.

Resenha | Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz:

Título:  Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autor:  Samanta Holtz
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Opinião:
Esse livro eu ganhei em um sorteio, mas acabei demorando para ler ele. Ia começar falando da história no geral, mas a resenha já fala tudo ai nem compensa ficar repetindo.
Bom no livro conhecemos Malu rocha uma escritora muito famosa por conta de seus romances, mas apesar de tudo isso ela é solitária e não vou mentir ela é um pouco grossa principalmente com a assistente que é um pouco enrolada e a personagem também é fria , os momentos que ela demostra sentimentos é quando está visitando seu avô na casa de idosos, inclusive toda vez que recebe ligações de lá já fica mega preocupada. Ela está passando por alguns problemas para escrever seu novo livro, ainda mais depois que perguntam o que era amor para ela, mas não sabia responder porque nunca se apaixonou de verdade.
Apesar desses pontos negativos que ressaltei da protagonista, eu gostei dela ainda mais porque a personagem no momento não sabe quem ela realmente é aos 29 anos e tudo que acaba surgindo nessa nova fase, já dá um diferencial na vida dela.

Ela acaba conhecendo Luiz Otávio, um homem que aparece na casa dela sem memória e a única coisa que sabia e que tinha um compromisso com ela. Como Luiz não sabe quem é e a policia não conseguiu pistas ele está vivendo em uma situação precária, com isso a Malu também da uma amolecida e resolve ajudar ele e  depois de encontrar o homem em uma situação resolve oferecer um serviço para Luiz, nesse momento ela foi um pouco louca porque carregou o homem pra casa dela sem nem saber quem é, mas com uma ideia que teve descobre que ele possui muitas posses.
O Luiz Otávio é muito fofo, não é só porque está sem memória é da sua essência ser assim, ao contrário da Malu ele é romântico.  As coisas entre ele e a Malu demoram para acontecer porque ficam com a imaginação de que o Luiz possa ter uma mulher, mas mesmo assim acabam não resistindo quando vão para uma fazenda de retiro para ele descobrir quem é, já que é dono do local e ela para conseguir escrever o final de seu novo livro. Gostei do Luiz, ele é amoroso e sincero.

Eu gostei da história, mas teve alguns momentos que a protagonista me incomodou e também não queria fazer uma comparação, mas fica impossível, pois li um outro livro Nacional que a protagonista é escritora e que conhece um homem sem memória que apareceu em sua porta, só que esse que citei é mais leve e engraçado e  Quando o Amor Bater à Sua Porta tem uma protagonista um pouco mais tensa, onde a protagonista não se dá muito a chance para ser feliz, no tema eles são parecidos só que cada um tem sua características e ambos são bons livros.
Gostei de conhecer a escrita da Samanta Holtz que já li comentários positivos, tenho muita vontade de ler um outros livro dela como O pássaro e Quero ser Beth Levitt.

Quotes:
"Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre pensamos tê-lo dominado. Às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. [...] O amor é um momento. É a mãe que amamenta o filho, uma mão estendida em ajuda ao próximo. [...] E, assim como os pássaros, não permanecerá para sempre no mesmo local ou da mesma forma."
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."
"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."


22 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Samanta e adorei o que li. Eu gostei bastante dos personagens e gostei da protagonista. Acho que pela Samanta ter escrito ela assim foi que gostei mais porque achei ela bem mais real do que as protagonistas que temos por ai.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Hey, De!
    O meu primeiro contato com a escrita da Samanta foi com o livro "O Pássaro". Mas te confesso que como a história é bem... tensa, fiquei com medo de ler os outros livros da autora. Mas estou com "Quero Ser Beth Levitt" na lista há um bom tempo. Pretendo ler algum dia, quando o trauma passar! haha. Desse eu nunca tive muita curiosidade de ler não, mas que legal que você o ganhou em um sorteio e foi uma leitura boa. Fiquei encantada com a premissa que eu não conhecia.
    Mil biejokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Da Samanta só li o Pássaro e gostei bastante da escrita dela.
    Esse é um livro que está na minha lista de leitura e espero ter uma oportunidade de ler ele em breve.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê, tudo bem? Eu não sabia que tinha outro livro com uma história parecida, mas como não li talvez não tenha nenhum problema com o enredo, espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada dessa escritora, mas agora quero ler!
    Por mais que você tenha citado pontos que te fez não gostar tanto da protagonista, acho que vou amá-la justamente por estes pontos. Eu sei, sou meio louca.
    Gostei da história, mas o romance não parece algo que me agrade tanto por parecer ser meio clichê, mesmo assim, quero lê-lo.
    Adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Eu gosto muito desse livro.
    A Samanta soube tornar a história bem visual e romântica. O final foi digno de filme <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    não conhecia esse livro,
    mas super amei a sua resenha e os personagens me encantou,
    pelo visto a história é muito boa de ser ler.
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Vi os leitores falando bastante desse livro, então é claro que tenho vontade de ler ele, hehe. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oláá! tudo bem?
    eu gostei do enredo e, apesar de você ter comentado que a protagonista é meio fria, eu fiquei bem interessada na história.. ainda mais depois de ler os quotes, que amei! principalmente o que ela compara o amor e o pássaro!! :)
    ah! e como você se interessou pelo livro que fizemos resenha, "o apartamento de baixo", estamos vendendo lá no blog!
    Estamos com uma promoção de R$28 para os primeiros 30 compradores (e mais R$ 5 de frete para todo o Brasil) Para comprar, só acessar o link: http://lecaferouge.blogspot.com.br/p/venda-de-livros.html

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. hey, adorei tua resenha
    ja conhecia o livro e pela sinopse adicionei ele a minha lista kkk mas dps da sua resenha fiquei c um pe p tras, acho que isso da protagonista ser fria e tensa nao me atrai mt e se vc disse q tem um nacional igualzinho acho que eu daria uma chance a mais p ele, pois parece ser um chick lit e eu adoro livros assim..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise

    Eu li muitas resenhas sobre esse livro ano passado e acho a proposta bem legal. O fato dele não ter memória e de ter o nome dela anotado me deixa muito curiosa. Que pena que a protagonista te incomodou um pouquinho.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi! Acho a capa e sinopse linda e como curto o gênero tenho a leve certeza que vou amar. A protagonista me parece tão fechado, por ainda esta perdida na vida. Agora preciso ler urgente kkkk bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Oie Denise =)

    Eu sou suspeita para falar, por que da Samanta leio até a lista de supermercado dela rs... Adoro a narrativa delicada da autora e a forma como ela constrói seus personagens e a história.

    Ela é uma grande inspiração como autora e não vejo a hora de ler o próximo livro dela <3! Quando o Amor Bater a sua Porta é o meu favorito dela até o momento!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    A Malu realmente é uma protagonista que pode gerar antipatia no começo. Depois que fui conhecendo mais sobre o passado dela, fui percebendo que toda aquela frieza e até grosseria eram apenas defesas. Foi o único livro que li da autora, espero ler outros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Eu tava louca por esse livro, mas agora já sei que devo ir com calma na leitura, já que a protagonista não é muito agradável. Tomara que ela melhore no decorrer da história, pelo menos, porque o enredo em si tem muito potencial para ser apaixonante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! Esse é o único livro da autora que já ouvi falar... de fato, a premissa é idêntica a um outro nacional, da Bianca Briones se bem me lembro. É uma pena que a protagonista seja assim tão tensa, mas é bom saber que esse "outro" é mais leve. Acho que vou investir no "outro", porque a premissa é mesmo muito boa!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, fiquei curiosa pela leitura. Uma pena você não ter agradado tanto da personagem, gostei muito da sua resenha, bem sincera.

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  18. Não tem como não fazer comparações quando vemos uma história tão parecida..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Ainda não li nada da autora, então não posso falar muito sobre ela, mas também vejo muitos cometários positivos. O livro parece bom e com um enredo gostoso.
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Todos me indicaram essa leitura, disseram que como sou romântica iria gostar muito. Fiquei curiosa para descobrir como ele perdeu a memória e quem é ele. Que pena que o livro não agradou por completo, mas se é uma boa leitura, ainda mantenho ele na lista, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    A história deste livro é linda, eu o devorei e curti muito o enredo, o final é demais. Já li outros livros da autora e ela sempre me surpreende, adoro a escrita dela.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiii, flor!
    Nunca li nada da Samanta e por incrível que pareça esse é o livro dela que eu tenho mais interesse *.*
    Também não gosto muito dessa sensação de ler um livro lembrando de outro não, mas que bom que você gostou assim mesmo ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.