.

Conto | O Egoísmo de Vanessa - Géssica Marques:

Título: O Egoísmo de Vanessa
Autora: Géssica Marques
Páginas: 41
Skoob: Link

Sinopse: — Vovó o que é orgulho? — Perguntei e ela pareceu pensar.
— Venham aqui minhas meninas. — Falou dando tapinhas em seu colo para que eu e Verônica nos sentássemos e foi o que fizemos. — O orgulho tem várias formas minha querida e uma delas é o egoísmo.
— Egoísmo? — Questionei sem entender muito o que ela estava dizendo.
— Pois veja, uma pessoa orgulhosa é aquela que se põe acima dos outros, ela é sempre a melhor e prefere, por muitas vezes, a morte do que se rebaixar. — Falou olhando para cada uma de nós. — O egoísmo é só uma outra manifestação do orgulho, onde você continua pensando só em si mesma, mesmo que você não se sinta superior aos outros você pode às vezes tomar ações que prejudicam os outros, mas que lhe livram de alguma punição. Neste mundo em que vivemos tudo o que sofremos é devido às nossas escolhas... Será Vanessa capaz de fazer as escolhas certas?
Opinião:
Esse é o segundo conto da coleção suas escolhas, seus pecados e esse possui um número maior de páginas em comparação com a primeira história.
Em o egoísmo de Vanessa, conhecemos a personagem e sua irmã Verônica que estão escutando uma história de sua avó sobre os pecados e um deles citados é o egoísmo. As garotas prometem que não vão cometer esse pecado.
Elas vivem em Salem e as pessoas de lá queimam outras por achar que estão fazendo bruxaria e por conta disso algo grave acaba acontecendo e Vanessa comete seu primeiro pecado e fica marcada por esses acontecimentos não se dando a chance de ser feliz.

"Eu já havia aprendido a lição: à aquela que não deu valor à vida de um ente próximo, uma maldição, a maldição do amor. Quando souberes o que é amar irá perde-lo por causa deste amor."
 Apesar de ter prejudicado sua irmã gêmea Vanessa acaba se metendo em um acidente e é salva por Pietro, ela encontra o amor com ele, mas não se permiti se sentir tranquila por medo de perder todos aqueles que amam. Quando o inevitável acontece ela se vê sozinha e com dinheiro e por conta da opinião das pessoas de Salem acaba casando com um homem asqueroso.
Ela fez péssimas escolhas porque queria viver e consequentemente perdeu todos aqueles que se importava, seu coração nunca mais se acalmou, a vida dela andou em circulo e a fez parar no mesmo lugar que iniciou, tendo um destino que tentou evitar e que por causa dele cometeu seus pecados.
As escolhas que fazemos muda tudo, por isso devemos pensar seriamente nelas, levando em consideração o que realmente é certo, pois o que adiante se livrar de um castigo e ficar cheia de remorso, sem conseguir viver a vida.
Esse foi mais um conto, gostoso de se ler, rápido e com uma boa escrita e que nós mostra as consequência das escolhas ao ser egoísta.

"O olhar desesperado dela mudou para raiva e ódio, vi em seu olhar todo o amor que sentia por mim se esvair e se tornar em algo negro."

9 comentários:

  1. Oie
    Conto bem curtinho mesmo, adoro essas leituras mais rápidas. Gostei da trama.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, essa capa me chamou a atenção logo de cara, rs. Adorei a resenha e fiquei doida para ler o conto!

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Gostei da premissa do conto. é bom quando uma história tão curta nos trás bons aprendizados.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Tudo bem?
    A capa é muito linda!! gostei dessa ideia de contos envolvendo os pecados :)
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Eu adoro contos, mas faz algum tempo que não leio nenhum. O conto tem uma proposta interessante, um pouco obscuro. Eu acho que leria.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler contos. Mas gostei da mensagem da autora, devemos ter cuidado com nossas escolhas, algumas pessoas às vezes fazem de tudo para conseguir o que querem e o preço acaba sendo alto demais. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Realmente nossas escolhas, principalmente as egoístas, sempre tem consequências.
    Não cheguei a ler esse conto da Géssica, mas leria sim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.