.

Resenha | The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1) - Mary E. Pearson :

Título: The Kiss of Deception 
Autora: Mary E. Pearson 
Páginas: 406
Skoob: Link

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. 
Opinião:
Hey pessoal, faz dias que terminei de ler esse livro, mas fiquei sem saber como escrever essa resenha. Li várias resenhas positivas desse livro o que me deixou curiosa, mas não vou mentir quis ele também por conta dessa capa linda.
Bom na histórias somos apresentados a Lia, uma princesa que está sendo obrigada a se casar com o príncipe de um outro reino por conta de uma aliança, mas ela não quer isso já que acha que irá se casar com um homem asqueroso, então a garota acaba fugindo junto com sua melhor amiga para um pequeno povoando onde começam a trabalhar em uma taverna que pertence a um conhecido de  sua amiga.
Ela leva uma vida sem luxo nesse novo lugar e acaba conhecendo dois caras Kaden e Rafe, um deles é o príncipe e o outro é o assassino, mas a autora não deixa explicito quem é quem, por conta disso me confundi várias vezes.
“(…) A escolha foi feita por mim, respondi. Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, esse é o destino com que terei que viver."
A protagonista Lia cresceu no meio da riqueza sem ter o direito de fazer o que quer e quando ela foge, se torna livre. Ela aproveita as coisas mais simples e não fica reclamando da situação que se encontra, a garota quer realmente trabalhar e se casar por amor e não ter um casamento arranjado como seu pai queria.
Lia se preocupa com sua amiga Pauline que está em uma situação delicada e com os seus irmãos. Ela sabe se proteger e não é nada delicada e se impõe a certas situações.
O Rafe é apaixonante, no começo ele não queria nem papo com a garota, mas seu coração começa a falar mais alto e ele também possui alguns segredos, será que é o assassino ou o príncipe?, só lendo para vocês saberem.  E tem também o Kaden que  fez amizade mais rápido com Lia e era sempre simpático com ela, assim como Rafe ele possui seus segredos.
É possível perceber o poder e a importância das mulheres fortes que são retratadas  na leitura, Lia que teve coragem de abandonar tudo o que conhecia, corajosa, esperta. Pauline a melhor amiga, que é delicada e apaixonante e sempre dando conselhos e nunca abandona os amigos. Berdi uma mulher que sabe os riscos de ter uma princesa por perto, sempre protegendo as garotas e dando conselhos uteis.

A edição desse livro é linda, tem mapa desenhado e ainda veio com um poster lindo, já estou com o segundo, mas só vou ler quando comprar o último. Faz dias que terminei de ler o livro e não conseguia escrever a resenha, essa não ficou aquela maravilha e não transmitiu tudo o que queria, mas depois de dias tentando foi o melhor que consegui.

"Os olhos dele se estreitaram como se ele estivesse contemplando a gravidade do imperdoável. Era isso que eu tanto amava e tanto odiava em (...): ele me desafiava em tudo que eu dizia, mas também me ouvia com atenção. Ele me dava ouvidos como se todas as palavras que eu dissesse fossem importantes."


9 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Super aconselho mesmo ler o segundo quando tiver o terceiro em mãos. Você vai ficar louca de ansiedade.
    De todos os três, o segundo é o meu favorito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Hey, Dê!
    Vi tantas resenhas positivas e maravilhadas sobre esse livro que o devorei! Mas amo muito mais, muito mais mesmo, o Kaden! Sou do contra, eu sei. Sempre torço para a parte errada do "triângulo" e me dei mal mais uma vez! rs.
    Li com uma amiga e só percebi a tal jogada do príncipe e do assassino no final, e a autora me pegou! Se a minha amiga não fala, jamais ia adivinhar que havia sido enganada pelo jogo psicológico genial, da autora! haha. Mas não curti a Lia e nem o Rafe. Achei todo o romance muito sem sal e não me agradei dos personagens. Portanto, abandonei!
    Sobre sua resenha, está sucinta mas conta muito bem a história! Sempre tem aquele livro que não importa o tempo que passe a gente fica sem palavras para descrever...
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Esse livro está na minha estante há tempos e eu sempre acabo lendo outros na frente.
    Mas como só vejo resenhas positivas, acho que vou parar com isso e ler ele logo!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. adorei a sua resenha, qnd eu li o livro senti a msm coisa que vc, as vzs tb n sei descrever, tem livros que sao assim ne... e sobre o rafe e o kaden, qnd eu paro pra pensar tava mttt na cara, eh so parar p pensar, pq o principe tava la e pq o assassino tava la, ai vc entende direitinho como e pq eles agiram daquele jeito

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, sua linda. tudo bem?
    Eu achei muito criativo a escolha que a autora fez de não revelar para o leitor quem é o príncipe e quem é o assassino, foi a primeira cisa que chamou minha atenção e torna a história mais empolgante. Estou louca para ler essa trilogia, já está aqui na fila das próximas leituras. Mas você falar que vai aguardar o terceiro me deixou agoniada, só tenho os dois primeiros anda, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Vi alguma resenhas sobre esse livro no skoob, porque fiquei curiosa, quando li o título, mas confesso que não fiquei muito empolgada com a trama.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Só não entendi uma coisa, vc gostou ou não gostou do livro?
    Vc conseguiu me dar um panorama do livro que foi muito bacana, esse é um livro que está na minha lista, sem dúvida. Mas não consegui sentir o que realmente gostou ou o que não gostou do livro...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler essa trilogia. Principalmente porque não ter como ser ruim um livro da Dark.. as edições são lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise.
    Esse livro tem uma edição linda e estou doida para ler. Já tenho o segundo volume que ganhei num sorteio e preciso providenciar o primeiro pra mergulhar nessa história. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.