.

Resenha | O Primeiro Último Beijo - Ali Harris:

Título:  O Primeiro Último Beijo
Autor:  Ali Harris
Páginas: 448
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.



Opinião:
Ano passado eu recebia alguns livros do grupo editorial record para ações especiais, recebi esse e acabei enrolando para a leitura, mas enfim agora trago a resenha.
Nessa histórias acompanhamos a vida de um casal, desde o tempo de escola, reencontro, amor, separação, volta, alegrias e tristezas. Molly conheceu o Ryan quando estava na escola, mas o primeiro beijo foi desastroso, depois ela foi embora estudar para se tornar fotografá e muitos anos depois reencontra o Ryan em uma viagem de férias com  suas amigas e é quando tudo começa a mudar na vida desses dois em relação ao amor, os dois começam uma relação linda de amor, mesmo sendo muito jovens. Eles passam por problemas, ainda mais porque são bem diferentes, ela quer viver a vida e conhecer outros lugares e ele é acostumado com uma vida mais tranquila.
“Você pode me fazer um favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais.”


Molly quando jovem era uma garota solitária e que se escondia por trás de uma máquina fotográfica, ela acaba encontrando uma melhor amiga por toda vida e o cara mais querido da escola parecia gostar dela.  Ela cresceu e aprendeu a aproveitar a vida sempre procurando coisas nova, quando reencontra Ryan não imaginou que poderia amar tanto, ela teve que mudar para viver esse amor. Uma personagem que mudou muito com o passar dos anos.
Ela tinha uma melhor amiga acho que é a Casey que me estressou muito, era uma amiga que apesar dos anos não amadurecia e se metia em problemas, ela era egoísta e ainda tentou dar uma de fura olho.
Ryan era um atleta promissor e que virou professor de Educação Física, ele é amável, mas se acomodou com a vida que tinha sem procurar algo novo e como ele a Molly começaram muito novos essa característica dela começou a incomodar, já que ela estava na idade de querer coisas novas, essas pequenas diferenças causaram algumas crises na relação dos dois.

Foi bonito ver a relação de Molly e Ryan, eles mudando e aprendendo com os seus erros, uma história que fala sobre o amor e como superar os problemas e aproveitar cada momento com quem ama, seja o amado, família ou amigos. Eu não cheguei a sofrer com esse livro, mas lá pro final fiquei abalada com os acontecimentos e foi triste ver a situação que Molly teve que enfrentar com o homem que amava.
A história tem um ritmo lento, por isso as coisas demoram para acontecer, mas é uma história bonita e que gostei muito da leitura. O título do livro está relacionado as postagens que a protagonista faz em um site  é tão lindas as palavras escrita por elas.
Bom a resenha não ficou como queria, até porque acabei enrolando para escrever essa resenha, mas quem gosta de romances e que curtem histórias que mexem com o leitor essa é uma boa dica de livro.
"Aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha."
“É muito fácil perder a fé quando estamos presos nas engrenagens da interminável labuta da vida real. Mas há três lugares em que a verdade sempre pode ser encontrada: em Deus, no amor e na arte. Sempre que quero saber porque estou sendo testado, e não consigo obter as respostas nos dois primeiros, eu as encontro na última. Isso me faz ver a vida como um cenário maior, e então tudo parece fazer sentido.”

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já faz algum tempo que quero ler esse livro, mas ainda não consegui comprar ele... Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deni, eu juro que tentei dar chance à esse livro, mas não deu. Li 20% e ficava toda confusa a respeito das datas e isso impactou muito negativamente minha leitura. E a história não andaaaaava. Acho que mais por conta disso mesmo!

    =[

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu fiquei com vontade de ler esse livro quando lançou. Mas acabei não lendo e a vontade passou hehe. Talvez eu ainda leia, mas não é mais prioridade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que vi sobre esse livro e não me deu muita vontade. Agora acho que daria uma chance!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.
    Eu não conhecia esse livro e achei que fosse algum da Jojo Moyes. Essa capa lembra um livro da autora.
    De inicio achei que não iria gostar, mas daria uma chance por ter gostado do seus comentários. Apesar dessa ser lenta, eu gosto de histórias bonitas que me marcam durante a leitura.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, como você está?
    Nunca li nenhum livro desse autor,
    mas as capas dos livros dele me encantam são fofas demais ^_^
    Pela sinopse e resenha parece ser uma história até boa,
    só deve ser um pouco cansativa.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Faz tempo que não leio desses romances fofinhos.
    Adorei a premissa desse, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre.
    Que capa amável ♥

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Tudo bem?
    Parece ser uma história bem fofa! gosto dessa coisa de reencontro e tal.. acho que leria! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Acho essa capa tão fofa, ela me lembra a capa de um livro da Arqueiro, acho as duas muito parecidas, risos... É triste ver que ela casou com quem amava, mas que anos depois não estava tudo bem, não queriam as mesmas coisas. Estou curiosa para descobrir o que acontece no final que te abalou. Mesmo com essa parte mais lenta, pro você ter dito que a história é bonita, eu quero ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, como quero ler esse livro...
    Comprei ano passado na Bienal e ainda não li, mas é um projeto até meio do ano!


    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.