.

Dorama | Romantic Doctor, Teacher Kim:

Título: Romantic Doctor, Teacher Kim
Título em Português: Médico Apaixonado, Professor Kim
Episódios: 20
Duração: 60min
Gênero: Romance, Médico, Drama
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: Boo Yong Joo era um famoso cirurgião apelidado de "Mãos de Deus", no auge de sua carreira em um grande hospital. Repentinamente, ele desiste de tudo para viver em isolamento e passa a trabalhar como médico de família em uma pequena cidade. Ele agora é conhecido como Professor Kim e refere-se a si mesmo como "Doutor Romântico". Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) virou médico para ser alguém na vida, depois de crescer em meio à pobreza, e procura por pacientes VIP para atingir o sucesso que ele desesperadamente procura. Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) é uma jovem e apaixonada cirurgiã assombrada por um erro do passado que tenta superar. Quando Dong Joo e Seo Jung conhecem o peculiar Professor Kim, suas vidas e carreiras nunca mais serão as mesmas.
Opinião:
Faz um tempinho que assisti esse dorama, mas acabei enrolando para comentar sobre ele, por falta de tempo, mas aqui estou com o meu comentário.
Romantic Doctor, Teacher Kim é um dorama sobre médicos e não foca no romance e sim no hospital e nos médicos, além de ocorrer uma disputa de egos, que na verdade é só pela parte ambiciosa da história.
Nessa história somos apresentado ao Teacher Kim um médico que já viveu seus momentos de gloria, mas por conta de um erro ele acabou desaparecendo e ninguém soube dele, mas ele acaba ganhando atenção novamente quando alguns jovens do Hospital vão trabalhar no interior e encontram o Kim, mas não sabem quem ele realmente era.
Em cada episódios podemos ver os médicos mais novos e experientes lidando com casos diversos de pessoas doentes, acidentas e passam por momentos de tensão no Hospital. Algumas vezes é preciso fugir da ética para salvar um paciente e outros é preciso fazer escolhas difíceis sobre qual caso terá prioridade.

A equipe de médicos do interior passa por vários desafios e ainda precisam enfrentar aqueles que querem derrubá los , por sorte eles são uma equipe unida, mesmo que briguem as vezes continuam unidos e fazendo o que realmente gostam.
Eles só estão fazendo seu trabalha salvando vidas, mas parece que o diretor do Hospital principal acha isso errado e querem-- ficar interferindo nos pacientes, principalmente no caso do VIP que só aceita ser operado pelo professor Kim deixando o Do Yoon-Wan com raiva [ esse é o personagem mais odiável do dorama].
Eu acho muito legal ver eles tratando os pacientes e tentado salvar vidas.

Personagens:
Teacher Kim [Han Suk-Kyu] é um personagem que se preocupa com os seus pupilos e vê grande potencial neles, mesmo não demostrando isso, o que leva um dos médicos querer a aprovação dele, ele é um pouco encrenqueiro, mas é um ótimo médico e faz o que é certo.
Kang Dong-Joo [Yoo Yeon-Seok] é um médico mais certinho, ele se esforça bastante só que dificilmente recebe reconhecimento, principalmente quando estava perto do filho do diretor principal, Quando conhece o Kim ele procura aprovação dele e também aprender com as habilidades do médico. Ele é apaixonado por uma colega de trabalho a Yoon Seo-Jung, mas só tem coragem de gritar seus sentimentos quando está bêbado, mas é bonitinho ver ele se esforçando para conquistar ela.
Yoon Seo-Jung [Seo Hyun-Jin] foi a primeira a chegar no hospital do interior, depois que aconteceu
teceu algo grave ela sumiu por um tempo e quando estava precisando de ajuda conheceu o Kim, acaba ficando no hospital do interior, só que reencontra alguns antigos colegas de trabalhos quando eles vão trabalhar no mesmo local que ela.
Ainda possui outros personagens secundários bem interessante e legais, como a enfermeira chefe Oh Myung-Sim que coloca um pouco de medo por ser brava, o Jang Gi-Tae que cuida de alguns assuntos gerais e ele é bem engraçado, Park Eun-Tak o enfermeiro novinho fofo e atencioso, enfim são vários.
Romantic Doctor, Teacher Kim é um ótimo dorama para se assistir, principalmente para quem gosta de programas que envolvem medicina.

Vídeos:





9 comentários:

  1. Olá Denise!
    Acredita que eu nem conhecia? Pensei até que fosse um filme,rs.
    Enfim, a premissa parece bem legal, e apesar de não curtir série com episódios extensos, vou tentar assistir.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar, mas até que me interessou. Agora não posso assistir pq tô com algumas séries pra finalizar. Mas quem sabe depois eu não assista, né? Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi De,
    Não vejo doramas, mas é algo que vem conquistando muitos fãs né?
    Parece uma ótima série, vou procurar para ver.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu estou viciada em doramas, estou vendo W no momento e amando.
    Já vi muitos comentários positivos sobre Romantic Doctor, e estou ansiosa para começar a assistir.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu estou querendo assistir mais doramas, mas acho que esse eu não assistiria por ser de médicos. Já estou um pouco cheia de séries assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti nenhuma dessas séries e filmes da Coreia que você sempre indica, mas acho muito bacana. Uma hora dessas quero parar para assistir, porque como você diz, e pelas histórias também, parece ser bem bacana :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ué, pq o Romantic se não tem romance? Mas adoro séries médicas, então imagino que vá acontecer a mesma coisa com o dorama. Adorei a indicação!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,

    Parece ser um doraman interessante. Mas tenho alguns na lista antes para ver.
    Adorei a dica.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.