.

Resenha | O Oráculo Oculto: As Provações de Apolo # 1 - Rick Riordan

Título: O Oráculo Oculto
Autor: Rick Riordan
Páginas: 320
Skoob: Link

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
Opinião:
Até que enfim consegui ler esse livro e o que posso dizer e que adorei, não canso desse mundo criado pelo Rick  e ainda podemos reencontrar personagens queridos como o Percy Jackson =],  também temos o Nico e Will que são um casal apaixonante, queria um conto falando sobre o inicio do relacionamento deles.
Nesse além de personagens já conhecidos, temos personagens novos como a Meg que ajuda o Apolo logo que ele cai na terra em forma humana e ela acaba sendo um semideus, que vai sair em jornada junto com o Apolo ou no caso como seu nome humano Lester, eles vão tentar chegar ao acampamento meio sangue e verificar se conseguem ajuda, mas descobrem que tudo está um caos já que estão sem oráculo e consequentemente sem profecias, não conseguem nem se comunicar, fora que alguns jovens começam desaparecer, esse é só o inicio do caos.

"A essa altura, você pode estar se perguntando como me senti ao ver meu filho com Nico Di Angelo. Admito que não compreendi a atração de Will por um filho de Hades, mas se o tipo sombrio e agourento era o que fazia Will feliz... Ah. Talvez alguns de vocês estejam se perguntando como me senti ao vê-lo com um namorado e não com uma namorada. Se for isso, FAÇAM-ME O FAVOR."

Apolo é aquele  Deus mesquinho [ para falar a verdade todos são], bom ele foi "expulso" do  monte olimpo, caindo na terra como um mortal sem poderes, tudo isso por conta de algumas besteiras que ele fez.  Ele sabe que precisa enfrentar algumas provações para conquistar o seu lugar novamente, mas não vai ser fácil.
Apesar de mesquinho e adorar relembrar sua época de gloria, ele começa a se preocupar com os outros, não querendo que ninguém se machuque, ele até cria uma co
nexão com os seus filhos e começa a mostrar um lado mais sensível, podemos ver um amadurecimento do personagem no decorrer da história.
Além do apolo como foco, também tem a Meg que recruta os serviços dele, ela é uma garota inocente e poderosa, só que acabou confiando no lado errado e eu espero que ela faça o que é realmente certo e que continue aprendendo mais desse mundo diferente na qual pertence.+
Sempre é bom voltar a esse mundo criado pelo Rick e fiquei super feliz com o livro porque ao contrario do primeiro de Magnus Chance, eu gostei muito de O Oráculo Oculto, não vejo a hora de lançarem o segundo para continuar acompanhando essa nova jornada, ainda mais que um personagem que gosto muito e apareceu na série Heroes do Olimpo aparece e isso significa que ele vai aparecer nos outros livros, para a minha felicidade.
Não vou ficar me prolongando nessa resenha para não soltar spoiler. Na minha visão vale a pena ler esse livro, mas antes é preciso ler os outros porque quem não leu pode ficar um pouco perdido.
“Queria chorar, mas o fogo evaporou toda a umidade dos meus dutos lacrimais. Eu não pedi tantos sacrifícios. Não esperava por eles! Eu me sentia vazio, culpado e envergonhado.”

10 comentários:

  1. Eu não sou de ler livros assim, mas meu namorado já leu e super gostou. Parece ser bem legal! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê! Eu adoro o universo criado pelo Rick Riordan! Eu ainda não li O oraculo oculto, mas Apolo parece ser um personagem bem interessante! Aliás, já estava com saudades dos deuses do autor rsrsrsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Eu adorei o Apolo humano. Ele é muito engraçado e sem noção hahhahahaha Também estou ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  4. O gênero não faz muito o meu tipo, mas fico feliz que tenha gostado!
    Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  5. A série principal do Percy eu li e estou relendo todos, amo muito o jeito como o autor consegue misturar mitologia, atualidades e adolescentes! Mas quando li a saga do Heroi Perdido não consegui... Achei bem chatinha haha tenho medo de ler essa saga e pensar a mesma coisa, mas talvez dê uma chance pra ler novas histórias do universo!
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses livros que trazem Deuses e mitologia, mas ainda não li esse. Esse escritor adora escrever séries enormes, o que deixa a gente chorando de tantos livros hehehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu li a série do Pecy Jackson e gostei muito, sou curiosa para ler outros livros do autor. Gostei do enredo deste.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas parece fantástico!
    Obrigada por partilhar linda!
    Amei o seu blog e segui*** Espero voce no meu!
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!

    Caramba muita coisa mudou por aqui,adorei visual novo *-* essa primeira resenha que leio desse livro, e apesar de esta um pouco cansada desse mundo,eu até que gostei da premissa, ainda mais ele sendo um deus hahahaha o que mais gosto nos livros do Rick com certeza é o humor ele realmente arrasa nisso! Eu adorei Magnus Chase, talvez eu leia esse.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Tio Rick sempre arrasando nos livros.Adoro essa conexão que ele faz nas histórias,trazendo personagens de outras séries para terem participação nos livros.Acho que ele ainda só não fez isso com os Kane,mas quem sabe mais pra frente né.
    Fiquei com a mesma sensação que esse livro foi melhor que o primeiro do Magnus Chase,talvez seja o tipo de mitologia,não sei,mas O Oráculo Oculto é bem melhor.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.