.

Nacionalizando | Dica de livros #13

Hey pessoal, faz pouco mais de um mês que postei essa coluna e hoje resolvi postar ele, aproveitando que to enrolando para escrever a reviw de um dorama.


Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Páginas:  428
Skoob: Link

Sinopse: Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!
Breve comentário:
Uma história que fala de reinos, buscas pelo poder, vingança, segredos e de mulheres que são guerreiras, inclusive a protagonista é considerada a melhor. E a Ceridwen usa uma máscara desde criança, por isso é um mistério para muitos. Como disse na sinopse a história possui elementos de A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquile que da para perceber claramente, mas que não deixa de ser original.





Título:  Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323)
Autora: Bianca Gulim
Páginas: 457
Skoob: Link

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!
Breve comentário:
Esse é uma distopia Nacional. Um vírus destruiu grande parte da população e o que restou são divididos em povos, alguns com muitos e outros com poucos. As pessoas precisam lidar com esse mundo destruído por uma doença e também sobreviver da guerra travada pela ganancia e poder do homem. Em vez de se unirem, estão se destruindo por conta do interesse de poucos.



13 comentários:

  1. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu adorei Sobreviventes do Caos estou louca para ler a continuação. O primeiro livro já está na minha lista, depois das resenhas que li elogiando. Ótimas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos citados, mas gostei de ambos. Mas o " Coroa de Ferro e Trono de Espinhos" faz mais o meu estilo. Vou até conferir a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Amei suas recomendações. Já li os dois e super recomendo também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, como vai?
    Eu não conhecia o primeiro, mas seu comentário aliado a sinopse me deixou muito a fim de conferir. Vou procurar saber mais sobre.
    Quanto ao segundo já tinha escutado falar, mas este não me despertou interesse.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oioi Denise!

    Eu adorei a premissa do primeiro livro, e essa capa é muito linda tambem. O segundo eu já vi muito sobre ele, mas não é algo que me atraí tanto.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dê! Tudo bem? Todo mundo fala super bem da narrativa da Alana e Sobreviventes do Caos tb tem uma sinopse muito boa. Gostei das dicas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Já vi estes livros e tenho curiosidade de ler, parecem bons.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Não conhecia nenhum dos dois,
    mas gostei das dicas!
    Beijos *_*
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    As duas autoras são incríveis. O livro da Bianca acabou de chegar o livro físico aqui em casa que eu comprei. Já o da Alana eu não li ainda, preciso ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oie Denise =)

    Leio ótimos comentários dos livros das duas autoras que você indicou. Tenho bastante curiosidade em ler o livro da Bianca e espero ter oportunidade em breve.

    Beijos e um ótimo final de semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Quero ler o livro da Alana, capa e sinopse são lindas. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.