.

Nacionalizando | Dicas de livros #11:

Hey pessoal, to com duas resenhas para escrever, mas ainda não tive tempo de escrever nenhum e também tó com umas leituras de e-book pendente que vou ver se começo a  ler agora que estou de computador novo.

Título: As coisas que perdemos
Autor: Denise Flaibam
Páginas: 328
Resenha: Link

Sinopse: O mundo acabou como uma tempestade. Primeiro houve o caos, e então o silêncio. A Morte se espalhou pelas ruas de todo o mundo. Morte, porque ela tomou a humanidade para si. O silêncio do fim foi substituído por uma orquestra de sons grotescos, pelo arrastar lento e caótico de corpos moribundos; pelos sons do medo. O que antes regia a sociedade não existe mais. Tudo foi deixado para trás. Viva ou morra. Lute ou morra. Mate ou morra. Dylan ouviu falar sobre um lugar seguro. Lá, ela e Max podem ter uma nova chance. O garotinho de quem ainda está cuidando, mesmo quando tudo acabou, é o seu gatilho para seguir em frente. Se não existe esperança, para que lutar? As fronteiras artificias que marcam o fim do mundo trilham perigos e incertezas para aqueles que escolheram viver, e uma assustadora pergunta passará a comandar todos os movimentos dos que ainda resistem: até onde você irá para sobreviver?


Breve comentário: Eu adorei ler essa história, quando estava no serviço minha mente sempre viajava para história, a escrita da autora é envolvente e com personagens bem interessantes e ainda envolve zumbis. Os personagens estão em busca da sobrevivência, eles vivem em ambientes que não são bons para o ser humano, mas que pode trazer segurança ou comida. Um livro que merecia ter formato físico. 


Título: Jarim da Escuridão
Autor: Bianca Carvalho
Páginas: 308
Resenha: Link

Sinopse: Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.
Breve comentário: Esse é o primeiro livro de uma trilogia que eu li fora de ordem, a protagonista desse tem um dom com as flores e ela consegue prever que algo está para acontecendo quando sonho com flores especificas entregando para outros. Fora que nesse ainda tem um assassino misterioso a solta e a Faith acaba se envolvendo na procura dele. Um ótimo Nacional que dificilmente vejo resenhas em blogs.


11 comentários:

  1. Oi, Denise!
    O livro Jardim da Escuridão faz o meu gênero, e foi o que mais me chamou a atenção. E a capa também é bem instigante.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá! tudo bem??
    Nossa, gostei muito da sinopse dos dois!! Apesar do primeiro ter zumbis, o que eu não gosto tanto, gostei muito de como foi escrito o resumo. E o outro, já adoreei mesmo porque é uma história de fantasia bem diferente né?
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê! Tudo bem? Pois é, eu realmente não me lembro de ter visto resenha de nenhum desses livros e por isso que eu adoro essa coluna, me faz conhecer novos autores! Acho que vou curtir mais o jardim da escuridão.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Conheci a Bianca Carvalho em um evento, ela é um amor de pessoa, muito simpática. Ela apresentou essa trilogia na data e desde então, estou louca para ler. Realmente, não vejo muitos comentários nos blogs. O livro da Denise também é muito elogiado, ainda não li nada dela, mas já foi para lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Nossa não conhecia nenhum dos dois livros,
    mas gostei da indicação parecem ser bons, e a capa do segundo é linda!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Me interessei muito por Jardim da Escuridão!
    Adorei a sinopse *.*
    O primeiro foge um pouco do que eu gosto de ler rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!

    Menina que capa linda essa do Jardim da escuridão que amor, eu gostei da sinopse também! Agora o primeiro não me chamou tanto atenção por que eu não gosto de nada que envolva zumbins hahahaha eu sou medrosa nesse ponto, mais adorei o post.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Adoro indicação de livros nacionais. Não conhecia nenhum desses dois, mas com certeza tenho vontade de ler Jardim da escuridão. Que capa que te chama né?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    tenho gostado cada vez mais da literatura nacional. o livro da Denise eu já li e amei. Já o segundo livro eu tenho bastante interesse em ler. A capa é linda e o enredo é interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. não conhecia os livros
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Amei as duas histórias, mas fiquei ainda mais curiosa para ler "Jardim da Escuridão". Parece ótimo!!
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.