.

Resenha | Bem Casados (Quarteto de Noivas #3) - Nora Roberts:

Título:  Bem Casados (Quarteto de Noivas #3) 
Autor: Nora Roberts
Páginas: 280
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Opinião:
E aqui estou com a resenha do terceiro livro, as resenhas estão sendo postada uma atrás da outra porque li os livros seguidos,  ainda mais porque fiquei três dias sem internet ( Li eles em uns 10 dias).
Nesse terceiro volume conhecemos melhor a Laurel a doceira/boleira do grupo e como as outras amigas também mora no local de trabalho com o seu próprio espaço. Percebi que entre todas ela é um pouco mais reservada.
A paixão de Laurel vêm de muitos anos, mesmo ela tentando esquecer, mas em um discussão ela acaba beijando Delaney Brown,, irmão da Parker. Ela sempre teve sentimentos por ele, mas Del pensava nela como irmã. Depois do beijo o Del fica confuso, já que ele nunca tinha visto ela com outros olhos, quer dizer aconteceu uma vez, mas ele não sabia que era ela. Del como é advogado propõe um acordo, eles fariam um teste e se não desse certo voltariam ser amigos e por conta do acordo Laurel tentou controlar seus sentimentos, o que foi difícil .
Ela até fica com receio de se apegar demais, mas ao contrário dos amigos Del está mais aberto ao relacionamento, o bom  desse casal é o que teve menos drama na questão de relacionamento, eram mais dúvidas a respeito dos sentimentos. Pode até parece que tudo acontece em poucas semanas, mas na verdade é meses.

Laurel é a mais quieta do grupo e toda vez que falavam do bolo dela só de imaginar já dava água na boca, ela parece ser bem criativa para criar os modelos de seus bolos. Já o Del é um advogado  que se preocupa com a família e amigos. O possível relacionamentos dele começou a dar sinal no livro anterior, dava pra imaginar só pelas discussões deles e como a Laurel ficava com ele por perto.
Os amigos deles continuam sendo compreensivos e unidos, mesmo que no começo essa situação foi um pouco estranha para o grupo.
Fora o romance que eu gostei, também vimos um pouco mais do crescimento profissional das personagens, elas trabalham como loucas e nem descansam direito, mas fico imaginando como seria trabalhar nesse ramo e transformar o dia especial de seu cliente.
Bom voltando a parte do romance, sim ele é clichê como os outros livros, mas  os personagens não brigam ou se separam por qualquer besteira, como falei antes eles são adultos e maduros que resolvem seus problemas como Tal.
Os personagens dessa série passam por problemas porque alguns não conseguem se entregar totalmente a um relacionamento ou acreditam que não são amadas, mas algumas dessas dúvidas só acontecem por falta de uma boa conversar entre os casais.

Dentre todos os livros esse foi o que mais tive dificuldade para escrever a resenha, pois qualquer coisa que eu falar pode ser um spolier e ninguém gosta disso.
“Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais do que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais do que flores. Os detalhes, o planejamento e os desejos que Parker conciliava eram, no final, maiores do que a soma de suas partes.” 
"- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção."

Livros:
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre


7 comentários:

  1. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Ah.... adoro essa série, ela é a minha cara de romântica sonhadora!!! Também ficava imaginando os doces dela e morrendo de vontade de experimentar, risos.... O legal é que sempre vemos o desenvolvimento do relacionamento dos outros casais. Quero ver sua opinião sobre o último, risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Ainda não li essa série da Nora, mas parece ser muito boa.
    A capa chama muito a atenção.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum da série porque não faz meu estilo, mas acho as capas deles linda de mais :)
    Odeio quando a história é tão envolvente que não podemos escrever nada que pode ser spoiler, principalmente quando estamos no meio de uma série :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise

    Ficar sem internet é uma bênção às vezes. Outro dia fiquei um FDS inteirinho sem e a leitura rendeu que foi uma beleza! hhahahaha
    Só não gostei muito desse bolo da capa podia ser um mais bonito! rss

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise
    Amei a tua resenha
    É bom ler os livros que são séries seguidos, pelo menos eu gosto rs
    Não conhecia esse livro, mas as resenhas sobre eles são muito boas
    Beijos *_*
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Estou louca pra ler essa sequência de histórias e fico feliz que esteja gostando.
    Curto bastante esse tipo de escrita como séries que um livro complementa o outro ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Eu sou das que não liga para spoilers, até leio o final antes muitas vezes hehe. Você parece ter gostado muito dessa série. Eu só li o primeiro como disse nas outras resenhas. E acho que esse seria o livro que eu mais iria gostar por causa da comida hehe. Imagino como deve ser dificil trabalhar nesse ramo. Folga de fim de semana nunca hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.