.

Dorama | Legend of the Blue Sea:

Título: Legend of the Blue Sea
Título Português: A Lenda do Mar Azul
Episódios: 20
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Romance
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae, um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um de seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam? “A Lenda do Mar Azul” é uma série sul-coreana de 2016–2017 dirigida por Jin Hyuk. A história é inspirada em um conto que faz parte de uma pequena antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por Yu Mong In, um erudito da era Joseon. A série marca o último papel do astro Lee Min Ho antes de prestar os dois anos obrigatórios de serviço militar, e o primeiro papel de Jun Ji Hyun após dar à luz seu primeiro filho. Partes da série foram filmadas em Palau, uma ilha no oceano pacífico, e na Espanha.
Opinião:
Já faz um tempinho que terminei esse dorama, mas por falta de tempo acabei nem escrevendo a resenha antes.
Vocês gostam de histórias com sereias? pois a protagonista do dorama Legend of the Blue Sea. A história é bonita, a protagonista tem muitos momentos engraçados, mas se preparem para as partes tensas dos protagonistas sofrendo.  Além de ter sereias como tema, também fala um pouco sobre reencarnação já que faz parte da história dos protagonistas e de alguns vilões,  Que viveram em outras décadas e passaram por situações parecidas e vou falar a situação não era boa para a coitada da sereia.
a Sereia se chama Shim Chung (Jun Ji Hyun) que depois de uma tempestade acaba saindo do mar e indo para em um mundo louco sem saber nada, no começo ela não sabia nem falar, mas aprende muito rápido e logo começa a se comunicar, ela é até inocente. Logo no inicio conhece o golpista Heo Joon Jae  (Lee Min Ho) e ajuda ele, inclusive até se apaixona.  A Shim Chung acaba apagando a memória dele [porque as sereias podem fazer isso] e quando Joon Jae vai embora esquece dela, mas o amor fala mais alto e a Sereia vai para outra cidade atrás de sua paixão, então eles  se aproximam  e ela vai morar com ele, mas não estão sozinhos já que o Joon Jae mora com os seus amigos e companheiros de golpe que são Jo Nam-Doo e Tae-O.


Nessa histórias as Sereis quando choram as lagrimas viram perolas, ai já da pra imaginar como é a ganancia de um homem né e também tem aquela Vilã que destrói uma família e faz de tudo por conta do dinheiro e para o filho herdar uma empresa que nem é dele por direito.
Uma história que fala sobre amor, amizade, passado, promessas para um futuro melhor e família. Quando comecei assistir, não pensei que iria gostar tanto, até por isso demorei um pouquinho para começar, o principal motivo por querer assistir era pelo Lee Min Ho, o protagonista, pois é um dos atores Coreanos que gosto muito.
O Joon Jae tem uma melhor amiga que apaixonada por ele, mas coitada ele nunca se interessou pela garota, ela até se esforça, mas  não é má e sim engraçada.

Sobre os personagens
Shim Chung (Jun Ji Hyun) é a Sereia da história, ela aprende as coisas muito rápido, as sereias só se apaixona por uma pessoa por toda a sua vida e se não forem correspondidas em um período de tempo podem sofrer as consequências. Ela tem facilidade para fazer amizade e adora comer, além de provocar o Joon Jae. Ela é aquela protagonista que torcemos para que tudo de certo desde o começo. Esse foi o segundo drama que assisti com a atriz e como o primeiro gostei da atuação dela.
Heo Joon Jae  (Lee Min Ho) é um figarista como disse no começo, ele acabou fugindo da casa do seu pai quando era jovem e esse foi uma das formas que achou para sobreviver, mas apesar disso tem um bom coração e realmente se preocupa com a mulher que ama. Teve até umas cenas mais pro final entre ele e a Shim Chung que partiu o meu coração. O casal tem uma boa química e para falar sobre o ator sou um pouco suspeita, já que procuro assistir todos os doramas dele.
Jo Nam-Doo (Lee Hee-Joon) esse é o amigo do Joon Jae que se preocupa mais com dinheiro e é o que começa a suspeitar da Sim Chung, por conta de algumas coisas estranhas.
Tae-O (Shin Won-Ho) é o amigo mais quetinho, fala pouco e vive jogando no computador, celular e com um fone de ouvido. Ele tem uma queda pela  Sim Chung e acaba se aproximando da Cha Si-A.
Cha Si-A (Shin Hye-Sun) é apaixonada pelo Joon Jae, mas só fica na zona da amizade mesmo que se esforce e a coitada sonha que vai conquistar ele. Ela não é chata e sim engraçada, principalmente quando tá bêbada.
O dorama possui muitos outros personagens, nem cheguei a comentar dos vilões da história, comentei mesmo do grupo de amigos.
Bom eu realmente gostei do dorama, dos personagens e curto assistir esses doramas que envolvem seres misticos e outros seres, já assisti com sereias, vampiros, fantasmas, raposa de nove caldadas, globin, extraterrestres e outros que não lembro.


Vídeos:

6 comentários:

  1. Olá, eu ainda não conhecia mas adorei a indicação. Gostei do fato de ser uma história com sereia. Beijos

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, que post completo, parabéns! Obrigada pela indicação, raramente vemos algo asiático assim sendo indicado! Adoro histórias com sereias. Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faz três vidas e meia que eu não vejo um dorama! Nosssaaaa!!! Quando cheguei ao fim da resenha e vi a lista de tipos de doramas que você já assistiu me deu uma saudades brutal de para e ver algo.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Esse eu ainda não conhecia, e achei super diferente falarem de uma sereia. Fiquei curiosa para saber como serão as cenas, será que tem alguma dela na água com calda??? Adoro suas indicações de doramas, você sempre acerta. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não havia visto nada assim, mas vou procurar, parece ser bem interessante.

    Beijo.

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Indicação anotadinha aqui haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.