessa história conhecemos Lillian Hargrove, ela vive sozinha na mansão de seu representante, ela é considerada uma mulher linda e mesmo assim a sociedade de Londres não considera ela parte deles. Mas ela conhece um homem e acaba sendo exposta por conta dele, com isso seu guardião o Duque de Warnick volta para Londres para resolver o problema de sua pupila e voltar o mais rápido possível para a Escócia.  Só que a situação não vai sair da forma que ele imaginava.

A Lily é uma garota que sonhava em ter uma família, mas seus sonhos foram destroçados ao ter seu coração enganado. Ela não é nada fraca, mais muitos acham isso inclusive seu Duque,  ela queria resolver seus problemas sozinhos. Ela fala o quer, mas também é uma personagem frágil, nunca teve amigas e quando isso acontece ela até estranha essa nova experiência.  Lily sempre foi solitária depois da morte de seus pais e quando alguém enfim deu atenção para ela, a garota acabou confundindo os sentimentos
Duque de Warnick ou simplesmente Alec é Escocês que se considera um mostro, por ser um homem grande, ele já sofreu discriminação por isso e não gosta muito de como ele é, principalmente quando está em Londres sem a liberdade que tem na escócia, ele também gosta muito de usar Kilt, além disso até tenta ficar longe de sua pupila, mas acaba não resistindo.

O romance parece acontecer muito rápido, normalmente isso não me agrada nos livros mais atuais, só que nos romances de épocas não vejo nenhum problema.
Bom o pessoal de Londres daquela época são muito ligados a aparência  e dinheiro e quem foge desses requisitos não são bem vistos pela sociedade, a Lily por exemplo poderia ter dinheiro e ser bela, mas não tinha uma família e vivia pode se dizer de favor na casa do conde. Já o Alec é grande e musculoso, mal cabe em um terno e por sinal ele nem gosta de usar um, na verdade ele não gosta de Londres, por causa do segredo que mantém e que inclusive influência nos seus sentimentos e por conta disso não entrega-se totalmente a um relacionamento.

Amor Para Um Escocês foi mais um livro da Sarah que me conquistou, que mostra uma Mulher a frente do seu tempo,  mesmo ela estando preocupada por conta de sua reputação e que apesar de tudo ainda se mantém forte. O homem da história percebe que nem todas as mulheres precisam de um salvados, já que Lily pode salvar a sí mesma.

"— Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres, não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente."
"—Eu sou o rei dos erros — Alec respondeu.
Ela o observou por um longo momento.
— Mas os homens não carregam a vergonha para sempre."
Livros:
1-  Cilada para o Marquês
2- Amor para um Escocês







12 comentários:

  1. Oi De,
    Eu sou apaixonada por escoceses.
    Ou seja, esse livro está na minha lista <3 <3 <3
    Romances históricos sempre são uma boa dica!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já simpatizei com a protagonista só pela sua resenha. Li o primeiro volume dessa série e gostei bastante, mas pela premissa, imagino que vou gostar mais ainda desse segundo! Também não sou de aceitar fácil amores que surgem rápido, mas em romances de época dá pra relevar mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu ganhei esse e o livro anterior no meu aniversário, mas não sei quando vou começar a ler. Adoro os livros da autora, por isso acho que vou gostar. Achei muito legal os personagens de outra série aparecer nessa. Acho que é o sonho de todo fã hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Tenho muita curiosidade com esses livros. Preciso ler, só tenho que arrumar um espacinho na lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!

    Nossa que livro é esse, gostei ^_^
    Não conhecia, mas pela história e resenha deu pra ver que é bem envolvente.
    Quem sabe quando eu estiver com um tempinho sobrando eu não leia ele.
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem? Eu li o primeiro e amei, a Sarah Maclean é realmente sensacional! Quero muito ler esse também, espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Eu também não gosto de ler fora de ordem, mas tem alguns que não fazem muita diferença. Esse livro eu ainda não conhecia mas parece ser ótimo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie Denise =)

    Confesso que tenho o pé atrás com os livros da Sarah. Aparentemente eu sou uma das únicas pessoas da face da Terra que não curtiu as histórias dela. Li os dois primeiro livros da série Números do Amor e achei as protagonistas um porre e a história morna.

    Sei que preciso dar uma segunda chance a autora, mas no momento isso não está nos meus planos rs...

    Sobre ler livros fora da ordem eu de verdade não me importo. Muitas séries que li do estilo, acabei começando pelo último livro e fazendo o caminho inverso rs...

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Acho essa capa tão linda!!!!! Gostei muito do personagem masculino que ela construiu, saiu dos padrões que geralmente os outros livros usam, aqui ele é um escocês (adoroooo, risos..), grande, que não cabe nos trajes ricos da sociedade e nem quer estar nela. Estou curiosa com esse segredo. Sou fã da autora, tenho certeza de que irei me apaixonar por mais essa história. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olaa! Tudo bem?
    Não li nenhum dos livros dela, mas tenho muita vontade.. e essa capa está tão linda! Sou suspeita, porque amo vestidos cor de rosa hehe mas gostei de saber que não tem spoiler do primeiro, então daria para ler ^^
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise, joia?
    Curioso com o livro, capa bela, amei... ❤
    Me abriu uma vontade de estar lendo, "Mas os homens não carregam a vergonha para sempre".
    rs'

    Abraço | https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise, tudo bem?
    Sou super fã da Sarah Maclean, e essa já é a terceira série dela que acompanho. Já li o primeiro, e gostei bastante apesar de não considerar o melhor, mas estou muito curiosa para conferir o segundo. Ótima resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.